sábado, 20 de agosto de 2011

De olho na ‘bolinha’, grupo do Fla acompanha derrota do Corinthians

No hotel que serve de concentração para o Flamengo em Porto Alegre, o programa de alguns integrantes da delegação rubro-negra foi acompanhar a bolinha que aparecia na transmissão do jogo entre Botafogo e Atlético-MG pelo Premiere Futebol Clube, e também monitorar a internet. Tudo para acompanhar o andamento de Corinthians e Figueirense, no Pacaembu.

A derrota do time paulista por 2 a 0 não gerou euforia, mas animou jogadores e dirigentes, já que se o Corinthians vencesse neste sábado tornaria inviável um objetivo do Rubro-Negro: conseguir terminar o primeiro turno na liderança do Brasileirão.

O Corinthians ficou nos 37 pontos. Caso vença o Internacional, neste domingo, às 16h, no Beira-Rio, o Flamengo também chega a 37, mas ficaria na vice-liderança, com uma vitória a menos: 10 contra 11 dos paulistas.

Na última rodada do primeiro turno, o Fla enfrentará o vasco ''2ª divisão'', no dia 28.






Torcida do Internacional garante aplausos para R10


Ao contrário do que os cariocas e principalmente a diretoria do Flamengo esperavam, a torcida do Internacional está preparando uma homenagem ao craque Ronaldinho. Em seu primeiro jogo em Porto Alegre desde que voltou ao Brasil, o camisa 10 rubro-negro vai receber os aplausos do torcedor colorado no Beira-Rio na partida deste domingo, algo que jamais poderia ser pensado anos atrás, quando o craque despontava com as cores do Grêmio.

- Eu posso garantir os aplausos para o Ronaldinho. Ele só nos atrapalhou quando jogava pelo Grêmio, mas foi por pouco tempo, e depois que saiu de lá só nos deu alegrias. Ele nos facilitou em tudo. Perdeu o Mundial para o Inter e muitas outras coisas, como deixar o Grêmio esperando por ele no Olímpico - disse Hierro Martins, presidente da torcida Guarda Colorada, ou 'Popular', a organizada com mais voz atualmente no Beira-Rio.

Hierro ainda fez questão de lembrar um fato que é muito comentado pelos torcedores do Inter em Porto Alegre. Para os colorados, Ronaldinho sempre torceu pelo Internacional.

- O Ronaldinho é colorado, tenho certeza. Ele apenas começou no Grêmio porque era o caminho mais fácil na ocasião, mas por tudo que ele já fez e o jeito dele, bem poupular, alegre, tenho certeza de que se identifica. O Tinga também começou no Olímpico e hoje é muito identificado com o Inter. Todos os gaúchos sabem que o Ronaldinho é colorado, basta observar - disse.

Fla desembarca em Porto Alegre sob frio, e Ronaldinho não se assusta



ronaldinho gaúcho flamengo desembarque porto alegre (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
Pela primeira vez em Porto Alegre como jogador do Flamengo, Ronaldinho Gaúcho e a delegação desembarcaram no Aeroporto Internacional Salgado Filho por volta de 17h deste sábado. Os jogadores não tiveram contato com um pequeno grupo de torcedores que aguardava no saguão. Por orientação da Infraero, o grupo embarcou no ônibus ainda na pista e seguiu direto para o hotel onde ficará concentrado. O Rubro-Negro enfrenta o Internacional neste domingo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mesmo sem querer, o camisa pisou em solo gaúcho com o pé direito. Sorridente, Ronaldinho Gaúcho mostrou que está acostumado tanto ao calor do Rio de Janeiro, como ao frio de Porto Alegre. A maioria dos jogadores, entre eles Léo Moura, desceu do avião assustada com o frio. No momento, a temperatura é de 10 graus. Mas com ventos de até 25km por hora, segundo referências climáticas do aeroporto, a sensação térmica se torna mais baixa. O camisa 10, nascido e criado em Porto Alegre, usava apenas camisa pólo, enquanto os companheiros apelaram para os casacos.

O trajeto Rio-Porto Alegre foi de extrema tranquilidade. Entre o grupo rubro-negro, um torcedor do Internacional vestia a camisa do Colorado e brincou com alguns integrantes da comissão técnica. Internacional e Flamengo jogam neste domingo, às 16h, no Beira-Rio.





Zico está próximo do acerto com a seleção do Iraque












De acordo com agências internacionais, Zico está muito próximo de se tornar o treinador da seleção do Iraque. O eterno ídolo do Flamengo já se reuniu com dirigentes da federação do país do Oriente Médio no Rio de Janeiro e, nesse domingo, pode acontecer o anúncio oficial.

O contrato seria de apenas seis meses, que compreende o período de jogos da terceira fase das eliminatórias asiáticas para Copa do Mundo de 2014. Caso consiga a classificação à etapa seguinte, Zico renovaria automaticamente até 2013. 

E o Galinho, que participou de um evento na Bahia sobre o Mundial no Brasil (assista no vídeo acima), já até tem data para estreia. Seria no dia 2 de setembro, contra Jordânia, no estádio Francouse Al Hariri, na cidade iraquiana de Erbil, em jogo válido pelo Grupo A do torneio, que conta também com China e Cingapura. 

O lado curioso é que, há pouco mais de três semanas, Zico foi um dos convidados para o sorteio dos grupos das eliminatórias asiáticas para Copa do Mundo realizado no Rio de Janeiro (relembre aqui). 

- O Iraque tem bons valores, mas a grande dificuldade é que eles jogam em sua maioria no exterior. Eles não têm um campeonato forte, o que dificulta a formação de uma base, uma estrutura para uma competição - disse Zico, cujo último trabalho foi como diretor de futebol do Flamengo no ano passado, em declarações publicadas pela “Reuters” há pouco menos de duas semanas quando as negociações se iniciaram. 

Como treinador, Zico já comandou a seleção do Japão (dirigindo o time na Copa de 2006, inclusive), além dos clubes Fenerbahçe (Turquia), CSKA (Rússia) e Olympiacos (Grécia). 






Willians reconhece que liderança de R10 fez falta ao Mengão

Não é novidade para ninguém que o atacante Ronaldinho é fundamental para que a engrenagem rubro-negra funcione perfeitamente. Sem ele em campo, por conta de suspensão, o time sofreu a primeira derrota no Campeonato Brasileiro, na última quinta-feira (18.08), diante do Atlético-GO. De acordo com o volante Willians, os jogadores sentiram muito a falta do craque, não apenas pelo talento, mas também pela liderança.

"Ele é o capitão, como um irmão, e nós o respeitamos, os mais novos principalmente. Ele fez falta, mas nós somos uma equipe e quinta foi um dia em que nada deu certo. Mas ele é o nosso capitão, tem muito caráter, conversa muito, é um comandante, e nós precisávamos disso", revelou o volante.

Ronaldinho faz falta, é verdade, mas o time vai precisar saber atuar sem a sua presença em campo. Isso porque, o jogador desfalcará a equipe na partida contra o Bahia para vestir a amarelinha no amistoso diante de Gana.

Segundo Willians, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem um plantel de qualidade à diposição. Por isso, o time deve continuar atuando bem mesmo sem o camisa 10 em campo.

"Vemos o Ronaldinho como um líder. Nós ficamos felizes porque ele vai para a seleção, mas temos outros jogadores de qualidade. Quando ele não estiver em campo, nós temos de ter o mesmo comportamento", concluiu.



Mirim do Fla vence e se classifica para mata-mata do Torneio da Coreia



Depois de uma derrota e um empate, veio a primeira vitória do Flamengo no Torneio Internacional da Coreia, disputado na Coreia do Sul. Os meninos rubro-negros superaram o Villarreal, da Espanha, por 1 a 0, e conseguiram se classificar para a fase eliminatória da competição. A primeira partida decisiva será diante do Pachuca, do México, atual campeão do torneio, neste domingo (21.08).

Ciente de que precisava do resultado positivo para se classificar, o técnico Gilmar Popoca montou um time bem ofensivo. E deu resultado. Desde o início, o Flamengo partiu para cima do adversário e, logo aos dois minutos, veio a primeira chance de gol, numa falta cobrada pelo zagueiro Antônio. Em resposta, aos 11, o Villarreal teve sua grande chance do jogo, finalizando uma bola no travessão rubro-negro.

A partir daí, o domínio foi todo do Flamengo, mas, mesmo assim, o primeiro tempo terminou sem gols. Mas, no começo da segunda etapa, após receber belo passe em profundidade, o meia rubro-negro Raphinha marcou. O jovem jogador driblou o goleiro, em velocidade, e concluiu para o fundo das redes.

O Flamengo ainda teve muitas outras chances de ampliar. João Maurício, aos oito minutos, e Julinho, aos 16, quase marcaram. Mas o placar já garantia o Rubro-negro na próxima fase.

Quando o árbitro apitou o final do confronto, muita festa dos meninos do Flamengo e da comissão técnica. Todos ressaltavam a superação do time, que enfrentou muitos obstáculos como fuso horário, campo, bola e baliza menores do que estão acostumados a jogar no Brasil.

O Flamengo entrou em campo com Hugo, Gabriel, Antônio, Matheus Thuler e Michael; Marcinho, Felipe Vieira, Julinho, Raphinha e Luiz Henrique; João Maurício (Matheus Damião) - Técnico: Gilmar Popoca

Bruxa solta: com estiramento na coxa, Thiago Neves não pega o Inter







A bruxa está solta no Flamengo. Na manhã deste sábado, um dia depois de o departamento médico anunciar que Airton terá que ser submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo, o Rubro-Negro sofreu a baixa de Thiago Neves, que não enfrentará o Internacional, neste domingo, às 16h, em Porto Alegre. Com estiramento na coxa direita, o camisa 7 nem seguiu com a delegação para Porto Alegre. Ele também não terá condições de enfrentar o Atlético-PR, na próxima quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, em Curitiba, e não tem previsão de retorno.

- Nesta sexta-feira, o Thiago reclamou de dores, fizemos o exame e constatamos a lesão - afirmou o médico Márcio Tannure, que preferiu não estipular a data para a volta do atleta.

Os prováveis substitutos de Airton e Thiago Neves são Luiz Antonio e Bottinelli. Mesmo com todos os cuidados de comissão técnica, do preparador físico, Antônio Mello, e dos médicos, a maratona de jogos do Brasileirão – acrescidos da Copa Sul-Americana - começa a cobrar seu preço. Airton só deverá voltar entre quatro e seis semanas.

Thiago Neves fora poupado de alguns treinos com bola depois das partidas, assim como Ronaldinho Gaúcho. Recentemente, o camisa 7 costumava se queixar de dores musculares. Nas duas últimas partidas – Figueirense (2 a 2) e Atlético-GO (1 a 4) – Thiago Neves teve atuações abaixo da média.

Para evitar novos problemas, os jogadores que enfrentaram o Atlético-GO realizaram na manhã deste sábado apenas trabalho na sala de musculação do Ninho do Urubu, assim como acontecera na sexta-feira. À tarde, o time embarca para Porto Alegre. Depois do jogo com o Inter, o grupo segue direto para Curitiba, onde treinará na segunda e terça-feira para a partida contra o Furacão, na quarta.

Na vice-liderança com 34 pontos, um tropeço diante do Inter poderia afastar o Mengão do Corinthians, líder, com 37, e colocaria em risco a atual colocação, já que São Paulo está com 33 pontos.



Fla aposta em R10 para quebrar jejum de vitórias em Porto Alegre



Ronaldinho no treino do Flamengo (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)
Para vencer o Internacional neste domingo, o Flamengo terá que derrubar um incômodo tabu. O Rubro-Negro jamais conseguiu uma vitória em Porto Alegre na era do Campeonato Brasileiro disputado por pontos corridos. Desde 2003, foram 15 jogos pela competição, com nove derrotas e seis empates. A última vitória na capital gaúcha pelo Brasileiro foi na estreia de 2002, quando o Rubro-Negro bateu o Inter por 3 a 1, com dois gols de Liedson e um de Felipe Melo.

O time conta com a volta de Ronaldinho Gaúcho e Renato para o jogo diante do Colorado, neste domingo, às 16h, em Porto Alegre. O camisa 10 desfalcou a equipe em cinco partidas na atual temporada. Na ausência do capitão foram três empates, uma vitória e a derrota por 4 a 1 para o Atlético-GO, na última quinta-feira.

- Enfrentar o Inter no Beira-Rio é sempre complicado. Temos que nos impor e buscar a vitória. Em caso de tropeço, o Corinthians pode se distanciar, e os adversários que estão atrás podem encostar e até nos ultrapassar – destacou Willians.

O Flamengo ocupa a vice-liderança com 34 pontos, três a menos que o Corinthians, e apenas um a mais do que São Paulo (3º) e Vasco (4º).

Willians aproveitou para elogiar Ronaldinho Gaúcho, artilheiro do Flamengo na temporada, com 15 gols, sendo nove no Brasileirão.

- Pelo líder que ele é, ficamos felizes com o retorno dele. Mas o importante é manter o mesmo comportamento, com ou sem ele.

Nos 15 confrontos em Porto Alegre desde 2003, o Rubro-Negro fez apenas cinco gols, nenhum deles de um jogador que ainda esteja no elenco. Em meio ao jejum, a única boa recordação em Porto Alegre vem de 2004. O Flamengo venceu o Grêmio por 1 a 0, gol de Zinho. Mas o jogo foi válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Os jogos do Flamengo em Porto Alegre pelo Brasileiro nos pontos corridos:

2010
Internacional 1 x 0 Flamengo
Grêmio 2 x 2 Flamengo (Kleberson e Petkovic)
2009
Internacional 0 x 0 Flamengo
Grêmio 4 x 1 Flamengo (Everton)
2008
Internacional 1 x 1 Flamengo (Obina)
Grêmio 0 x 0 Flamengo
2007
Internacional 3 x 0 Flamengo
Grêmio 1 x 0 Flamengo
2006
Internacional 1 x 0 Flamengo
Grêmio 3 x 0 Flamengo
2005
Internacional 1 x 0 Flamengo
Grêmio estava na Segunda Divisão
2004
Internacional 0 x 0 Flamengo
Grêmio 0 x 0 Flamengo
2003
Internacional 3 x 1 Flamengo (Rafael)
Grêmio 2 x 0 Flamengo




Habituado a marcar craques, Guiñazu aguarda R10: ‘Um monstro’



guinazu internacional treino (Foto: Lucas Uebel / Vipcomm) Marcar craques não é novidade para Guiñazu. Nos tempos de Itália, quando defendeu o Peruggia, o jogador encarou Zidane, Del Piero, Roberto Baggio. Neste domingo, ele terá mais um astro para colocar em seu currículo. O argentino do Inter, marcador nato, terá Ronaldinho Gaúcho pela frente.

Guiñazu admite que é uma situação especial. Ele admite que enfrentará um oponente diferenciado – um “monstro”, nas palavras dele.

- É diferente. Ele já demonstrou que é um monstro. E continua demonstrando. O futebol brasileiro tem que ficar muito feliz com isso. Para nós, a preocupação é grande, mas não podemos faltar com respeito com os outros jogadores. Conjuntamente, eles estão muito bem. O objetivo é fazer nosso jogo. Tomara que a gente consiga três pontos – disse o camisa 5.

A presença de Ronaldinho Gaúcho em Porto Alegre é a grande atração do jogo. Guiñazu sabe que o envolvimento do craque no jogo vai além das quatro linhas. E espera que o Inter consiga minimizar isso.

- Envolve tudo. O nome dele é muito grande. Temos que diminuir tudo isso, pensar em nossas coisas e continuar esse trabalho do Dorival. Vamos respeitar, mas primeiro está nosso trabalho. Nosso grupo tem que crescer ainda mais. Tomara que a gente consiga diminuir o tamanho dele e conseguir os três pontos.

Guiñazu, porém, faz um alerta: parar Ronaldinho Gaúcho beira a impossibilidade.

- Não sei se tem um jeito de pará-lo. Ele vai para o lado, para dentro. Ele tem outra visão. É por isso que ele é o jogador que é. É muito complicado, difícil, mas temos que tentar dar um jeito.

Inter e Flamengo se enfrentam às 16h de domingo, no Beira-Rio. O jogo é válido pela 18ª rodada do Brasileirão.
 



Dorival acaba com polêmica e Inter encara Fla com força máxima



Porto Alegre - Fim do mistério. O técnico colorado Dorival Júnior vai escalar força máxima para enfrentar o Flamengo, no próximo domingo, no Estádio Beira-Rio. O treinador estava na dúvida em poupar ou não titulares para a decisão da Recopa Sul-Americana, na próxima quarta-feira, contra o Independiente-ARG.

Durante o treino tático realizado na tarde desta sexta-feira, Dorival chamou a atenção dos jogadores para a marcação no meio de campo. No time reserva, o meia João Paulo fazia o papel do Ronaldinho, e recebia a marcação especial do lateral direito Nei.

A outra novidade no time foi o retorno do volante Tinga, que entrou no lugar de Andrezinho. O zagueiro Índio, que cumpriu suspensão contra o Botafogo, retorna para a zaga titular.

O time que foi encaminhado para o jogo contra o Flamengo formou com Muriel, Nei, Bolívar, índio e Zé Mário; Elton, Guiñazu, Tinga e D'Alessandro; Jô e Leandro Damião.

A possibilidade de escalar um time misto contra o Mengão gera polêmica, pois teoricamente prejudicaria o Corinthians, clube que disputa a liderança do Brasileiro com o Fla e com o qual o time gaúcho intensificou a rivalidade nos últimos anos.

A possibilidade de escalar um time misto contra a equipe carioca gera polêmica, pois teoricamente prejudicaria o Corinthians, clube que disputa a liderança do Brasileiro com o Fla e com o qual o time gaúcho intensificou a rivalidade nos últimos anos.

Desde 2005, quando os gaúchos se consideraram "campeões morais" do Brasileiro, por conta de partidas remarcadas que teriam beneficiado o Corinthians e um pênalti não marcado no confronto direto, os dois clubes estiveram em atrito em pelo menos outras duas oportunidades: em 2007, os jogadores do Inter foram acusados de "entregar" jogo contra o Goiás para rebaixar o Corinthians, e, em 2009, o ex-presidente colorado Fernando Carvalho, descontente com a derrota para os paulistas na final da Copa do Brasil, anunciou que gravaria um DVD com erros de arbitragem favorecendo a a equipe alvinegra. 





sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Ronaldinho perde pênalti e esbanja motivação: 'Vamos lá, vamos treinar'


 Ronaldinho esbanjou motivação  no treino do Flamengo, nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu. O astro, que não esteve em campo na derrota para o Atlético-GO por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo, participou da atividade no time dos reservas contra os juniores e demonstrou muita disposição dois dias após ser convocado para a seleção brasileira para o amistoso contra Gana, no dia 5, em Londres.

O camisa 10 do Flamengo correu o tempo inteiro, orientou os jogadores e mostrou vontade. Porém, o craque perdeu um pênalti, defendido por Vinícius. Mesmo assim o time reserva, que além de Ronaldinho contou com Renato (outro que não jogou contra o Atlético-GO), venceu a atividade por 1 a 0, gol de Luiz Antônio.

"Vamos lá, vamos treinar", gritava Ronaldinho para os seus companheiros.

Alegre, Ronaldinho ainda abusou das gírias nos incentivos, que coincidem com o nome do técnico da Seleção: Mano, que se rendeu e voltou a convocar o astro.

"Vai, mano. Boa, mano", falou o astro.

Flamengo conversa com a TIM por patrocínio do basquete



O Flamengo retomou as negociações com a TIM para que a operadora de celular estampe sua marca também na camisa do basquete, como faz com o time de futebol. Com a chegada do jogador Leandrinho esta semana, a diretoria acredita que o negócio será agilizado. O Fla perdeu para a próxima temporada do NBB o patrocínio na Sky, de R$ 500 mil.






Willians parabeniza rival pela ‘caneta’ e confessa: ‘Fiquei sem reação’

Willians viveu uma sexta-feira diferente. Acostumado a responder sobre seu poder de desarme e o faro de cão de guarda, o volante riu meio sem jeito quando questionado sobre a ‘caneta’ (drible por entre as pernas) que levou de Anselmo no lance que originou o quarto gol do Atlético-GO, marcado por Diogo Campos. A jogada chegou a arrancar alguns aplausos de torcedores presentes ao Engenhão.

- Fiquei sem reação, não tinha como voltar. Nunca imaginei que ele fosse fazer aquilo. Mas vou continuar marcando forte. É bom quando isso acontece sendo feito por um jogador de qualidade. Ele foi feliz e está de parabéns – afirmou Willians, sem perder a esportiva.

Willians, jogador do Flamengo (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)
O volante rubro-negro também elogiou a postura da torcida presente ao Engenhão. Depois de ensaiarem algumas vaias e até um tímido grito de ‘olé’ no toque de bola dos jogadores do Atlético-GO, a torcida cantou e apoiou o time depois do apito final e o placar de 4 a 1.

- Um dia perderíamos a invencibilidade. Foi uma noite ruim para nossa equipe, levamos um gol que acabou desestruturando. O gesto da torcida foi legal, tem que apoiar, como apoiou mesmo com o placar como foi – destacou o jogador.

Durante a entrevista coletiva, Willians exibiu um corte de cabelo exótico, todo arrepiado. Mas não foi susto com a ‘caneta’ do Anselmo, mas sim a tesoura do cabeleireiro.








Showbol: Mangaratiba (RJ) receberá semifinal e final do Campeonato Brasileiro

 
A organização do showbol divulgou, nesta sexta-feira, quais serão as cidades que receberão os jogos seguintes do Campeonato Brasileiro. Volta Redonda (RJ), que está sediando o grupo A, receberá também o grupo C, que tem Flamengo, Botafogo, Santos e Atlético-MG. O grupo B, por sua vez, terá duas sedes. Enquanto a primeira rodada será realizada em Americana (SP), as duas rodadas seguintes serão em Osasco (SP).

A organização definiu também que as fases semifinal e final serão realizadas em Mangaratiba (RJ). Cidade localizada na região da Costa Verde fluminense, Mangaratiba recebeu a primeira rodada do grupo B do Carioca deste ano.

Confira a tabela completa do Brasileiro:

Grupo A
18/08 (quinta-feira) - 18h30m - Grêmio 7 x 9 Fluminense - Volta Redonda (RJ)
18/08 (quinta-feira) - 19h30m - Palmeiras 9 x 10 vasco - Volta Redonda (RJ)
20/08 (sábado) - 11h30m - Fluminense x Palmeiras - Volta Redonda (RJ)
20/08 (sábado) - 12h30m - vasco x Grêmio - Volta Redonda (RJ)
21/08 (domingo) - 11h30m - Grêmio x Palmeiras - Volta Redonda (RJ)
21/08 (domingo) - 12h30m - vasco x Fluminense - Volta Redonda (RJ)

Grupo B
24/08 (quarta-feira) - 18h30m - São Paulo x Internacional - Americana (SP)
24/08 (quarta-feira) - 19h30m - Corinthians x Cruzeiro - Americana (SP)
27/08 (sábado) - 15h - Cruzeiro x São Paulo - Osasco (SP)
27/08 (sábado) - 16h - Corinthians x Internacional - Osasco (SP)
28/08 (domingo) - 12h - Cruzeiro x Internacional - Osasco (SP)
28/08 (domingo) - 13h - Corinthians x São Paulo - Osasco (SP)

Grupo C
01/09 (quinta-feira) - 18h30m - Botafogo x Santos - Volta Redonda (RJ)
01/09 (quinta-feira) - 19h30m - Flamengo x Atlético-MG - Volta Redonda (RJ)
03/09 (sábado) - 11h30m - Atlético-MG x Botafogo - Volta Redonda (RJ)
03/09 (sábado) - 12h30m - Flamengo x Santos - Volta Redonda (RJ)
04/09 (domingo) - 11h - Santos x Atlético-MG - Volta Redonda (RJ)
04/09 (domingo) - 12h - Flamengo x Botafogo - Volta Redonda (RJ)

Semifinal
10/09 (sábado) - 15h30m - Jogo 1 - Mangaratiba (RJ)
10/09 (sábado) - 16h30m - Jogo 2 - Mangaratiba (RJ)

Final
11/09 (domingo) - 10h - Vencedor jogo 1 x Vencedor jogo 2 - Mangaratiba (RJ)




Dois Campeonatos Brasileiros, um Rio-São Paulo e dois Cariocas. Nenhum clube conquistou tantos títulos no showbol como o Flamengo, o que torna o Mengão a equipe a ser batida no  Brasileiro.





Com lesão no joelho, Airton passa por cirurgia e para por até seis semanas

Quando o médico Márcio Tannure foi anunciado pela assessoria de imprensa como um dos entrevistados nesta sexta-feira, os jornalistas presentes ao Ninho do Urubu estranharam. Pouco depois, veio a explicação. E a notícia ruim chegou. Airton teve uma lesão no menisco do joelho esquerdo, passará por uma cirurgia na terça-feira e ainda não tem data prevista para retornar aos gramados. Mesmo sem querer entrar em detalhes sobre o tempo para voltar a jogar, o médico disse que a recuperação costuma levar de quatro a seis semanas.

- Airton sentiu uma dor no joelho esquerdo. Fizemos ressonância e constatamos uma lesão meniscal. Ele está vetado do jogo contra o Internacional e fará uma cirugia de artroscopia pelo doutor José Luiz Runco. O retorno costuma ser de quatro a seis semanas, mas cada jogador reage de uma maneira. Não vamos dar prazo para o pós-operatório - afirmou Tannure.

Airton não soube explicar se foi alguma pancada ou um movimento durante o jogo com o Atlético-GO.

- Ele se referiu a dor, mas não sabe dizer como aconteceu - completou Tannure.

Com a ausência de Airton, Luiz Antonio vai assumir a posição diante do Internacional, domingo, em Porto Alegre. Ele realizou um bom coletivo na tarde desta sexta-feira e marcou um gol. Neste Campeonato Brasileiro, atuou em seis partidas, quatro delas começando como titular. Teve boa atuação nas duas últimas, contra Ceará e Santos. No jogo na Vila Belmiro (vitória por 5 a 4), sofreu uma luxação no ombro, da qual se recuperou recentemente, voltando a jogar no 1 a 0 sobre o Atlético-PR, pela Copa Sul-Americana, no dia 10.

Airton disputou sete jogos pelo Flamengo no nacional, com quatro vitórias, dois empates e uma derrota - 4 a 1 para o Atlético-GO, nessa quinta-feira. Nas cinco primeiras partidas, o Flamengo não sofreu um gol sequer.



Kobe Bryant pediu US$ 1 milhão/mês para jogar no Flamengo


 
Agentes de Kobe Bryant ofereceram ao Flamengo o astro dos Lakers durante a greve da NBA. Exigem US$ 1 milhão/mês, cobertura no Leblon, Mercedes-Benz blindada e seis seguranças. O Flamengo considerou o projeto muito caro, mas a Liga Nacional de Basquete se propôs a buscar investidores.

Nesta sexta-feira, o ala-pivô Leandrinho foi apresentado no ginásio Hélio Machado, na Gávea. O ex-jogador do Toronto Raptors assinou contrato até dezembro, mas que pode ser renovado ou encerrado, dependendo do fim do locaute, na NBA. Nos EUA, os jogadores entraram em greve após a liga anunciar a redução do teto salarial.




CBF adia apresentação, e atletas que atuam no Brasil perdem só um jogo



Mano Menezes durante coletiva da Seleção Brasileira (Foto: EFE)
A CBF decidiu adiar a apresentação da Seleção para o amistoso contra Gana, no dia 5 de setembro, em Londres, para o dia 2 do mesmo mês. Anteriormente, o grupo seguiria para a capital inglesa nos dias 30 e 31 de agosto. Com isso, os dez atletas que atuam no Brasil perderão apenas uma rodada da Série A. A decisão foi tomada para evitar prejuízos aos clubes, que se sentiram lesados porque não poderiam contar com os jogadores por até dois jogos. A entidade vai confirmar a informação ainda nesta sexta-feira no site oficial.

Os goleiros Fábio, do Cruzeiro, e Jefferson, do Botafogo, o lateral-direito Danilo, do Santos, o zagueiro Dedé, do vasco, o volante Ralf, do Corinthians, os meias Lucas, do São Paulo, e Paulo Henrique Ganso, também do Peixe, e os atacantes Leandro Damião, do Internacional, Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, e Neymar, da equipe da Vila Belmiro, poderão disputar normalmente a 20ª rodada da competição, que será disputada nos dias 31 de agosto e 1º de setembro.

A intenção de Mano Menezes era comandar atividades para a Seleção Brasileira nos dias 1º, 2, 3 e 4 de setembro. No entanto, com a decisão, os jogadores terão apenas três dias de trabalho em Londres. O grupo seguirá para capital inglesa na noite do dia 1º. Durante a coletiva de imprensa na última quinta-feira, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o treinador havia dito que a prioridade era da equipe nacional.

- Pensamos prioritariamente na Seleção. Não é possível compatibilizar todas as questões e jogar pela Seleção ainda é importante. Precisamos enxergar para frente. O Brasileiro tem 38 rodadas e não será decidido em uma, duas rodadas, por um ou dois jogadores, mas por um grupo de atletas. Existe 2014 lá na frente e temos trabalhado pensando só nisso – afirmou o treinador.

Além da mudança na apresentação dos atletas, a CBF ainda estuda a alteração da tabela do Campeonato Brasileiro. Até o momento, apenas o duelo entre Corinthians e Flamengo, marcado para o dia 7 de setembro, no Pacaembu, foi transferido para o dia 8. A entidade pode realizar outras mudanças para dar um tempo maior de descanso aos atletas convocados.

O duelo contra Gana será o 14ª da Seleção Brasileira sob o comando de Mano Menezes. Até o momento, o comandante obteve seis vitórias, quatro empates e três derrotas. A partida diante dos africanos acontecerá no estádio do Fulham, em Londres.

Confira abaixo as partidas que os atletas convocados não vão participar:

Botafogo (Jefferson): Santos (dia 4, fora)
Corinthians (Ralf): Coritiba (dia 4, fora)
Cruzeiro (Fábio): Palmeiras (dia 4, fora)
Flamengo (Ronaldinho): Bahia (dia 4, em casa)
Inter (Leandro Damião): Ceará (dia 4, fora)
Santos (Danilo, Ganso e Neymar): Botafogo (dia 4, em casa)
São Paulo (Lucas): Figueirense (dia 3, fora)
vasco (Dedé): América-MG (dia 4, fora)



A pedido do Flamengo, CBF altera data do jogo contra o Corinthians


A pedido da diretoria do Flamengo, a CBF transferiu a partida entre o Corinthians e o Mengão, válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, para o dia 8 (quinta-feira) de setembro. Anteriormente, o jogo estava marcado para o dia 7 (quarta-feira), às 21h50m, no Pacaembu. Hora e local foram mantidos.

A mudança alterou outro jogo do Flamengo pelo Brasileirão. Como só entrará em campo na quinta-feira, dia 8, o jogo do time carioca contra o Atlético-PR, pela rodada seguinte, passou do dia 10 (sábado) para o dia 11, domingo, em Macaé.

A alteração foi feita com o consentimento do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, para que Ronaldinho Gaúcho, convocado por Mano Menezes para enfrentar Gana pela Seleção Brasileira no dia 5 de setembro, em Londres, possa defender o Flamengo pelo Brasileirão em melhores condições físicas. O camisa 10 volta ao Brasil no dia 6.

- Desde ontem (quinta-feira) estávamos trabalhando para que a CBF entendesse a nossa situação, e pudéssemos contar com o Ronadinho nas melhores condições possíveis contra o Corinthians. De manhã, a presidente Patricia Amorim, conversando com o presidente Ricardo Teixeira, e com o entendimento do presidente do Corinthians, conseguiu que a partida passasse de quarta-feira para quinta-feira, às 21h50m, no Pacaembu. Ronaldinho chega na terça-feira, de manhã, e ganha mais 24 horas de recuperação. O próprio  Ronaldinho estava preocupado com isso. Inclusive nos ligou agradecendo por isso. Temos que compreender esse retorno do Ronaldinho à Seleção Brasileira. Todos viabilizaram essa recuperação do Ronaldinho - disse o diretor executivo do Flamengo, Luis Augusto Veloso.

Ronaldinho, no entanto, vai desfalcar o Mengão contra  o  Bahia,  4 de setembro.



Renato Maurício Prado critica atuação do Flamengo no empate por 1 a 1 com Atlético-PR










Melhores momentos: Flamengo 1 x 4 Atlético-GO pela 17ª rodada do Brasileirão 2011

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Junior Cesar lamenta derrota: 'Não esperávamos'



Ao fim do jogo, os atletas do Flamengo não sabiam como explicar a primeira derrota do time no Campeonato Brasileiro, ainda mais por goleada diante do Atlético-GO, por 4 a 1, nesta quinta-feira. O lateral-esquerdo Junior Cesar tentou culpar as falhas nas bolas paradas

– O time não foi bem, levamos gols de bola parada que não podemos tomar. A responsabilidade é toda nossa. Temos que tirar essa derrota como exemplo para não errarmos de novo – explicou o lateral.

Junior Cesar ainda lamentou o fato de o Mengão perder a invencibilidade jogando diante de seus torcedores.

– Não era uma derrota que a gente esperava, ainda mais uma derrota em casa, na frente de nossa torcida – disse.

Os jogadores do Flamengo se reapresentam nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu, às 15h30. Logo após, os atletas já viajam para Porto Alegre, onde irão enfrentar o Internacional. De lá, o elenco segue para Curitiba, visando o jogo contra o Atlético-PR, quarta-feira, pela Sul-Americana.
O Flamengo só retorna ao Rio de Janeiro na quinta-feira, após o jogo.




Luxemburgo minimiza ausências contra Atlético-GO




Sem o meia Renato e o atacante Ronaldinho, o Flamengo sofreu a primeira derrota no Campeonato Brasileiro, após goleada por 4 a 1 diante do Atlético-GO, nesta quinta-feira.

O técnico Vanderlei Luxemburgo não atribuiu o resultado negativo à ausência dos dois titulares que ficaram fora por causa de suspensão.

- Se o Flamengo tivesse vencido não teria isso, de ausência. Não vejo por aí - disse.

A despeito da derrota e da distância de três pontos para o Corinthians, líder do Brasileirão, Luxemburgo diz que o time está na disputa.

- Sabíamos que perderíamos um dia. Estamos vivos. Foi a segunda derrota no ano. Não é sofrer, ficar chateado. Temos de ir para casa e pensar no próximo jogo - comentou.

O Flamengo havia sido derrota somente pelo Ceará, no dia 5 de maio, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil.





Flamengo perde invencibilidade após 104 dias sem derrotas


A goleada imposta pelo Atlético-GO sobre o Flamengo por 4 a 1, nesta quinta-feira, não determinou apenas o fim da invencibilidade do time no Campeonato Brasileiro após 16 jogos.

A vitória dos goianos também acabou com a marca alcançada pelo Mengão de 104 dias sem derrotas. No domingo, a torcida havia comemorado, por meio do Twitter, o centésimo dia invicto desde o revés sofrido para o Ceará, pela Copa do Brasil, no dia 5 de maio.

Esse resultado havia sido, até então, o único tropeço do time de Vanderlei Luxemburgo em 2011.

Nesta temporada, o Flamengo fez 45 jogos, 43 oficiais. Foram 25 vitórias, 16 empates e duas derrotas, computando a desta quinta-feira.




Os gols de Flamengo 1 x 4 Atlético-GO pela 17ª rodada do Brasileirão 2011

Jogadores do Fla lamentam derrota para o Atlético-GO


Os jogadores do Flamengo lamentaram a primeira derrota do time no Brasileiro, na noite desta quinta-feira, para o Atlético-GO (1-4). O zagueiro Ronaldo Angelim preferiu minimizar os erros que causaram a derrota, dizendo que é possível consertar os enganos, além de lembrar que o Flamengo já joga no domingo, contra o Internacional:

- Foram erros que o professor Vanderlei vai ajudar a consertar. Os detalhes da derrota são detalhes bobos, mas trabalhando é possível consertar. Tomamos o primeiro gol, tentamos buscar o empate, mas não deu. Erramos todos. Agora, temos que levantar a cabeça, porque no domingo tem mais jogo.

Já o lateral direito Léo Moura preferiu não falar muito sobre os erros da equipe, e lembrou que o time já terá uma partida difícil na próxima rodada.

- Não existe time imbatível. Queríamos a vitória nesse jogo para encostar no Corinthians, mas agora teremos alguns dias para trabalhar e buscar os três pontos fora de casa - disse.




Flamengo 1 x 4 Atlético-GO



Ficha técnica



Data: 18/8/2011

Hora: 21h

Local:
Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho van Gasse (SP) e Vicente Romano Neto (SP)

Gols:
Pituca, aos 13'/1°T, Juninho, aos 37'/1°T, Anselmo, aos 6'/2°T, Diogo Campos, aos 36'/2°T (ATG); Jael, aos 37'/2°T (FLA)

Cartões amarelos: Joílson (ATG); Welinton (Fla)
Cartão vermelho: Joílson (ATG)

Renda: R$203.440,007649

Público: 7649 pagantes/10278 presentes


FLAMENGO: Felipe; Welinton, Alex Silva (Jael - Intervalo) e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Aírton (Fierro, 18'/2°T), Willians, Bottinelli e Thiago Neves e Junior Cesar; Deivid (Diego Mauricio, 16'/2°T). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Bida, Pituca, Ernandes e Thiaguinho (Joílson, 25'/2°T); Juninho (Diogo Campos, 31'/2°T) e Anselmo (Leonardo, 44'/2°T). 
Técnico: Hélio dos Anjos.

Flamengo 1 x 4 Atlético-GO

2º tempo



37min


GOOOOOLLL DO FLAMENGO!! Jael, o ''Cruel''!

Mengão desconta, pelo menos! Junior Cesar cruza da esquerda, e o atacante ganha jogada do zagueiro para completar de carrinho!








Flamengo 0 x 4 Atlético-GO

2º tempo


36min

GOL DO ATLÉTICO-GO!!!!! Diogo Campos!

Enquanto a torcida vaiava, Anselmo faz jogada de craque e deixa Diogo Campos livre para completar para as redes!!!






Flamengo 0 x 3 Atlético-GO

 2º tempo

 5min


GOL DO ATLÉTICO-GO!!! Anselmo!!

Thiaguinho cruza da esquerda, defesa do Fla erra de novo e o artilheiro do time goiano marca, de cabeça, seu sexto gol no Brasileirão.








Flamengo 0 x 2 Atlético-GO

1º tempo


37min

GOL DO ATLÉTICO-GO!!!! Juninho!!!

Ernandes dá ótimo passe para Juninho, que só tem o trabalho de se projetar e tocar na saída de Felipe, no cantinho esquerdo!! Falha da zaga rubro-negra.













Flamengo 0 x 1 Atlético-GO

1º tempo



13 min


GOL DO ATLÉTICO!!!! Pituca!

Volante se antecipa a Felipe e toca de cabeça no canto direito!! Falha do goleirão!




Ronaldinho e Leandrinho assistem a Flamengo x Atlético-GO de camarote

Uma dupla de peso marca presença no Engenhão na noite desta quinta-feira para reforçar a torcida do Flamengo no jogo diante do Atlético-GO. Convocado para a Seleção Brasileira e suspenso da partida, Ronaldinho Gaúcho foi ao estádio para prestigiar seus companheiros. Ele assiste à partida na companhia de Leandrinho, novo reforço do time de basquete rubro-negro, no camarote do presidente do Botafogo, Maurício Assumpção.

Ronaldinho esbanjava o tradicional sorriso. Questionado se estava feliz com a convocação, o jogador respondeu de forma curta.





'Eu tinha certeza de que seria muito mais feliz aqui', diz Leandrinho




Basquete Leandrinho Flamengo (Foto: Divulgação / Flamengo)
A lembrança de defender um time brasileiro estava distante. Ficou lá atrás, em 2002, quando Leandrinho ainda vestia a camisa do Bauru e despontava como uma boa promessa. Com a equipe do interior paulista, ele foi campeão brasileiro e pouco depois resolveu cruzar fronteiras. Partiu para a NBA onde estrearia pelo Phoenix Suns na edição 2003/2004. Após sete temporadas, se transferiu para o Toronto Raptors. Com o locaute da liga profissional americana, o Flamengo viu uma brecha para poder concretizar um desejo antigo. O jogador que era visto com frequência sentado na arquibancada acompanhando alguma partida do Rubro-Negro durante o período de férias,  agora vai se juntar a Marcelinho Machado dentro de quadra.  

 - É uma emoção muito grande fazer parte desta nação. O Flamengo tem uma torcida maravilhosa e será um orgulho vestir a camisa rubro-negra. Também queria compartilhar essa felicidade com o meu parceiro Marcelinho. Estou muito contente em voltar a jogar no Brasil depois de tanto tempo, pois o basquete brasileiro evoluiu muito nos últimos anos. Tive propostas da China, da Turquia e de outros países, mas tinha certeza de que seria muito mais feliz aqui - disse Leandrinho.

O ala-armador é o quarto reforço anunciado pela equipe da Gávea. Antes dele chegaram  o ala-pivô argentino Federico Kammerichs, medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim-2008; o pivô da seleção brasileira Caio Torres; e o ala-armador americano David Jackson, eleito o melhor jogador de sua posição nas edições de 2010 e 2011 da Liga Argentina.

A apresentação oficial de Leandrinho será nesta sexta-feira, às 11h, no ginásio Hélio Maurício, na Gávea. O contrato foi fechado até dezembro e há uma cláusula para que volte ao Canadá assim que a paralisação terminar.

- Hoje é um dia especialmente feliz para todos os rubro-negros. O Leandrinho é mais uma contratação que tem a grandeza e a força do Flamengo. É uma honra para a Nação ter um dos maiores jogadores de basquete do mundo e que chega para juntar-se às demais estrelas da Gávea. Agradeço especialmente ao BMG e ao Banco Plural, que fizeram com que este projeto fosse viável financeiramente. Como costumo dizer, grandes atletas têm sempre espaço no Flamengo. Seja no basquete, no futebol, na natação, no remo, na ginástica, onde for, Flamengo é Flamengo - afirmou a presidente Patricia Amorim.



De volta à Seleção, Ronaldinho treina sorridente no Ninho do Urubu

Ronaldinho Gaúcho no treino do Flamengo (Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
Convocado para enfrentar Gana no dia 5 de setembro, em Londres, Ronaldinho Gaúcho participou de um treino na tarde desta quinta-feira, no Ninho do Urubu, mostrando muito bom humor. Sorridente, o jogador brincou muito com  Renato, outro que não enfrenta o Atlético-GO, às 21h, no Engenhão - outros jogadores não relacionados para o confronto também trabalharam no CT.

- Senti uma alegria muito grande por ter meu trabalho reconhecido. Espero conseguir representar bem a Nação rubro-negra na Seleção Brasileira", afirmou Ronaldinho, após o treinamento, ao site oficial do Flamengo.

Percebendo a alegria do jogador, a diretoria rubro-negra resolveu não protestar oficialmente contra a CBF pelo fato de o camisa 10 desfalcar a equipe nos jogos contra Avaí e Bahia, nos dias 31 de agosto e 4 de setembro, pelo segundo turno do Brasileiro. Ronaldinho volta de Londres no dia 6 e enfrenta o Corinthians no dia 7 à noite, no Pacaembu.

Depois do treinamento físico, Ronaldinho integrou um trabalho técnico em dois toques. Seu time venceu o de Renato, mas essa vitória e nem mesmo a alegria pela volta à Seleção foram capazes de fazer o craque quebrar o jejum de entrevistas coletivas. Ele está sem aparecer na sala de imprensa desde 30 de abril, véspera da final da Taça Rio. Desde então, o camisa 10 tem falado apenas no campo, durante as partidas do Flamengo.

O time precisa vencer o Atlético-GO para voltar a ficar empatado em pontos com o Corinthians, que seguiria líder com uma vitória a mais.



Ronaldinho Gaúcho no treino do Flamengo (Foto: Leandra Benjamin / Fla Imagem) 
Maldonado acompanha Ronaldinho Gaúcho, que aproveita a suspensão para ganhar fôlego até o jogo contra o Internacional, domingo, no Beira-Rio (Foto: Leandra Benjamin / Fla Imagem)




Assis dá os parabéns a R10 e exalta ‘estado de espírito excelente’

A família Assis está em festa e satisfeita com o que consideram um ‘estado de espírito’ e união entre o bom momento de Ronaldinho Gaúcho, Flamengo e todas as pessoas próximas ao jogador. Irmão, empresário e conselheiro do camisa 10, Assis, que está em Porto Alegre, ligou para Ronaldinho, deu os parabéns e revelou a felicidade do capitão rubro-negro ao aparecer na lista de Mano Menezes para o amistoso da Seleção Brasileira contra Gana, dia 5, na Inglaterra. Além dele, a mãe, Miguelina, irmã e outros integrantes da família vibraram com a convocação.

- Liguei para o Ronaldo, ele está muito feliz, todos estão. Falei com ele sobre esse momento maravilhoso. É uma grande fase, dele, do Flamengo, de todos os envolvidos que ajudaram. É uma união que está dando certo. Um estado de espírito excelente – declarou Assis, por telefone.

Assis nunca duvidou do potencial de Ronaldinho Gaúcho para voltar à Seleção. O irmão do camisa 10, porém, fez questão de dividir os méritos com todos que de uma forma ou de outra têm ajudado o jogador na sua boa fase.

- É fruto de muito trabalho e dedicação de todo o grupo do Flamengo. O coletivo, a união, ajudam muito. Além, é claro, do talento dele. Todos estão de parabéns – completou Assis.

A última vez que Ronaldinho Gaúcho fora convocado para a Seleção aconteceu no jogo contra a Argentina, no dia 17 de novembro de 2010, no Qatar.

Um de seus grandes desejos ao acertar com o Flamengo era retornar para Seleção. Habituado a repetir a palavra ‘feliz’ em suas declarações, agora, Ronaldinho, sentiu a felicidade turbinada com um grande motivo para expor seu sorriso habitual com os dentões expostos. Como revelou Assis, Ronaldinho está mais do que feliz.



Inter x Flamengo: ingressos no Beira-Rio a partir de sexta

Os associados do Inter já podem comprar, por internet e telefone (mais informações em www.internacional.com.br), ingressos para o jogo contra o Flamengo, domingo, às 16h, no Beira-Rio. Para os demais torcedores, a venda presencial, nas bilheterias do estádio colorado, começa nesta sexta-feira, às 10h, e vai até as 18h – mesmo horário para o sábado.

Os torcedores do time da casa, associados ou não, devem procurar a bilheteria C do Beira-Rio. Os flamenguistas encontram ingressos na bilheteria dos visitantes. Confira os valores para a torcida em geral.
 
Arquibancada inferior: R$ 30,00
Torcida do Flamengo: R$ 30,00
Arquibancada superior: R$ 50,00
Cadeira numerada: R$ 100,00

Crianças de até 11 anos, se acompanhadas por responsável, não pagam. Associados do Inter na modalidade “Sócio campeão do mundo”, estudantes e pessoas com mais de 60 anos têm 50% de desconto.

Arquibancada inferior: R$ 15,00
Arquibancada superior: R$ 25,00
Cadeira numerada: R$ 50,00

Os portões serão abertos às 14h. Há estacionamento no Beira-Rio, ao lado do Gigantinho e no Parque Gigante. As vagas são limitadas e custam R$ 20,00 para a torcida em geral e R$ 10,00 para sócios do Inter.





Diretoria do Fla se reúne para se posicionar sobre convocação de R10

A diretoria do Flamengo decide neste momento como se posicionar em relação à convocação de Ronaldinho Gaúcho para o amistoso contra Gana, no dia 5 de setembro, em Londres. Pelo cronograma da CBF, o jogador fica fora do jogo contra o Avaí, no dia 31 de agosto, na Ressacada, e também desfalca a equipe diante do Bahia, no dia 4 de setembro, no Engenhão. A viagem de volta ao Brasil está marcada para o dia 6. O Flamengo pega o Corinthians no dia seguinte, às 21h50m, no Pacaembu (veja o vídeo em que Mano Menezes diz confiar em Ronaldinho no planejamento para 2014).





Na última terça-feira, Luxemburgo havia comentado que a CBF deveria ter bom senso e adiar o jogo contra o Corinthians. Naquele momento, ainda não se sabia que o desfalque seria nas duas rodadas anteriores.

Se por um lado há a preoupação pelo desfalque, por outro existe a alegria pelo objetivo alcançado. Desde que chegou ao Flamengo, Ronaldinho sempre disse que tinha como meta voltar à Seleção. Pessoas próximas dizem que o jogador comemorou muito a notícia. Suspenso, ele não enfrenta o Atlético-GO nesta quinta. Estará no Ninho do Urubu às 15h30m para treinar ao lado de Renato, outro que recebeu o terceiro amarelo contra o Figueirense.

No almoço do grupo na concentração, os jogadores se mostraram felizes com o chamado. Foi o principal assunto da refeição. O goleiro Felipe comentou no Twitter:

- Parabenizo o R10 pela convocação! - escreveu.


Ronaldinho Gaúcho é convocado e volta à Seleção após nove meses


Confira abaixo a lista completa de Mano Menezes:

GOLEIROS
Julio César (Inter de Milão)
Fabio (Cruzeiro)
Jefferson (Botafogo)

LATERAIS
Daniel Alves (Barcelona)
Danilo (Santos)
Marcelo (Real Madrid)
Adriano (Barcelona)

ZAGUEIROS
Lúcio (Inter de Milão)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Dedé (vasco)

VOLANTES
Lucas Leiva (Liverpool)
Ralf (Corinthians)
Luiz Gustavo (Bayern de Munique)
Elias (Atlético de Madri)

MEIAS
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Lucas (São Paulo)
Fernandinho (Shakhtar)

ATACANTES
Alexandre Pato (Milan)
Robinho (Milan)
Neymar (Santos)
Hulk (Porto)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Leandro Damião (Inter)

Partidas dos times com jogadores convocados:


Botafogo (Jefferson): Palmeiras (dia 31, em casa) e Santos (dia 4, fora)
Corinthians (Ralf): Grêmio (dia 1, em casa) e Coritiba (dia 4, fora)
Cruzeiro (Fábio): Figueirense (dia 31, em casa) e Palmeiras (dia 4, fora)
Flamengo (Ronaldinho): Avaí (dia 31, fora) e Bahia (dia 4, em casa)
Inter (Leandro Damião): Santos (dia 31, em casa) e Ceará (dia 4, fora)
Santos (Danilo, Ganso e Neymar): Inter (dia 31, fora) e Botafogo (dia 4, em casa)
São Paulo (Lucas): Fluminense (dia 31, em casa) e Figueirense (dia 3, fora)
vasco (Dedé): Ceará (dia 1, em casa) e América-MG (dia 4, fora)


Recopa é prioridade, e Inter pode poupar titulares contra o Flamengo


Dorival Jr, internacional x botafogo (Foto: Lucas Uebel/Agência Estado)
Não é definitivo, mas é uma forte tendência a opção do Inter por poupar titulares no jogo contra o Flamengo, domingo, no Beira-Rio, dando prioridade à decisão da Recopa Sul-Americana, na quarta-feira, contra o Independiente, em Porto Alegre. A decisão será tomada nesta sexta.

A diretoria adota discurso contraditório. O vice de futebol, Luís Anápio Gomes, afirma que o Inter usará titulares. Mas Fernandão, com ingerência maior sobre a comissão técnica, deixa claro que atletas serão preservados.

- Nossa prioridade é muito clara: é a Recopa – disse ele.

O Inter deve poupar titulares justamente no momento em que se aproxima da zona de classificação para a Libertadores. Fernandão rechaça que haja uma coerência na medida. Ele trata como oportunismo eventuais críticas pela decisão.

- E se colocamos time completo e dois ou três se machucam? Aí vão nos criticar por isso – argumentou.

A grande questão é que Fernandão tem total confiança de que o Inter, mesmo poupando titulares, pode bater de frente com o Flamengo. Ele confia no elenco.

- Não tenho medo de perder para o Flamengo mesmo poupando, sei lá, três ou quatro titulares. Com todo o respeito pelo Flamengo, não tenho medo – afirmou o diretor técnico.
 
Alguns jogadores têm mais chance de ficar fora, por virem de uma sequência forte. São os casos do lateral-direito Nei, do zagueiro Bolívar, do meia D’Alessandro e do atacante Leandro Damião. Muriel, Zé Mário, Elton, Guiñazu, Andrezinho e Jô provavelmente estarão em campo. Índio e Rodrigo Moledo disputam uma vaga.




Romário: 'Se a decisão fosse minha, São Paulo já estaria fora da Copa

Brasília - Ativo nas decisões políticas da Câmara Federal, especialmente nas relativas à Copa do Mundo de 2014 e Olimpíada de 2016, Romário mais uma vez criticou a organização do mundial brasileiro. Nesta quarta-feira, em um seminário realizado em Brasília, o ex-jogador da Seleção atacou a candidatura paulista, uma das mais atrasadas para a competição. Segundo o jogador, por ele, a cidade estaria fora do Mundial.

"Se a decisão fosse minha, São Paulo já estaria fora da Copa de 2014. Faltam três anos e meio para a Copa e nada foi feito ainda", argumentou Romário, em discurso, reproduzuido pelo site oficial do deputado do PSB-RJ, e realizado no seminário de Infraestrutura Turística, Megaeventos Esportivos e Promoção da Imagem do Brasil no Exterior.

Segundo relato do site oficial do atual deputado federal, Romário afirmou que muitos não gostariam de ouvir algumas de suas opiniões no discurso desta quarta-feira. O ex-jogador, participante do evento promovido pelo TCU (Tribunal de Contas da União), lamentou o fato de o Mundial não deixar legados em setores como saúde, educação e inclusão da pessoa com deficiência.

"Faço um pedido às pessoas importantes aqui presentes para que comecem a cobrar medidas em relação à preparação do Mundial de Futebol de maneira diferente, pensando nesses legados", disse.

Embora tenha admitido que a parte esportiva, como a construção dos estádios e centro de treinamentos, possa ser considerada um legado para depois do Mundial, Romário novamente voltou a criticar a elitização da Copa do Mundo por conta do alto preço dos ingressos, seguindo o padrão Fifa das últimas competições.

"Infelizmente, a Copa de 2014 será do Brasil, mas não do brasileiro", cutucou.




Os gols de Brasil 2 x 0 México pelas semifinais do Mundial Sub-20

Brasil bate México e vai buscar o penta contra Portugal



BRASIL 2 X 0 MÉXICO

Estádio: Hernán Ramírez Villegas

Data: 17/8/2011

Árbitro: Mark Clattenburg (ING)

Auxiliares: Simon Beck (ING) e Stephen Child (ING)

Cartões amarelos: Torres, Enriquez, Rivera, Araújo (México); Gabriel Silva, Juan (Brasil)

Gols: Henrique, aos 35 e aos 39 do segundo tempo


Brasil: Gabriel, Danilo, Bruno Uvini, Juan e Gabriel Silva (Allan); Fernando, Casemiro, Oscar e Philippe Coutinho (Dudu); Henrique e Willian (Negueba)
Técnico: Ney Franco
México: Rodríguez, Acosta (Pulido), Araújo e Reyes; Orrantia, de Buen (Piñon), Enríquez e Ibáñez; Dávila; Guarch (Rivera) e Torres
Técnico: Juan Carlos Chavez


quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Com a presença de Cielo, Flamengo homenageia ex-atletas




patricia amorim cesar cielo flamengo atletas (Foto: Leandra Benjamin / FlaImagem)
O Flamengo homenageou nesta quarta-feira atletas que fizeram parte da história do clube. Com a presença de Cesar Cielo, principal representante dos esportes olímpicos do time, esportistas de diversas modalidades foram homenageados com a medalha "Memória Olímpica" em evento na loja localizada na sede rubro-negra, na Gávea.

A campeã olímpica Jackie Silva (vôlei), a ginasta Luisa Parente e o judoca Frederico Flexa foram alguns dos que receberam a medalha. Da geração atual, a campeão mundial de remo Fabiana Beltrame e João Gabriel Schlittler, também do judô, também marcaram presença.

- É uma honra e uma alegria muito grande estar aqui hoje, reencontrando todas as gerações. Faço questão de dizer que sempre fui do mesmo clube - afirmou Luisa ao site oficial do clube.


patricia amorim evento flamengo atletas (Foto: Leandra Benjamin / FlaImagem) 
Atletas do presente e do passado comparecem a evento na Gávea (Foto: Leandra Benjamin / FlaImagem)

Os outros homenageados nesta quarta-feira foram: Angelina Bizarro (basquete), Cláudia Alencar (remo), Christiane Fanzeres (águas abertas), Doranita (poli-atleta), Erica Lopes (atletismo), Érika McDavid (nado sincronizado), Fadola (natação), Fernando Carsalade (polo aquático), George Ferreira da Costa (remo), Ingborg Frick (poliatleta), Kátia Alencar (remo), Letícia Furtado (polo aquático),  Marco Monteiro (ginástica artística), Maria Elisa Guimarães (natação), Rosicleia Campos (judô) e Wandir Kuntze (remo).

Além destes, foram lembrados também os feitos de John O’Shea (vôlei), José Mario M. Guimarães (hipismo), José Telles da Conceição (atletismo) e Zenny de Azevedo, o Algodão (basquete).