sábado, 23 de maio de 2009
Suspenso, Juan coloca luvas e ouve xingamento de torcedor
Na derrota por 2 a 1, o jogador errou um passe e iniciou a jogada que originou o primeiro gol do Colorado. Dois dias antes, Juan envolveu-se em uma discussão no treino com o técnico Cuca e por pouco não foi cortado da equipe.
O caos emocional dele foi finalizado na sexta-feira, com a punição por um mês por causa da ameaça dele ao botafoguense Maicosuel na final do Campeonato Carioca. Ele será substituído por Everton na partida contra o Santo André, neste domingo. Reserva imediato de Juan, o lateral Egídio sequer viajou para São Paulo.
Cuca define substitutos de Juan e Léo Moura
Agora, a única dúvida do técnico fica no ataque. Viajaram para São Paulo e são opções para o setor Josiel, Obina, Erick Flores e Paulo Sérgio.
Os que ficaram fora da delegação foram: Maxi, recuperando-se de lesão no joelho direito; Emerson, com dores no joelho esquerdo, e Zé Roberto, por causa da possível negociação com o Cruzeiro.
Sem gol há dois meses, Ibson se explica: 'As chances não estão acontecendo'
- As oportunidades não estão acontecendo. Tento ajudar a equipe de outro modo - explicou.
O único gol de Ibson neste ano foi contra o Cabofriense. No dia 7 de março, ele fez o segundo do Flamengo na vitória por 3 a 1, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca.
Já no ano passado, o jogador foi mais decisivo. Ele foi o vice-artilheiro da equipe na temporada. O meia marcou 15 gols nas 54 partidas que disputou com a camisa rubro-negra em 2008.
Ibson ainda não esqueceu da eliminação do Flamengo na Copa do Brasil. Autor da falta que originou o gol da vitória do Internacional, por 2 a 1, em Porto Alegre, o meia acha que o árbitro Paulo César Oliveira errou no lance.
- Acho que não foi falta porque jogadas bem piores aconteceram, e ele não estava marcando. Se foi um toque, foi não intencional - disse.
O jogador concorda com a avaliação do goleiro Bruno, de que faltou um pouco mais de vontade ao time no Beira-Rio. Depois de empatar no Rio em 0 a 0, na semana passada, a equipe da Gávea garantia a vaga na fase seguinte da Copa do Brasil com o empate de 1 a 1, que se manteve até os 43 minutos do segundo tempo. O gol da classificação do Colorado foi marcado, de falta, pelo meia Andrezinho.
- Ele quis dizer que foi uma derrota amarga, e que a gente podia sair de lá com a classificação - completou.
Bruno dá susto em treino no Flamengo
Com Bruno caído no chão, houve um corre-corre de médicos e massagistas do clube, que o ajudaram a se levantar. Passado o susto, o goleiro ainda voltou ao chão, mas fez um alongamento, levantou-se e saiu andando sozinho.
De volta entre os titulares, Toró afirma não querer mais sair do time
- Estou feliz. Espero continuar com esse trabalho, com essa moral com o Cuca. A oportunidade apareceu, eu agarrei e espero não sair mais. Saímos de cabeça erguida da Copa do Brasil. A gente não pode deixar cair. Temos que esquecer o jogo do Inter e levar essa determinação para o Campeonato Brasileiro.
Para ele, a competição começa para valer para o Flamengo no próximo domingo, contra o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, às 18h30m. O jogador disse que o Flamengo entra com a obrigação de ganhar.
- O Campeonato Brasileiro está começando agora. A gente está com a cabeça tranquila. O Flamengo é forte. Fomos campeões do Carioca, jogamos bem. Agora é continuar. Nada melhor do que ganhar esse jogo para esquecer.
O jogador prefere não lembrar também a última vez que o Fla jogou contra o Santo André. Na ocasião, o time da Gávea perdeu a Copa do Brasil de 2004 em pleno Maracanã (a equipe do ABC venceu por 2 a 0). Toró até brincou com o goleiro reserva, um dos únicos que presenciou a derrota.
- Acho que nem o Diego, que é relíquia da casa, lembra. Mas o Santo André teve seus méritos.
Leonardo Moura vira dúvida no Flamengo
Leonardo Moura ainda será avaliado pelos médicos do clube para saber se terá condições de integrar a delegação que vai a São Paulo. A tendência, porém, é que ele siga com o grupo.
Quem também esteve presente no treinamento foi Fierro. O apoiador teve problemas particulares e havia a possibilidade de ir ao Chile para resolver o que não aconteceu. Assim como ele, Zé Roberto, que pode ser negociado com o Cruzeiro, também esteve na Gávea.
Elenco do Fla deve passar por reformulação na próxima semana
- Não queremos passar o que passamos no ano passado. Não vamos ser pegos desprevenidos. Estamos trabalhando bastante e podemos ter soluções na semana que vem. Algumas coisas estão caminhando bem. Nada em grande quantidade. Sempre coisas bem localizadas. Podemos ter novidades no início da semana que vem.
Juntamente com a cúpula do futebol, Cuca tem estudado as medidas a serem tomadas, mas garante que o assunto é sigiloso. Pelo menos por enquanto.
- A situação é muito complexa. Não é fácil. Não é mudar e acabou. Futebol mexe com sentimento, coerência, ética e respeito. Existe uma série de fatores que precisam ser resolvidos internamente, sem abrir. E só comunicar ao torcedor depois via imprensa. Temos que pensar com bastante calma e pensar no Flamengo até o fim do ano.
O treinador admitiu até mesmo liberar antes do fim do contrato jogadores que terão o vínculo com o clube encerrado no meio do Brasileirão. Ibson, Josiel e Jônatas estão nessa situação.
- Na minha ótica é muito claro. Temos jogadores que estão com contrato acabando. Quem não vai renovar temos que adiantar o lado do jogador e do clube. Para isso precisa de concordância de empresário, clube, jogador, empresário... sem ocorrer desgaste interno.
A situação do camisa 7, no entanto, é mais complexa. O contrato de Ibson se encerra no dia 3 de julho e renová-lo é prioridade para a diretoria. Kleber Leite comenta o caso.
- Não há novidade. Aconteceu a possibilidade de um clube alemão, mas felizmente está descartado. Há um comentário sobre o CSKA. Vamos aguardar. O Plínio vai viajar para resolver problemas particulares. Quem sabe ele não trabalha um pouquinho para o Flamengo na Europa.
Petkovic ainda não assinou com o Flamengo
- Se me derem um jogador de 20 ou de 36 anos, vou trabalhar da mesma forma. O dia a dia é que será responsável por qualquer coisa - comentou.
Para recuperar forma física, Adriano ignora falta de refletor e treina até a noite
A barriguinha evidencia que a forma física ainda não é das melhores, mas Adriano tem mostrado no dia-a-dia na Gávea que não vai medir esforços para ter condição de reestrear com a camisa do Flamengo contra o Atlético-PR, no Maracanã, dia 31, pela quarta rodada do Brasileirão. Sexta-feira, quando treinou pela primeira vez com o restante do elenco, o Imperador foi o último jogador a deixar o gramado.
Já era noite no Rio de Janeiro e Adriano seguia no gramado da Gávea treinando finalização
Segundo o treinador, é preciso até mesmo pedir para o jogador se poupar em determinados momentos.
- Ele está saboreando até à noite. O apetite é enorme, a vontade é grande e estamos dosando isso.
Quanto a estreia diante do Furação, Cuca deixou a decisão nas mãos de Adriano.
- Ele precisa se sentir na condição ideal para jogar.
Neste sábado o Flamengo treina às 9h na Gávea e depois segue, sem Adriano, para Santo André, onde encara o time da casa domingo, às 18h30m, pelo Brasileirão.
Ataque do Flamengo está indefinido
Com os desfalques, Cuca não divulgou qual será o ataque titular. No jogo contra o Internacional, Obina e zé Roberto começaram jogando. Além do camisa 18, o treinador tem à disposição Josiel, Maxi, Everton e Erick Flores.
- Vou definir o ataque. Emerson está sentindo e está fora. Fierro teve problema particular e talvez tenha que ir para o Chile. E ainda tem esse "problema" do Zé Roberto que interfere na escalação - afirmou.
Everton ou Kleberson são opções para entrarem no lugar de Juan. Everton Silva também pode ser improvisado.
sexta-feira, 22 de maio de 2009
Juan é suspenso por 30 dias pelo TJD-RJ
A fase de Juan realmente não é das melhores. O lateral-esquerdo do Flamengo foi suspenso por 30 dias após julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) pela polêmica com Maicosuel no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Botafogo (assista o lance no vídeo ). Assim, o jogador está fora da partida deste domingo, contra o Santo André, já que o clube só poderá entrar com um pedido de efeito suspensivo na próxima semana. As informações são do site Justiça Desportiva.
O advogado do Flamengo, Michel Assef Filho, porém, afirmou que o clube entrará com o pedido na próxima segunda-feira.
- Não se deve aplicar o aplico 278, que não é para atleta. Essas infrações têm um capítulo específico que não prevê ameaça. Foi um erro - afirmou.
O lateral foi punido no artigo 278 do CBJD (ameaçar alguém por palavra, escrito, gestos ou por qualquer outro meio, causar-lhe mal injusto ou grave), e absolvido no artigo 258 (assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva).
Denunciados pelo mesmo lance, o árbitro Rodrigo Nunes Sá e o auxiliar Eduardo de Souza também foram julgados. O primeiro foi absolvido por unanimidade, enquanto o segundo escapou de punição por maioria de votos.
Juan foi o primeiro a ter a palavra no julgamento. O jogador rubro-negro afirmou que mandou Maicosuel “parasse de gracinha” e confessou ter dito alguns palavrões para o rival, mas nenhum de cunho racista, como havia sido levantado pela promotoria. Perguntado como agiria se um lance parecido acontecesse novamente, o lateral disse que não intimidaria o adversário.
Na sequência, o árbitro da partida, Rodrigo Nunes Sá, foi chamado para depor. Para ele, as medidas corretas foram tomadas no lance. Nunes Sá também disse não ter visto o dedo de Juan em riste para Maicosuel nem ter ouvido o que o lateral rubro-negro disse ao então jogador alvinegro.
Chamado para depor, Maicosuel foi ouvido pela comissão logo após o auxiliar Eduardo de Souza. E o meia, que acertou sua transferência do Botafogo, não aliviou. Perguntado sobre o que Juan teria dito no lance, o meia disse não se lembrar de tudo, mas afirmou que o lateral teria dito: "Olha aqui, seu filho da ..., se você fizer graça de novo, vou te pegar!".
Copa do Mundo – Etapa Moscou
- Pensei realmente eu não viajar para Moscou, pelo fato de estar desmotivado com falta de incentivo ao esporte olímpico. Mas o meu lado profissional falou mais alto. O ano de 2009 vem sendo de grandes conquistas, lidero o ranking mundial no solo e no salto, e quero alcançar voos ainda maiores. Acredito que nesse tempo que estiver fora, novidades possam acontecer em termos de patrocínio e apoio – comentou Diego, que irá embarcar para Rússia na próxima segunda-feira.
Só esse ano, Diego, que é atleta do C.R.Flamengo, já conquistou cinco medalhas em três etapas que disputou pela Copa do Mundo.
Diego realiza o último treino neste sábado, a partir das 8h e embarca para Moscou na próxima segunda-feira.
Ibson reencontra ‘fantasma’ Santo André e pede: ‘Vamos esquecer o passado’
- Claro que as pessoas comentam, mas a gente tem que deixar de lado. Vamos esquecer o passado e pensar no futuro.
Diante da insistência dos jornalistas, Ibson lembrou com detalhes a derrota e falou do abalo que o grupo sofreu na época.
- Foi muito triste para todos nós, principalmente, para mim que estava subindo para o profissional, procurando meu espaço dentro do grupo. Nós fomos lá e empatamos 2 a 2. Depois íamos decidir dentro de casa, com a nossa torcida, achamos que o Santo André ia tremer. E nós chegamos aqui e perdemos o jogo. Foi uma decepção para a gente, muito maior do que para a nossa torcida.
Com apenas um ponto, o Flamengo é o 19º colocado no Campeonato Brasileiro.
Pela primeira vez, Adriano trabalha com o restante do elenco e marca um gol
De colete cinza e no mesmo time de Diego, Ibson, Everton Silva, Douglas, Kleberson, Alex Cruz e Maxi, o atacante esteve presente no treinamento tático comandado por Cuca. O treinador dividiu o grupo em três equipes, que se alternavam dentro de campo. O Imperador marcou um gol.
- Todo mundo procura dar a bola para ele, né? Ele precisa de muito carinho. Vai ser importante para o time – disse Toró.
Adriano não segue com a delegação neste sábado para o ABC Paulista, onde o Flamengo encara o santo André, domingo, às 18h30m, no estádio Bruno José Daniel, mas tem a estreia confirmada para o dia 31, contra o Atlético-PR, no Maracanã.
Fla paga salários de funcionários
Os funcionários do Flamengo tiveram uma boa notícia nesta sexta-feira. O Sindicato de Funcionários dos Clubes (Sindiclubes) conseguiu um alvará que libera o dinheiro de parcelas de patrocínio da Petrobras do ano passado que ainda não haviam sido pagas. Com ele, o Mengão pagou o mês de Março, que ainda estava atrasado.
Falta agora os funcionários receberem o mês de abril, que está atrasado. Já os jogadores receberam parte dos vencimentos de abril. A outra vencerá na próxima semana.
Flamengo lança programa de viagens para a torcida
Este foi o primeiro projeto de marketing do Flamengo usando a imagem de Adriano.
O programa de viagens possui dois pacotes. Um para quem mora no Rio de Janeiro e outro para os torcedores de outros estados. Eles estarão disponíveis para todos os campeonatos deste ano (Brasileiro e Copa Sul-Americana).
- O projeto terá um respaldo das Embaixadas da Nação, que serão catalizadores de público nas outras cidades - afirmou o vide de planejamento Mário Cruz.
Os pacotes:
"O Maraca é nosso" - Para torcedores de fora do Rio. Além do ingresso para o jogo no Maracanã, o torcedor terá direito a uma agenda turística pelo Rio e outras atrações ligadas ao Flamengo.
"Pra cima deles Mengo" - Para os torcedores do Rio. Dependerá da cooperação do clube adversário (garantia de ingressos e de segurança). Inclui ingressos para o jogo, passagens, traslados (aeroporto-hotel; hotel-aeroporto), um kit brinde personalizado, opções de passeios pela cidade, além do sorteio de uma camisa oficial autografada pelo time.
O site do programa de viagens é:
‘O torcedor pode acreditar na gente. Dou minha palavra’, diz Bruno
Porta-voz do elenco, Bruno fez uma promessa ao torcedor:
- A garotada está com muita vontade de vencer na vida, conquistar um lugar ao sol. Enfrentamos os times que a imprensa fala que são os melhores do Brasil (Inter e Cruzeiro) e fomos até superiores. Vamos esperar. O torcedor pode acreditar na gente. Dou a minha palavra.
Neste domingo, às 18h30m, no estádio Bruno José Daniel, o Flamengo encara o Santo André, pela terceira rodada do Brasileirão.
Ingressos para jogo de domingo estão à venda na FlaSampa
Os ingressos começaram a ser vendidos na quarta-feira à noite e continuam à venda até sexta-feira dia 22 de maio, às 16h. O Badalo da Vila fica na Rua Afonso Celso, 943 - Vila Clementino. O telefone é (11) 5082-1974. A iniciativa é resultado de uma parceria da FlaSampa com Santo André e a BWA- Ingresso Fácil. Os ingressos estão sendo vendidos diretamente pela BWA.
O ingresso para o setor de visitantes custa R$ 30,00. O pagamento é somente em dinheiro e a compra de meia entrada está sujeita a disponibilidade e apresentação de documentação e regras previstas no http://www.ingressofacil.com.br/sif/faq.html . As caravanas de outros estados também podem se beneficiar desta iniciativa, entrando diretamente em contato com Rodrigo Fortuna pelo flasampa@flasampa.com.br .
Outras iniciativas, segundo a FlaSampa, estão sendo organizadas para as horas que antecedem o jogo, como o “Esquenta no Badalo da Vila” a partir das 14h e a caravana em ônibus fretados.
Para mais informações acesse o www.flasampa.com.br ou a comunidade da Fla-Sampa no Orkut.
Fla libera Zé Roberto para o Cruzeiro, afirma jornal
Há cerca de dez dias, Zé Roberto quase foi para o Cruzeiro numa troca pelo atacante Wellington Paulista, mas como este jogador não aceitou jogar no Flamengo o negócio não foi concretizado. Antes do Rubro-Negro carioca, Zé Roberto estava no Schalke 04, da Alemanha.
Segundo o mesmo jornal o próximo a deixar a Gávea será o meia Ibson, emprestado pelo Porto, de Portugal. O jogador interessa ao CSKA Moscou, time que é dirigido pelo maior ídolo da história do Flamengo, Zico. O técnico, aliás, teria indicado a contratação do meia.
Bruno sai em defesa de Juan: ‘Eu também já sofri na mão do Nilmar’
Capitão do Mengão é o único a dar entrevistas na Gávea, explica lance do primeiro gol do Inter e aprova contratação de Petkovic
Geralmente quem cumpria esse papel era Fábio Luciano e na ausência do ex-zagueiro, aposentado, Bruno fez valer a sua braçadeira de capitão e deu a cara a tapa na Gávea, nesta quinta-feira, dia seguinte a eliminação do Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil. O goleiro foi o único jogador a conceder entrevistas e fez questão de defender o elenco das críticas, principalmente Juan.
O lateral-esquerdo falhou no lance do primeiro gol colorado, ao dar a bola nos pés de Nilmar, que fez a assistência para Taison, e lembrou que também já sofreu com o camisa 9 do Inter.
- Infelizmente aconteceu aquele lance com ele. Tenho certeza de que não viu o Nilmar, que é um cara muito rápido. Eu também já sofri na mão do Nilmar. Lá no Beira-Rio mesmo no ano passado. Ele acredita em todas as bolas. No momento que ele abaixou a cabeça e deu o passe para o Aírton, não viu o adversário. É normal errar no futebol. Acontece. Não podemos esquecer tudo que o jogador já fez de bom – disse o camisa 1, que falhou em gol de Nilmar no empate por 1 a 1 pelo Brasileirão de 2008.
- Nós não estávamos nem sabendo disso. A gente estava tão focado no jogo que as coisas de fora não estavam interferindo em nada o trabalho da gente. Ele está querendo voltar a jogar no Flamengo, mas o cara já fez história, já deu títulos. É o Pet, né? Mete gol de falta. É um jogador de muita qualidade. Se há a possibilidade de ter um jogador como esse no grupo, se ele está querendo isso, vai ser muito importante para nós. Até porque ele é um cara experiente. Agora, cabe à diretoria. Nós temos que focar dentro de campo.
O Flamengo encara o Santo André no próximo domingo, às 18h30m, no estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista, pela quarta rodada do Brasileirão
quinta-feira, 21 de maio de 2009
Adriano mata a saudade da bola na Gávea
Pela primeira vez desde o dia 1º de abril, quando ficou no banco de reservas da seleção brasileira na partida contra o Peru, o Imperador matou a saudade da bola. O atacante fez alguns trabalhos de fundamentos (passe e cabeceio) e disputou uma pelada com garotos do time juvenil, sempre sob a coordenação dos responsáveis pela preparação física. Apesar de estar acima do peso, Adriano participou da atividade com desenvoltura.
O Imperador revelou na última segunda-feira que está com apenas 20% da capacidade física ideal, mas que em 15 dias estará pronto para estrear diante do Atlético-PR, no Maracanã, pela quarta rodada do Brasileirão.
Bruno não se abate em ficar fora da Seleção
- Vivia meu melhor momento aqui dentro. Agora isso não vai mudar muita coisa na minha vida, só me motiva mais - disse Bruno, admitindo que atuar no futebol europeu dá mais visibilidade.
- Tudo tem seu tempo, mas o Victor provou que não é só quem está lá fora que está sendo lembrado. Cabe a nós acreditar. Quem está lá fora se destacou aqui. É ter paciência, essa é a palavra-chave.
Uma possível convocação para a seleção portuguesa, que seria viabilizada através do processo de cidadania europeia que Bruno está fazendo, foi novamente comentada pelo goleiro.
- Meu sonho é disputar uma Copa do Mundo e se não tiver chances pelo Brasil e existir a possibilidade de jogar por outro país vou pensar no assunto - finalizou.
Recurso é aceito pelo Pleno do STJD, e Cuca está livre para trabalhar
O técnico não compareceu ao julgamento, mas o advogado explicou que existiam dúvidas no processo e que uma punição de 90 dias era dura demais. Segundo Michel, o artigo 172 do CBJD prevê que a pena a ser cumprida não impede que o punido circule nas dependências do local onde seu clube é o mandante, como aconteceu no Fla-Flu em questão.
No próximo domingo, às 18h30, o Flamengo enfrenta o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista, pela terceira rodada do Brasileirão.
Marcio Braga reassume o comando no Flamengo
- Estou reassumindo para tocar esse acordo e para tratar dos assuntos de futebol. Quem vai assinar o acordo serei eu.
Adriano participa de lançamento de projeto social
O Imperador deu um tempo na preparação física para participar do lançamento do projeto esportivo "Rio em Forma", na comunidade do Batan, na Zona Oeste da cidade. Ele esteve acompanhado do prefeito do Rio, Eduardo Paes. O projeto tem como objetivo levar atividades físicas acompanhadas por profissionais qualificados às comunidades carentes da cidade.
Flamengo acerta com outro jogador do Águia de Marabá: Flamel
Aos 25 anos, Flamel se destacou no confronto contra o Fluminenase, pela Copa do Brasil. Ele é natural de Belém e começou a carreira no futsal do Tuna Luso.
A contratação do paraense segue a política rubro-negra de apostar em jogadores de centros pouco valorizados. Em 2008, o vice-presidente de futebol Kleber Leite trouxe o apoiador Fernando, do Mixto-MT, classificando-o como uma das "maiores promessas do Brasil". Ele teve somente uma chance na Gávea e acabou emprestado ao Volta Redonda para o Estadual deste ano.
Na atual temporada foi a vez de o técnico Cuca sugerir a contratação de Alex Cruz, ex-Ivinhema-MS. Ele entrou no segundo tempo da partida contra o Avaí e não foi notado em campo. Aleílson e Flamel são as novas tentativas.
Confira mais sobre o reforço:
Nome: Arlison Sousa Cardoso (Flamel)
Posição: meia
Data de nascimento: 6/10/83, em Belém-PA
Outros clubes: Tuna Luso, Icasa, Águia de Marabá
Fla confirma a contratação de Arthuro
O jogador defendia o Terek Gozny, que no último campeonato russo ficou em décimo lugar, e está sem jogar desde o final de 2008. Com 26 anos e 1,90m de altura, o canhoto Arthuro tem como forte as jogadas aéreas. Vem para o Flamengo para ser o reserva imediato de Adriano.
Aos 17 anos, Arthuro deixou o Criciúma e seguiu para o Middlesbrough, da Inglaterra. De lá, rodou por equipes pouco expressivas da Espanha, como Alavés e Córdoba. Antes da passagem pela Rússia, o centroavante jogou no Steaua Bucareste, da Romênia.
Provável retorno de Fabrício pode gerar abalo financeiro no Flamengo
Emprestado aos alemães desde fevereiro, o jovem de 19 anos tem os direitos fixados em cerca de R$ 10 milhões, mas, de acordo com jornais europeus, o Hoffenheim não exercerá o direito de compra. A ida de Maicosuel para o clube também é um empecilho para a permanência do jogador, que não tem passaporte europeu.
O problema é que o Flamengo já dava este valor como certo e usou como garantia para evitar penhoras por dívidas antigas, como a que tem com o Atlético de Madri pela compra de Gamarra, no valor de R$ 4 milhões.
O vice-presidente de finanças, Sebastião Pedrazzi, minimizou o fato e disse que, caso Fabrício realmente retorne ao clube, outras soluções serão encontradas para a questão. O dirigente, no entanto, não descartou a ida do jogador para o clube de Madri, que seria recompensado dessa forma.
- Se pagarem a diferença....
Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, Fabrício revelou recentemente que teve poucas oportunidades no Hoffenheim e deseja voltar ao Flamengo. O jovem sonha ocupar da vaga deixada por Fábio Luciano, aposentado.
Apesar de ser revelado pelo clube, o zagueiro nunca entrou em campo como profissional vestindo a camisa rubro-negra.
Inter enche Flamengo de elogios após duelo da Copa do Brasil
O Inter sofreu para superar o Flamengo. O gol da classificação saiu no fim do jogo, em cobrança de falta de Andrezinho. A opinião entre os colorados é de que as dificuldades encontradas no Beira-Rio são responsabilidade do bom futebol do Flamengo.
- Foi um jogo maravilhoso, tático, de combate. O Flamengo jogou muita bola. Estou felicíssimo com o Inter, porque o Flamengo foi um grande adversário - comentou Carvalho.
Os jogadores do Inter também elogiaram o rival, especialmente as investidas de Ibson e Kleberson ao ataque. O técnico Tite disse que se o Flamengo tivesse ficado com a vaga, também seria justo.
Flamengo ganha ação no TST
Após anos de luta judiciária o Flamengo teve ratificada pelo Tribunal Superior do Trabalho a tese de que o artigo 28 da Lei 9.615/98, Lei Pelé, aplica-se ao jogador, não sendo a penalidade bilateral, aplicável também aos clubes.
O advogado do Flamengo, José Alberto Couto Maciel, sustentou oralmente a tese, demonstrando que todas as interpretações possibilitam entender que a referida penalidade é imposta ao jogador, em substituição à lei do passe, como uma compensação pela valorização a ele feita pelo clube, sendo que sempre é paga pela entidade que compra seu passe e não pelo próprio jogador, havendo norma específica, em favor do empregado, garantindo seus direitos trabalhistas em eventual rescisão por culpa do clube.
O voto da relatora, Ministra Rosa Maria Weber, foi seguido pelos Ministros Bresciani e Douglas, favoráveis à tese, inclusive já com um julgado da Seção de Dissídios Individuais, em que o Fluminense obteve êxito sobre a matéria, única vez que Flamengo e Fluminense torceram juntos por uma decisão favorável.
A discussão vem sendo defendida há vários anos, por todos os clubes de futebol, sendo que muitos juízes e Tribunais Regionais continuam entendendo que tal penalidade seria bilateral, trazendo perspectivas de perdas enormes para os clubes, em razão do valor elevado dessa multa, que pode alcançar até cem vezes a quantia mensal que recebe o jogador.
Agora o Tribunal Superior do Trabalho alivia o futebol brasileiro, colocando a Lei, de acordo com sua exposição de motivos, e dentro da finalidade pretendida por todos.
Bruno 'Faltou a malandragem do futebol ao time'
No primeiro gol colorado, Juan entregou a bola nos pés de Nilmar, que deixou Taison numa boa para marcar. No segundo, uma falta desnecessária deu a grande chance ao clube gaúcho, que aproveitou bem o lance.
O goleiro Bruno ressaltou que faltou um pouco de maturidade à equipe para segurar uma classificação que estava nas mãos.
- Faltou malandragem do futebol. Não pode fazer falta na frente da área aos 44 minutos do segundo tempo. Ele bateu com precisão e não tinha defesa. O Inter está de parabéns e a gente sai de cabeça erguida. Agora é pensar no Brasileiro - disse Bruno.
Cuca isenta Juan de culpa pela derrota do Fla
Para o comandante rubro-negro, o lance que aconteceu com o camisa 6 é mera obra do futebol e todo jogador está sujeito a passar por isso. Cuca fez inclusive as pazes com Juan, já que os dois haviam discutido no treino de segunda-feira, na Gávea.
- Juan foi um jogador importante na conquista do Carioca. Ele errou uma bola que qualquer um poderia errar. Mesmo quando é um erro individual, no Flamengo ele é dividido por todos. Houve uma discordância entre nós durante a semana, mas hoje nos abraçamos.. Está todo mundo dizendo que nosso clima é ruim, mas não é – disse Cuca, que chamou Juan e deu um abraço nele para toda a imprensa ver.
Cuca reclama comportamento da barreira do Flamengo
No Beira-Rio, pela segunda partida das quartas-de-final da Copa do Brasil, o Colorado bateu a equipe carioca por 2 a 1. O Flamengo chegou a empatar o confronto, resultado que o levava às semifinais da competição. No Rio de Janeiro, na semana passada, empate sem gols.
"Naquela hora não tínhamos como levar o gol. Estávamos bem fechadinhos. A única maneira de perdermos a classificação seria justamente em uma bola parada. O Inter já estava no desespero natural, assim como o Flamengo ficou quando sofremos também. Caimos no erro de fazer uma falta boba", disse Cuca, que preferiu não comentar a confusão interna causada pela contratação do meia Petkovic, de 36 anos, e que se apresentará na segunda-feira que vem.
"Eu estava concentrado no jogo, deixou isso para a diretoria resolver. Sou apenas o técnico e não tenho de me meter nesses assuntos", encerrou o comandante.
Para Juan, Flamengo errou ao não saber segurar a partida
O gol marcado por Andrezinho, aos 43 minutos do segundo tempo, salvou os colorados porque o resultado de 1 a 1 era favorável aos cariocas. No Rio de Janeiro, as duas equipes empataram sem gols na primeira partida válida pelas quartas-de-final. O adversário do Internacional será o Coritiba.
"Faltou eu acertar o passe no momento do primeiro gol deles e segurarmos o jogo. Infelizmente, nós conseguimos fazer o mais complicado, que era empatar a partida"", disse o camisa 6, em referência ao erro que resultou no gol marcado pelo atacante Taison, na primeira etapa.
Clima esquenta, e jogadores discutem em campo na derrota para o Internacional
Aos seis minutos do segundo tempo, Juan e Willians bateram boca asperamente após um contra-ataque do Colorado. O lateral-esquerdo, por sinal, vem tendo uma semana para ser esquecida. Na segunda-feira, se desentendeu com Cuca em um treinamento na Gávea, e no duelo em Porto Alegre falhou de forma decisiva para o primeiro gol colorado, de Taison, recuando uma bola nos pés de Nilmar.
Sete minutos depois o clima esquentou entre Léo Moura e Ibson. Ao fazer um desarme em Taison dentro da área, o lateral-direito reclamou de um passe errado do volante, que retrucou.
A delegação do Flamengo retorna no início da tarde desta quinta-feira para o Rio de Janeiro e entra em campo novamente no próximo domingo, quando enfrenta o Santo André, às 18h30m, no estádio Bruno José Daniel, pela terceira rodada do Brasileirão.
Internacional 2 x 1 Flamengo
Ficha técnica:
Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data: 20/05/2009
Hora: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Renda/Público: R$ 641.850,00 / 47.738 presentes
Cartões Amarelos: Guiñazu, Rosinei e Sandro (INT); Aírton, Toró, Willians e Bruno (Fla)
Gols: Taison, 42'/1ºT (1-0); Emerson, 28'/2ºT (1-1); Andrezinho, 43'/2ºT (2-1)
Internacional: Lauro, Danilo Silva (Alecsandro, 32'/2ºT), Índio, Álvaro e Kléber; Sandro (Andrezinho, 41'/2ºT), Guiñazu, Rosinei (Glaydson, 26'/2ºT) e D’Alessandro; Nilmar e Taison. Técnico: Tite.
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Morais, do Corinthians, pode ser mais um reforço para o meio-campo do Fla
Em sigilo, o clube negocia a contratação do ex-vascaíno com o Timão, que condiciona a liberação do jogador ao acerto com Zé Roberto. O ex-meia da seleção está de saída do Bayern de Munique, da Alemanha, e já se mostrou animado com a possibilidade de se transferir para o Parque São Jorge.
As conversas, no entanto, são conduzidas pelo vice-presidente de futebol Kleber Leite, que, insatisfeito com o acerto com Pet, pode se desligar do clube a qualquer momento, dificultando o acordo.
Outro entrave para a negociação pode ser o mau relacionamento do dirigente rubro-negro com o agente do jogador, Fabiano Farah. Ele também é empresário de Ronaldo e no episódio da ida do Fenômeno para o Timão foi chamado de “cidadão com caráter duvidoso” por Kleber Leite.
Beira-Rio começa a encher para Internacional x Flamengo
Adriano para Praia do Leblon em treino físico
Segundo a assessoria do clube, o Imperador realizou um treino físico na Praia do Leblon e chamou a atenção de todos que passavam pelo local. O calçadão lotou de gente para ver o jogador, que foi solícito com os fãs quando dava uma trégua nos trabalhos. Adriano já havia feito um treino específico pela manhã.
Pelo planejamento do Flamengo, a estreia de Adriano pelo clube será no dia 31 de maio, contra o Atlético Paranaense, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Clube planeja lançar boneco de Adriano
A miniatura de Adriano com a camisa rubro-negra teria os mesmos moldes do objeto comercializado na época em que o atacante defendia o Internazionale de Milão. A fábrica chinesa que produzia e distribuía o produto pelo mundo, no entanto, decretou falência, e os dirigentes rubro-negros procuram uma outra empresa disposta a assumir a criação.
Antes disso, porém, uma nova linha de camisas com o selo “Imperador do Rio” chegará às lojas. O mesmo não deve acontecer com o projeto envolvendo o nome de Fábio Luciano. Já com contrato assinado para desenvolver sua marca, o ex-capitão viaja de férias com a família e pediu até o início do próximo mês para se reunir e analisar os produtos pré-definidos pelos rubro-negros. A intenção é que uma camisa com uma braçadeira de capitão bordada dê início à linha.
Inimigo íntimo: escolinhas de futebol do Fla rivalizam com o Beira-Rio
- Temos um ninho do urubu instalado dentro da Grande Porto Alegre. Estamos criando novos rubro-negros no Rio Grande do Sul. A maioria é colorado e gremista, mas estamos tentando influenciar - disse Luiz Bergmann, um dos treinadores da escolinha.
Professor da gauchada rubro-negra, Bergmann garante que a procura pelo clube carioca se assemelha à que acontece com os torcedores que moram no Rio de Janeiro:
- A procura pelos clubes aqui do Rio Grande do Sul é maior. Mas sempre fazemos um peneirão para mandar jogadores para o Rio de Janeiro e isso equilibra muito bem esse número. Atualmente até temos dois jogadores nos juniores do Flamengo e isso ajuda a abrir novas portas.
Para o duelo contra o Colorado pela Copa do Brasil, no entanto, há uma série de precauções. De acordo com os professores, até mesmo os responsáveis pela coordenação do projeto terão trabalho agitado na véspera da partida decisiva.
- Vamos colocar uma televisão para acompanharmos juntos essa decisão. Temos que ter cuidado porque a maioria é colorada, mas vamos torcer bastante.
Mesmo sem Adriano no time ainda, Bergmann admite que a chegada do Imperador faz seu trabalho ser facilitado:
- A criançada se espelha bastante no Juan, no Léo Moura, no Bruno e a chegada do Adriano também ajudou muito. Todo mundo quer ser o Imperador.
Rapidinhas do Mengão!
Inter disponibiliza mais 250 ingressos para torcedores do Flamengo
Torcida carioca deve ocupar todo o espaço destinado a ela no Beira-Rio
Presidente não acredita em pedidos de demissão da cúpula do futebol
Delair Dumbrosck diz que fez um acordo importantíssimo para a saúde financeira do Flamengo ao acertar a contratação de Petkovic
Volta de Petkovic pode provocar pedidos de demissão de Cuca e dirigentes
Treinador, Kleber Leite, diretor de futebol e até Marcio Braga são contra a atitude do presidente interino, que acertou a contratação do meia sérvio
Rubro-negros tiram foco do trio ofensivo e pedem atenção com elenco colorado
Segundo Cuca, jogadores como Rosinei, Guiñazu e Kleber podem fazer a diferença. Já Obina revela que zaga cuidará de perto dos rivais
‘O Inter é favorito’, diz Cuca
Para o treinador, fator campo pode fazer a diferença a favor dos gaúchos
Pet: 'Se você olhar para mim, não estou gordo, mas os médicos ainda vão avaliar'
De volta à Gávea, ídolo rubro-negro espera ser bem recebido pela torcida e prefere não comentar seu contrato, que abate dívida do clube com ele
Obina sonha reviver 2006 e avisa: ‘Não vão destruir tudo que plantei no Fla’
Atacante recorda decisão da Copa do Brasil contra o vVasco e sonha espantar as críticas sendo novamente herói na competição nacional
Roberto Carlos desmente boatos sobre saída do Fenerbahçe
‘Estou muito feliz aqui no futebol turco e não pretendo retornar agora ao Brasil’, afirma veterano
Se levar um gol no Gigante do Beira-Rio, Colorado terá que fazer dois para ficar com a vaga nas semifinais da Copa do Brasil
Suspenso, Marcelinho Paraíba lamenta ausência na primeira partida da semifinal
Por conhecer bem a forma de jogar do Flamengo, meia-atacante manifestou o desejo de enfrentar seu ex-clube na próxima fase da Copa do Brasil
Santo André entra na disputa com o Avaí para ter Douglas de volta
Indicado por Cuca, zagueiro só entrou em campo duas vezes em 2009
Na madrugada, viaturas patrulham os arredores do hotel onde está o Flamengo
Brigada Militar realiza ação para coibir foguetório na véspera da partida contra o Inter, pela Copa do Brasil
Nilmar quer brilhar contra o Fla na quarta para ser convocado por Dunga na quinta
’É minha última chance de mostrar serviço', diz atacante, esperançoso de estar presente na lista do treinador da seleção um dia depois do jogão
Inter aposta no apoio da torcida para superar o Flamengo e ficar com a vaga
Beira-Rio vai receber aproximadamente 50 mil torcedores no jogão que decide quem avança às semifinais da Copa do Brasil
Tite pede rendimento melhor à equipe: 'Inter ficou devendo ao Flamengo'
Treinador colorado afirma que sua equipe foi inferior ao adversário em termos de criatividade no Maracanã. 'Flamengo foi melhor com a bola', diz
Obina não perde a confiança: ‘Não vou ficar o ano inteiro sem fazer gol’
Atacante mantém o otimismo apesar da seca em 2009 e confia no bom retrospecto contra o Inter para ser o herói do Fla na Copa do Brasil
Fla cria clima de guerra, mas esperado foguetório não ocorre
Durante toda a noite uma patrulha da brigada especial da PM fez plantão na frente do hotel da delegação rubro-negra em Porto Alegre
Petkovic acerta o seu retorno ao Flamengo, "para ir em busca do hexa brasileiro"
Aos 36 anos, Petkovic está de volta ao Flamengo. Após uma longa reunião com o presidente interino, Delair Dumbrosck, na noite desta terça-feira na Gávea, a negociação foi fechada para um contrato até maio de 2010, e o meia sérvio será apresentado na próxima segunda-feira, às 16h, como mais um reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro.
- Fizemos um acordo favorável para as duas partes, mas não vamos divulgá-los. O Pet me disse que está concentrado e que quer buscar o tetra carioca – revelou o presidente.
Após a reunião, o presidente rubro-negro explicou também que o acordo vai permitir que o clube respire financeiramente, pois parte da dívida com Petkovic vinha sendo paga com penhoras das rendas, e isso tem sido um grande entrave financeiro para o clube.
Nos últimos meses, 70% do que o Flamengo arrecava ia para pagamentos de penhoras. Agora, esse número cai para 20%, já que 15% não serão mais cobrados pela dívida com Pet, além de 35% de uma empresa de segurança com que o clube também entrou em acordo, após 12 anos, segundo informou Delair Dumbrosck.
Ao "SporTV News", o presidente disse que os salários do jogador não fazem parte do acordo. Petkovic vai receber normalmente, assim como o restante do elenco. Os valores não foram divulgados.
O sérvio voltará a atuar ao lado de Adriano, de quem foi companheiro em 2000 e 2001 pelo próprio Flamengo. Na época do tri, o Imperador foi um dos que mais festejaram o gol de Pet, erguendo inclusive o gringo.
Apesar de ter passagens por vasco(2ª divisão) e Fluminense, Petkovic ainda é amado por grande parte dos rubro-negros, que jamais esquecerão do gol de falta no fim da decisão do Carioca de 2001 contra o vasco(2ª divisão). Na época, a torcida chegou a cantar “Ei, ei, ei, o Pet nosso rei!”, música que até então só tinha sido dedicada a Zico, maior nome da História do Flamengo
Fla tem sete na lista dos que podem sair
Ibson - seu contrato de empréstimo vai até 5 de julho. Pode voltar para o Porto, mas o Flamengo trabalha para continuar com o jogador | |
Josiel - seu contrato de empréstimo vai até 31 de julho. Não deve ser renovado | |
Jônatas - seu contrato de empréstimo vai até 30 de junho. Não tem sido aproveitado e o contrato não deve ser renovado | |
Bruno - o Benfica está interessado em contratar o goleiro, que dificilmente permanecerá no Flamengo | |
Leo Moura - principal nome do Fla, ao lado de Juan. Está sempre na lista de jogadores que podem sair para o exterior | |
Juan - caso semelhante ao de Leo Moura | |
Emerson - fez sucesso no Japão e no futebol árabe e também pode sair no meio do ano, voltando para os Emirados Árabes |