“O Ronaldinho é consciente da importância dele para o Flamengo. Ele tem noção exata de que é o centro das atenções, onde for terá alguém fotografando. Quando sair à noite, sempre vai aparecer alguém para tirar uma foto e colocar no Twitter, no Facebook... Ronaldinho vive no Big Brother”, afirma o gerente de futebol, Isaías Tinoco.
Adriano e Vagner Love também foram vigiados de perto, mas nada comparável ao cerco a Ronaldinho. Mesmo assim, o Imperador era monitorado pelas faltas e atrasos nos treinamentos, internações na Vila Cruzeiro, barracos com a ex-namorada Joanna Machado que iam para as páginas de fofocas, fotos em que aparecia nas primeiras horas da manhã em um quiosque com bebidas, mulheres e amigos, queimaduras de moto. Já Vagner Love apareceu em imagens sendo escoltado por traficantes armados quando chegava a um baile funk na Rocinha.
“Tivemos a experiência de assédio com Adriano, mas o Ronaldinho é recordista. Se ele jogar bem, vai crescer; se jogar mal, vai aumentar para pior”, completa Isaías.
Além da imprensa esportiva, Ronaldinho Gaúcho também é cercado por paparazzi e torcedores espalhados por todo o Brasil.
UMA AGITAÇÃO SEM IGUAL NO RUBRO-NEGRO
Aonde quer que Ronaldinho vá, sempre há alguém com máquina em punho para fazer um registro. Quando ele passava férias em Florianópolis, algumas meninas clicaram o craque e postaram no Facebook.
“Nunca vi nada igual no Flamengo. Os convites para programas e pedidos de matérias não param de chegar. O Ronaldinho atrai todo tipo de torcedor e mídia. No dia a dia, a única preocupação é que ele tenha um mínimo de privacidade para treinar”, afirma o assessor de imprensa, Leonardo André, que está no clube há três anos e meio e também trabalhou com Adriano quando o Imperador atuou pelo Flamengo.