Mesmo com um time desfalcado, o Flamengo conquistou sua sétima vitória no Campeonato Estadual. Na noite dessa sexta-feira (05.11), a equipe, que contou com três jogadores do time juvenil e um do infanto, derrotou o Macaé por 87 x 65, no ginásio do Clube Municipal e manteve a invencibilidade na competição. Marcelinho foi o cestinha, com 38 pontos. O próximo desafio do Flamengo no Estadual será na quarta-feira (10.11), contra o Cabo Frio, às 20h, no Municipal.
O Flamengo entrou em quadra com três desfalques: Duda, que ficará cinco semanas afastado das quadras por causa de uma torção no tornozelo direito, Teichmann, que se recupera de uma lesão na perna esquerda, e Jefferson, com uma lesão grau 2 no adutor da coxa direita. Assim como no primeiro turno, quando venceu por
99 x 80, o jogo foi duro. O Rubro-negro começou abrindo 10 x 3 e passou todo o primeiro uarto na frente até fechar em 26 x 17. No segundo quarto, o Macaé encostou 29 x 28, mas o Flamengo voltou a acertar os contra-ataques e foi para o intervalo vencendo por 44 x 37.
A equipe rubro-negra voltou desconcentrada para o segundo tempo e deixou o Macaé empatar (46 x 46) e depois passar a frente (48 x 50). Mas uma cesta de três de Guto colocou o Flamengo em vantagem novamente: 51 x 50. O Rubro-negro conseguiu manter a vantagem até o final do quarto: 59 x 51. No último quarto, mesmo com os juvenis na quadra, o Flamengo soube impor seu ritmo e vencer por 87 x 65.
"Acho que valeu pela superação. O time sofreu copm os desfalques e a grande quantidade de faltas marcadas em cima dos nossos pivôs. Mesmo assim, vencemos", disse o técnico Paulo Chupeta, que elogiou o infantil Marcelão. "Ele não sentiu o peso da camisa, pontuou, pegou um rebote... É uma grande promessa", completou.
Para o pivô Bábby, o jogo começou lento, mas o Flamengo soube superar as dificuldades. "O importante foi que vencemos e estamos melhorando a cada jogo", disse.
O Flamengo começou com Marcelinho (38), Guto (11), Fred (14), Wagner (3) e Bábby (12). Entraram: Átila (1), Marcelão (5), Hélio (3), Guilherme (-), Ricardo (-) e Luiz (-).
Mudanças de datas
A estreia do Flamengo no NBB (Novo Basquete Brasil), contra o Cetaf/Vila Velha, foi adiada para o dia 17.11, às 20h, em Vila Velha. Originalmente, a partida aconteceria dia 14, no Rio, mas o Flamengo perdeu o mando de quadra por conta de um evento do Sebrae que será realizado na HSBC Arena. Com isso, a quadra não estará disponível para a partida. No dia 14.11, o Flamengo vai enfrentar o Tijuca, às 11h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, pelo Estadual. O primeiro jogo da equipe em casa será dia 21.11, contra o Vitória.