sábado, 20 de junho de 2020
Para Quem Entende de Flamengo
Saturday, June 20, 2020
O Coitadismo dos Incompetentes
O desaparecimento do compromisso com a verdade é o maior efeito colateral da proliferação de jornalistas fakes no mundo virtual.
As mídias tradicionais sucumbiram.
Elas reproduzem de acordo com seus interesses comerciais.
O Flamengo, que vem sendo comandado por um estadista capaz de enfrentar qualquer grave crise... sem perder a elegância, o centro e a enorme capacidade de articulação...
passou a ser a bola da vez.
Jogar na pandemia?
Ontem, Portuguesa e Boavista ficaram no zero a zero, na Ilha do Governador... e ninguém levou nota zero.
Na Ilha não tem Covid?
A verdade é que a competência do departamento médico do Flamengo criou protocolos de nível internacional.
Realizar eventos seguindo esse rigoroso protocolo... salva vidas.
As novelas da Globo estão no ar... com muitas cenas de aglomerações...
e ninguém fala nada. E não deve falar mesmo. Com certeza, eles seguem tal protocolo.
O Sportv volta a ter programas ao vivo... e ninguém vai falar nada.
E não deve se falar mesmo.
Mais letal do que o vírus... é o coitadismo dos incompetentes.
A depressão é a grande inimiga da humanidade.
Ela provoca... desde suicídios até a ausência de cuidados básicos.
O isolamento social duradouro gera efeitos nefastos.
As pessoas estão com medo de ir ao médico. Só percebem enfermidades em estágio avançado.
Elas não se alimentam de forma saudável.
Exageram na bebida... e nas drogas.
A higiene fica em segundo plano.
O Flamengo acaba de fechar um patrocínio histórico.
Se o BS2 já conseguiu resultados inimagináveis... imagina o BRB, que está criando um banco digital.
Os incompetentes custarão a entender que o Flamengo não trabalha mais com patrocinadores somente para exposição da marca.
O clube passa a ser sócio do banco.
Parte significante do lucro do empreendimento virá para os cofres do clube.
Não sei não. Com Pedro, Diego Ribas, Gustavo Henrique, Renê, Thiago Maia, Michael e Pedro Rocha...
pensei que nosso banco era o melhor da história do Flamengo.
O BRB vem para mudar essa história.
Transmissão televisiva?
Tem bobinho (aqueles mesmo que chamaram o Landim de bolsonarista...) querendo acordos coletivos.
Gente!
A MP não proíbe nada disso. Façam quantos acordos coletivos desejarem. Juntos somos mais fortes.
Só que quem quiser negociar individualmente... terá seus direitos atendidos.
O Athlético Paranaense é um modelo de herói de resistência.
O serviço de streaming para a ser parte significante na pizza de orçamento dos clubes de futebol.
Quem souber, e puder... vai investir nisso.
Imagens de treinos, promoções, entrevistas coletivas, pré-jogos e pós-jogos passam a gerar receita para quem faz futebol.
Flamengo 3 x 0 Bangu.
Nota 1000 para a galera banguense. Pensaram grande. Assim como a FERJ...
O Flamengo teve 95% de posse de bola no primeiro tempo.
O Diego Alves cumpriu o protocolo do isolamento social a risca. Penso que já está até pensando em morar no gramado do Maracanã...
O Gabigol voltou a ser o Gabiassistências.
E o Flamengo continua a ser o maior orgulho de toda a nação.
- Kroll
- Guilherme Kroll é diretor da KROLL Consultoria Esportiva, Política e Cultural e da KROLL Produções e Marketing.
Blog Archive
sexta-feira, 19 de junho de 2020
Flamengo assina com novo patrocinador máster
A diretoria do Flamengo anunciou nesta sexta-feira acerto com seu novo patrocinador master, o Banco de Brasília (BRB). O período é de três anos. A parceria estabelece um valor mínimo garantido por ano de RS 32 milhões ao Flamengo pelo direito de exclusividade de exploração dos negócios previstos no acordo envolvendo torcedores, imagem e negócios corporativos com o clube.
O presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, fez o comunicado em vídeo e explicou que a relação vai além da exposição da marca no uniforme.
- O Flamengo vai entrar com uma série de propriedades, o engajamento de sua torcida, sua participação na mídia social. Inclusive, o espaço master da sua camisa. Vamos desenvolver com eles uma série de produtos, nos quais a gente vai ter participações, produtos financeiros, como seguros, cartões de crédito, uma série de coisas. É importante que a torcida saiba que, uma vez isso feito, o Flamengo também terá uma parte do benefício de todos esses produtos que vão ser desenvolvidos - afirmou Landim.
O contrato foi encaminhado para o Conselho Deliberativo para aprovação. A tendência é de que o banco - cujo maior acionista é o governo do Distrito Federal - comece a estampar sua marca no uniforme do Flamengo a partir do dia 1º de julho.
- A parceria com o Flamengo, time com marca de força global, vai permitir ao BRB diversificar seus negócios, expandir sua base de clientes e ampliar a atuação nacional tanto na forma de presença física quanto digital - disse o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
O contrato prevê a oferta de soluções bancárias, investimento e seguridade, entre outros produtos e serviços direcionados aos torcedores do Flamengo.
Os torcedores do clube vão ter acesso a um atendimento bancário em plataforma digital com produtos de identidade personalizada, programa de relacionamento e de experiências exclusivas, além de atendimento nos canais físicos. Por isso, a parceria também prevê a instalação de uma unidade de atendimento do BRB nas dependências do clube para atendimento a atletas, torcedores e empregados do Flamengo.
O banco terá direito exclusivo de pagamento da folha salarial do clube. Em contrapartida, o Flamengo terá participação nos resultados alcançados com a comercialização de produtos e serviços.
Flamengo realiza venda de R$ 59 milhões e decisão é comemorada nos bastidores por Landim
O nome de Pablo Marí gerou muita repercussão nos últimos dias. Após uma séria lesão sofrida na partida do Arsenal contra o Manchester City, na última quarta-feira (17), o zagueiro estava sendo colocado fora do clube inglês, haja vista que está emprestado pelo Flamengo e deve ficar um longo período fora dos gramados.
Mas a situação, que para muitos já estava praticamente resolvida, não mudou. A venda do defensor para o clube inglês está garantida e, com isso, o jogador não atua mais com a camisa do Rubro-Negro, mesmo grande parte da torcida desejar seu retorno. Sobre a situação, Marcos Braz deixou bem clara as tratativas."Lamentamos demais o ocorrido com o atleta, mas o Arsenal vai executar a compra" - afirmou Marcos Braz.
Os ingleses já pagaram 5 milhões de euros ao Rubro-Negro pelo empréstimo, e irão pagar uma nova quantia pela compra em definitivo. No total, negociação pode render 15 milhões de euros (R$ 89,9 milhões na cotação atual) aos cofres.
Dessa forma, Jorge Jesus continuará tendo 4 zagueiros como suas principais opções, casos de Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Thuler. O Mister tem optado por escalar os dois primeiros como titulares, mas pode mudar no decorrer da temporada.
Pedro Rocha vibra com o primeiro gol pelo Flamengo: 'Ficará marcado para a minha vida toda'
Aos 43 minutos do segundo tempo da partida desta quinta-feira, Pedro Rocha teve uma oportunidade cristalina para marcar o seu primeiro gol pelo Flamengo. E, após belo passe de Gabigol, não desperdiçou e sacramentou a vitória por 3 a 0, contra o Bangu, pela 4ª rodada da Taça Rio.
Após o jogo no Maracanã, o primeiro depois das paralisações ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus, Pedro Rocha definiu a sua sensação:
- O primeiro a gente nunca esquece. Este gol ficará marcado para a minha vida toda. Flamengo e Maracanã. Sensação indescritível!
Rubro-negro desde a infância, Pedro Rocha entrou na vaga de Bruno Henrique na reta final do confronto. Foi a segunda partida do camisa 32 pelo Flamengo - a primeira ocorreu contra a Cabofriense, por cerca de 50 minutos.
Agora, o Rubro-Negro volta a campo para enfrentar o Boavista, pela 5ª rodada da Taça Rio, na próxima quarta-feira. O time de Pedro Rocha já está garantido nas semifinais do returno do Campeonato Carioca, cabe destacar.
quinta-feira, 18 de junho de 2020
Flamengo 3 x 0 Bangu
Local: Maracanã
Hora: 21h
Flamengo: (Técnico: Jorge Jesus)
Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão (Thiago Maia, 29'/2ºT), Gerson (Diego, 29'/2°T), Everton Ribeiro (Michael, 18'/2ºT) e Arrascaeta (Vitinho, 17'/2ºT); Bruno Henrique (Pedro Rocha, 39'/2ºT) e Gabriel Barbosa.
Bangu: Matheus Inácio; Juliano (Raul, 16'/2ºT), Michel, Rodrigo Lobão, Dante (Robert, 34'/2°T) e Dieyson (Lucas Sampaio, 26'/2°T); Josiel (Felipinho, 16'/2ºT), Felipe Dias, Juan Felipe e Rodrigo Yuri; Rhainer (Rocha, 16'/2ºT).
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares:. Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Silbert Faria Sisquim.
terça-feira, 16 de junho de 2020
Fla rejeita acordo com Globo, e volta do Carioca não terá transmissão na TV
A volta do futebol no Brasil, na reestreia do Carioca prevista para esta quinta-feira (18), não terá transmissão na TV. Após semanas de negociação, o Flamengo rejeitou a última proposta da Globo. Diante do cenário, a partida do Rubro-negro contra o Bangu não será acompanhada na televisão. A informação foi confirmada em nota pela emissora.
Desde o final do ano passado, o clube e a emissora negociam um contrato relacionado ao Carioca, mas houve grande diferença de valores. Durante a epidemia, as partes voltaram a conversar e houve propostas e contrapropostas sem que se chegasse a um consenso.
segunda-feira, 15 de junho de 2020
Flamengo supera 1 milhão de visualizações em live no Maracanã; veja todos os números
O Flamengo realizou no último domingo uma transmissão ao vivo no Maracanã com diversas atrações para seus torcedores, como a presença de atletas ídolos do presente e do passado, além do técnico Jorge Jesus. Apenas no Youtube, o clube teve mais de 1,1 milhão visualizações, com pico de acesso simultâneo de 44.684 pessoas.
Um dos objetivos da transmissão foi arrecadar verba para o SOS Favela, que neste momento auxilia pessoas que ficaram vulneráveis com a pandemia do coronavírus. O valor arrecadado ainda está sendo processado e será divulgado posteriormente.
- Estamos muito felizes com o trabalho realizado. Foram mais de seis horas de conteúdo de muita qualidade e entretenimento. Hoje as redes sociais do Flamengo estão entre as maiores do mundo, com altíssimo grau de engajamento do nosso torcedor. Parte deste público acompanhou a nossa Live e, com isso, conseguimos dar mais visibilidade a um projeto social tão importante como o SOS Favela, do nosso parceiro Viva Rio. Neste momento tão difícil, o Flamengo tem procurado usar seu poder de mobilização para apoiar aqueles que mais precisam - disse Gustavo Oliveira, vice de marketing do Flamengo.
Os números, de acordo com o clube:
Duração: 6h41m:58s
Youtube:
- Visualizações: 1.1M
- Pico simultâneo: 44.684 pessoas
- Novos Inscritos: 13 mil
- Retenção Média: 19m:41s
- Watch Time: 362.9 mil horas
- Atingiu #1 EM ALTA NO BRASIL
Twitter:
- Visualizações: 75.4 mil
- Engajamento (na live): 14.771
- Hashtag atingiu o #2 TRENDING TOPICS BRASIL COM 45.5 MIL TWEETS
Facebook:
- Alcance: 1.35M
- Visualizações: 402 mil
- Pico simultâneo: 4.5 mil
- Retenção Média: 42 segundos
- Watch Time: 11.5 mil horas
- Engajamento: 187.8 mi
Assinar:
Postagens (Atom)