Demitido do CSKA de Moscou, Zico não ficou nem uma semana desempregado: o Olympiacos anunciou nesta quarta-feira, em seu site oficial, o acerto com o treinador brasileiro. A notícia pegou até a família do Galinho de surpresa.
De acordo com o clube grego, o Galinho assinou contrato por duas temporadas. No time, Zico trabalhará com os brasileiros Dudu Cearense, Diogo e Leonardo.
Os filhos de Zico (Junior, Thiago e Bruno) esperavam a chegada do pai ao Rio nesta quarta e ficaram surpresos com a viagem para a Grécia. O ídolo do Flamengo já está em Atenas e foi ao estádio do Olympiacos nesta quarta para ver a partida contra o AZ Alkmaar, pela Liga dos Campeões.
Na terça-feira, o clube grego anunciou a demissão do treinador Temuri Ketsbaia, na véspera da estreia da equipe no principal torneio de clubes. Esta será a sétima experiência de Zico como treinador. Antes, passou por Kashima Antlers, CFZ, seleção japonesa, Fenerbahçe, Bunyodkor e CSKA.
Flamengo na espera
Com o anúncio do acerto com o Olympiacos, Zico frustra a expectativa do presidente do Flamengo, Marcio Braga, de contar com o ídolo na administração do futebol do clube.
Após a saída de Zico do CSKA, Marcio Braga afirmou que esperava uma conversa com ex-camisa 10 para concluir a incorporação do CFZ ao Flamengo e a entrada do Galinho como homem forte do futebol rubro-negro.
- Ainda não posso anunciar porque não sei se até janeiro o processo vai estar concluído. E depois disso não serei o presidente. Vamos deixar ele chegar primeiro. Mas é claro que este é meu sonho e estou empolgado - disse o dirigente.
Rival na expectativa
Meia do Panathinaikos, o brasileiro Cleyton comemorou a chegada de Zico ao futebol grego, mas prometeu dificultar a vida do técnico no maior rival de seu clube.
- O nome dele fala por si só. E para nós que estamos aqui na Grécia vai ser muito bom, pois todo mundo acompanha Zico. Aumenta nossa visibilidade. Espero vencê-lo. Claro que respeitamos a pessoa que é Zico, mas dentro das quatro linhas temos de fazer nosso papel e defender nossa equipe. Mas acredito que o Olympiacos fez uma grande escolha ao trazê-lo – afirmou o camisa 10 do Panathinaikos, que fará clássico com o Olympiacos no dia 28 de novembro.