sábado, 25 de setembro de 2010
Correa: 'Fizemos um jogo horrível'
"Nossa atuação foi horrível, fizemos o oposto do que vínhamos apresentando nas últimas partidas. Agora temos que trabalhar, porque terça-feira tem outra partida", disse o meio-campista, lembrando da partida contra o Goiás, na próxima rodada, no Serra Dourada, em Goiânia.
Após substituição no primeiro tempo, Silas minimiza críticas a Juan
Juan voltava ao time após se recuperar de uma torção no tornozelo esquerdo. Ele desfalcou o Flamengo por três rodadas e teve uma atuação muito ruim durante o período em que ficou em campo.
- Eu tirei o Juan porque queria um jogador 100% bem. A culpa ali (dos gols) não foi só do Juan, não. É de um setor todo. Foi uma desatenção geral, não só do Juan. Foi do setor mesmo. A culpa não pode ser só dele. Mas vou cobrar internamente, mostrar o vídeo dos lances - disse Silas.
Assim que saiu o segundo gol do Palmeiras, marcado por Kleber, o técnico virou-se para o banco com os braços abertos e mostrando muita irritação. Foi quando chamou Vitor Saba para entrar no lugar de Juan. O comandante rubro-negro preferiu não comentar muito o motivo da raiva.
- Coisas que combinamos na preleção e que na hora do jogo não aconteceram. O resto foi falar internamente.
Com a derrota, o Flamengo segue com 28 pontos e está em 15º lugar. O time enfrenta o Goiás, na próxima terça-feira, no estádio Serra Dourada.
Felipão detona estrutura do estádio Engenhão
Construído especialmente para os Jogos Pan-americanos de 2007 com um custo de quase R$ 400 milhões, o estádio João Havelange foi rebaixado a um local sem estrutura para a prática do futebol, segundo Luiz Felipe Scolari, atual técnico do Palmeiras e pentacampeão mundial com a seleção brasileira. Neste sábado, o comandante alviverde fez uma análise impiedosa do Engenhão.
“O estádio é legal (no formato), mas as instalações para os dois lados são precárias, falta lugar para se trocar, armários, ganchos para colocar as roupas, uma série de coisas mínimas”, disparou Scolari, pouco antes do jogo contra o Flamengo, pela 25 rodada do Campeonato Brasileiro.
Outro motivo de irritação para o Felipão foi o gramado do Engenhão. Aliás, o campo de jogo já havia sido criticado por outras equipes que passaram pelo estádio recentemente.
“Tenho que dizer desde já que não existe esse campo para um torneio nacional. As pessoas precisam prestar atenção”, reforçou Scolari.
No momento, o Engenhão está arrendado ao Botafogo. Porém, com o fechamento do Maracanã para reformas, Fluminense e Flamengo também passaram a utilizar o estádio na temporada 2010.
Silas reclama de desatenção e avisa: 'é um jogo para não esquecer'
- O primeiro tempo do Flamengo foi muito ruim, faltou muita atenção ao time. A gente pagou muito por isso. Sofremos os dois primeiros gols por desatenção. Erramos muitos passes no primeiro tempo. Foram gols no começo do jogo e ter que correr atrás é bem complicado.
O comandante rubro-negro espera que os jogadores tirem da derrota uma lição para as próximas partidas no Campeonato Brasileiro. O Flamengo está em 15º lugar na classificação, com 28 pontos, e ficou mais próximo da zona de rebaixamento. Na próxima terça-feira, o Flamengo visita o Goiás, às 21h, no Estádio Serra Dourada.
- Todo mundo fala que tem jogo que é para a gente esquecer, mas acho que esse é um jogo para a gente não esquecer. Temos que lembrar que não fizemos uma boa partida. E aprender com isso para os próximos jogos.
Silas preferiu não culpar o cansaço pelo mau desempenho do time em campo.
- Sei que tenho que entender o lado dos atletas e que estamos enfrentando uma maratona. Mas a gente não pode permitir um primeiro tempo como este contra o Palmeiras. Porque se fosse cansaço o time não iria jogar como jogou no segundo tempo. Foi desatenção mesmo.
Léo Moura lamenta: 'Facilitamos a vida do Palmeiras'
Cabisbaixo após a derrota, Léo Moura reconheceu a superioridade do adversário e espera reveter o panorama na próxima terça-feira, contra o Goiás, no Serra Dourada.
- Merecemos a derrota pelos erros de passe. Facilitamos a vida do Palmeiras. O time atuou bem. Tem que ter cabeça no lugar porque temos de melhorar e tentar buscar a vitória fora de casa - disse o lateral-direito.
Flamengo 1 x 3 Palmeiras
Ficha técnica
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25/9/10
Hora: 18h30 (Brasília)
Público: 9.894 pagantes
Renda: R$ 335.565,00
Auxiliares: Fabricio da Silva (GO) e Cristhian Sorence (GO)
Gols: Kléber (19'/1ºT e 29'/2ºT) e Linconl (44'/2ºT) ; Petkovic (34'/2ºT)
Flamengo: Marcelo Lomba, Léo Moura, David, Jean e Juan (Vitor Saba - 31'/1ºT); Toró (Correa - intervalo), Willians, Renato (Petkovic 19'/2ºT) e Kleberson; Diogo e Deivid
Técnico: Silas
Palmeiras: Deola, Vitor, Danilo, Fabrício e Gabriel Silva, Edinho, Marcos Assunção, Márcio Araújo (Rivaldo 42'/2ºT) e Tinga; Valdivia (Lincoln 35'/2ºT) e KleberTécnico: Luiz Felipe Scolari
Flamengo 0 x 2 Palmeiras
Fim de primeiro tempo - O Palmeiras é muito melhor e vence merecidamente por 2 a 0. O Flamengo tem a bola, mas não sabe o que faz com ela.
Carlos Queiroz vai ao Engenhão e diz: 'Sou flamenguista'
Demitido do cargo de treinador de Portugal no início de setembro, Queiroz aproveitou o período de descanso para acompanhar a partida do amigo Luiz Felipe Scolari, atual treinador do Palmeiras e a quem substituiu no comando da seleção lusitana em 2008. Perguntado se torceria pelo amigo, Carlos Queiroz sorriu e disse:
- Sou flamenguista. Vim descansar e ver futebol. Tenho essa oportunidade e hoje vou aproveitar para xingar e criticar os treinadores também (risos) - afirmou Queiroz.
O treinador comandou o poderoso Real Madrid, da Espanha, entre 2003 e 2004, além de ter sido auxiliar de Alex Ferguson no Manchester United, da Inglaterra. Acostumado a grandes desafios, o técnico não titubeou ao ser perguntado se poderia treinar uma equipe brasieira no futuro.
- Nunca se sabe. Sou profissional e estou de portas abertas - declarou Queiroz.
Nos pênaltis, Flamengo bate o Palmeiras pelo Brasileiro sub-23
Pelo regulamento da competição, os jogos terminados empatados vão para os pênaltis, com dois pontos ao vencedor e um ao perdedor. O formato já foi utilizado no Campeonato Brasileiro de 1988.
O Flamengo lidera o Grupo B da competição ao lado do Atlético-MG, ambos com seis pontos. ,A chave ainda tem Botafogo, Santos e Corinthians. Na primeira fase, os times enfrentam os rivais do Grupo A, que, além do Palmeiras, tem Fluminense, vasco, Avaí e Internacional. Os dois primeiros de cada chave se classificam para a semifinal.
O Flamengo havia vencido o Fluminense no último domingo, por 2 a 0. Já o Palmeiras fazia sua estreia na competição. O time paulista volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Botafogo, às 16h. Já o Flamengo enfrenta o Internacional, sábado, às 15h30m.
No tempo nornal, o Flamengo abriu o placar com o colombiano Borja, que também fez um gol na disputa por pênaltis. O gol de empate foi marcado por Patrik. O atacante Leandro Amaral participou do jogo, mas foi substituído no segundo tempo. Momentaneamente fora dos planos de Silas no time principal, ele pediu para se escalado no time de novos para recuperar ritmo. O regulamento da competição permite a escalação de três jogadores acima de 23 anos.
Marcelo Lomba fecha patrocínio com a Topper
Engenhão: Ferj vai encabeçar negociação por ampliação
Fla paga primeira parcela de empréstimo de Borja
Torcida do Fla reclama de preço dos ingressos
– O Flu, que disputa a liderança, cobra menos. A torcida não tem conseguido acompanhar os jogos, porque os preços dos ingressos estão muito altos – reclamou José Carlos Peruano, líder da Urubu Guerreiro.
Flamengo conquista seis medalhas neste sábado no Finkel
Logo na primeira prova do dia, a norte-americana Jessica Hardy brilhou e baixou novamente o seu tempo nos 100m livre para 53s06, conquistando a medalha de ouro. Esta marca é novo recorde de campeonato, que pertencia a Inge de Bruijn desde 1998. A nadadora ainda conquistou pontos importantes para o clube já que também bateu o recorde sul-americano.
Em seguida foi a vez do campeão olímpico Cesar Cielo e de seu companheiro Nicholas Santos entrarem na água para os 100m livre. Com 45s87, Cielo subiu ao lugar mais alto do pódio e de uma vez só bateu os recordes sul-americano, brasileiro e de campeonato. As marcas pertenciam a ele mesmo e tinham sido alcançadas na última-sexta-feira. Nicholas Santos também fez bonito e ficou com o bronze com o tempo de 47s35.
"Estou bem cansado, quase caindo. O corpo não estava esperando uma prova com tanto esforço físico essa hora da manhã. Foi um choque grande e por isso esse desgaste", disse o recordista mundial, feliz por ter nadado na casa dos 45 segundos.
"É claro que queria fazer 45 segundos mas estava sem pressão já que havia conseguido bater o recorde sul-americano. Sempre nadei bem em piscina curta e é uma coisa que preciso pensar para a próxima temporada", completou.
Poucos minutos depois de ter vencido os 100m livre, Jessica Hardy voltou para a piscina e deu mais um show nos 50m peito. Ela foi a mais rápida na prova e conquistou outra medalha de ouro para o Flamengo com o tempo de 30s21. O tempo é de recorde sul-americano, brasileiro e de campeonato.
No masculino, Henrique Barbosa terminou na quarta colocação com o tempo de 27s21. O resultado não agradou o nadador.
"Não gostei. Errei na virada e as coisas não saíram como gostaria. Mas tem o revezamento mais tarde e vou melhorar", garantiu Henrique.
Nas semifinais dos 100m costa masculino, o único representante do clube, Leonardo Silva, não conseguiu se classificar para as finais. Ele ficou com a 15ª colocação com o tempo de 55s59.
Nas semifinais dos 50m borboleta, Carolina Athayde nadou a primeira série eliminatória e conquistou a vaga para as finais deste domingo com o tempo de 27s29. A rubro-negra nadará a decisão na raia 2.
Nas semifinais dos 50m borboleta o Flamengo contou com quatro representantes e três deles se garantiram na final deste domingo. Cesar Cielo, de sunga, fez o melhor tempo das eliminatórias com 23s09, seguido por Nicholas Santos, com 23s32 e depois por Frederico Castro com 23s91. Thiago Sickert ficou com o nono tempo (24s04) e não se classificou.
"Nadei de sunga novamente. Deu certo ontem e resolvi repetir. Mas amanhã é o que vale e vou levar mais a sério e nadarei de bermuda. Como já tinha dito é uma prova que nadei por diversão, mas fazer algo em torno dos 22 segundos seria ótimo. Na final estarei mais concentrado para marcar pontos para o clube", afirmou Cielo.
O revezamento 4x100m livre feminino entrou na água com Kimberly Vandenberg, Monique Ferreira, Jessica Hardy e Carolina Athayde, nesta ordem, e garantiu mais uma medalha de prata para o Flamengo. Com o tempo de 3m41s88, o quarteto rubro-negro só ficou atrás do EC Pinheiros, com 3m39s27.
Silas garante novo Flamengo: ‘Transformamos tristeza em alegria’
A 15ª posição está estampada na tabela. A distância para a zona de rebaixamento é de cinco pontos. Mas o aspecto psicológico, de fato, mudou. Na véspera da partida contra o Palmeiras, fila de crianças na Gávea para pedir autógrafos aos jogadores e semblantes mais relaxados.
Há sete jogos no clube, Silas lembra que o ano beirou a tragédia. Além da ressaca pós-título brasileiro de 2009 houve uma série de problemas. Saída de jogadores importantes, escândalos policiais e até prisão do capitão Bruno.
- Conseguimos transformar a tristeza em alegria. Algumas coisas só o tempo cura. Foram pancadas fortes, não coisas pequenas. Além de ser campeão brasileiro depois de 17 anos, houve desgaste muito grande para ser campeão e há relaxamento natural, além da saída de atletas importantes – disse o treinador.
Mas a nova fase não deve ter adesão da torcida. A expectativa é de pouco público no Engenhão. A combinação ingresso caro (de R$ 40 a R$ 70), posição ruim e estádio novo atrapalha, mas Willians pede ajuda em um jogo vital.
- Flamengo sem a torcida não é o Flamengo. Torcida dá apoio muito grande e o jogador sente quando os rubro-negros vão ao estádio transmitir garra. Não podemos pensar em empatar. Temos que colocar o coração na ponta da chuteira e vencer.
Jogadores pedem apoio da torcida no Engenhão
Independente de estar jogando fora do Maracanã, o time rubro-negro vai se sentir em casa e pede que a torcida também faça do Estádio Olímpico João Havelange segunda casa.
"Pedimos aqui que o torcedor vá ao Engenhão e mostre o que é a Nação Rubro-Negra, uma torcida diferenciada, que independente da posição em que a equipe está na tabela, apoia os jogadores e realmente faz a diferença", disse o zagueiro Jean.
O volante Willians resumiu a importância da torcida do Flamengo em poucas palavras.
"Flamengo sem a torcida não é o Flamengo. Torcida dá apoio muito grande e o jogador sente quando os torcedores vão ao estádio dar garra", afirmou.
FOTO: ator Marcio Garcia desfila com camisa 3 do Flamengo
Flamengo estreia com vitória no Estadual de basquete
O Flamengo entrou em quadra com suas principais estrelas: Hélio, Duda, Marcelinho, Teichmann e Bábby. O time, no entanto, não pôde contar com sua força máxima já que o armador americano Kyle Lamonte torceu o pé no treino da última terça-feira e foi poupado e o pivô Átila ainda não teve sua inscrição regularizada. Mesmo assim, o Rubro-negro não demorou muito para abrir 13 x 0. O primeiro quarto terminou em 40 x 10 para o Flamengo. No segundo quarto, o técnico Paulo Chupeta colocou Fred, Wagner, Jefferson e Guto em quadra, além de Marcelinho. E, sem nenhuma dificuldade, o Flamengo fechou o primeiro tempo em 65 x 16.
A equipe rubro-negra chegou aos três dígitos no marcador no final do terceiro quarto, abrindo uma vantagem de 60 pontos (100 a 40). No quarto quarto, a vantagem chegou a 89 pontos (137 x 48) e Chupeta colocou três juvenis em quadra: Máx, Guilherme e Luiz. A equipe manteve o ritmo, fechando o jogo em 142 a 52. A partida acabou servindo como um treino de luxo para os próximos desafios da equipe, como a Liga Sul-Americana e o NBB.
"Estou muito feliz em voltar ao Flamengo, principalmente em uma equipe tão talentosa, de tanto valor. Apesar da grande diferença no marcador, o jogo foi importante como preparação para o Sul-Americano, para o time pegar ritmo de jogo. Nosso objetivo é vencer todos os torneio que iremos disputar essa temporada", disse o pivô Bábby, que retornou ao clube depois de uma temporada no Paulistano.
Antes do uinício do Estadual, o Flamengo entrou com um pedido na Federação de Basquete do Rio para entrar no Estadual apenas na fase semifinal, mas o pedido foi negado. O Flamengo começou com Hélio, Duda, Marcelinho, Teichmann e Bábby. Entraram: Fred, Guto, Wagner, Jefferson, Max, Guilherme e Luiz.
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Maldonado volta a ser convocado pela Seleção Chilena
Atualmente na reserva do Fla, o jogador não escondeu a surpresa com o novo chamado.
Leandro visita Gávea e é assediado pelos fãs
O ex-jogador distribuiu autógrafos e tirou fotos ao lado do também ídolo, Zico, que hoje em dia é diretor executivo de futebol do clube.
Leandro fez parte da grande geração vencedora do Flamengo dos finais dos anos 70 e início dos anos 80. O lateral conquistou além do Mundial e da Libertadores, quatro títulos Brasileiros para o Flamengo.
Flamengo x Palmeiras
Ficha técnica
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25/9/10
Hora: 18h30 (Brasília)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Flamengo: Marcelo Lomba, Léo Moura, David, Jean e Juan; Toró, Willians, Kleberson e Renato; Diogo e Deivid. Técnico: Silas.
Palmeiras: Deola, Vitor, Danilo, Fabrício e Gabriel Silva, Edinho (Pierre), Marcos Assunção, Márcio Araújo e Lincoln; Valdivia e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Problema familiar tira Angelim do jogo contra o Palmeiras
Um problema familiar tirou Ronaldo Angelim do jogo contra o Palmeiras, neste sábado, no Engenhão. O jogador explicou à comissão técnica, relatou que precisava viajar a Juazeiro do Norte-CE e foi liberado.
- Entendemos que seria melhor liberá-lo. O ideal era que o Angelim tivesse tomado o terceiro cartão amarelo na quarta (contra o Grêmio) para zerar nesta rodada, mas não foi possível – disse o técnico Silas.
O substituto será Jean. Ele participou do segundo tempo do empate por 2 a 2 com o Grêmio e saiu de campo chateado com a própria atuação.
- Foi um erro meu, uma atuação vergonhosa no meu modo de ver. Para jogar no Flamengo, não posso ter uma atuação como esta – disse o jogador, em entrevista à Rádio Globo.
Silas não quer usar gramado do Engenhão como desculpa
O volante Willians, por exemplo, lembra que não adianta reclamar se não existe outra solução.
- Campo está ruim. Também três clubes jogam lá e ainda tinha o Caxias (da Série B). Deu uma prejudicada no campo, mas vamos ter que jogar lá. Com campo ruim ou não temos que mostrar quem é o Flamengo – afirmou o volante.
Até agora, o Flamengo só disputou uma partida no Engenhão e empatou por 3 a 3 com o Fluminense. Os jogadores sofreram com o piso, mas Silas não quer culpar o gramado por um possível mau resultado.
- O gramado estava duro, tanto que havia três atletas com cãibras. Mas dava para jogar. Está assim para o Flamengo, para o Palmeiras, para o Fluminense, Botafogo... Nosso problema é muito maior – disse o treinador.
Juan treina normalmente e está de volta ao time contra o Palmeiras
- Estou muito feliz por retornar ao time. Foi complicado ficar esse período longe das partidas. Estava assistindo aos jogos somente pela televisão. É angustiante não poder fazer nada para ajudar. Minha vontade de jogar é enorme. O time está crescendo. Nossa expectativa é continuar evoluindo diante do Palmeiras - festejou Juan.
Outra mudança foi a entrada de Jean na vaga de Ronaldo Angelim, que será poupado por causa de problemas particulares. No meio, o volante Willians retorna após ter cumprido suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Grêmio. Correa volta para a reserva.
Flamengo e Palmeiras se enfrentam às 18h30m deste sábado, no Rio. O time paulista está em nono lugar, com 32 pontos, enquanto os anfitriões têm 28 em 15º.
O reserva
Contratado para ser reserva imediato de Juan, o lateral Uendel jogará com a camisa 88 no Flamengo. Ele deve ser titular no time sub-23 no jogo deste sábado, às 15h30m (de Brasília) contra o Palmeiras. A partida será no estádio de Los Larios, em Xerém.
Goleiro reserva vira atacante para defesa do Fla treinar jogadas aéreas
O Flamengo sofreu gols de bolas levantadas na área nos últimos seis jogos. Nos últimos dois duelos foram três gols semelhantes, com desvios na primeira trave e conclusão na segunda.
Após três partidas fora por causa de uma torção no tornozelo esquerdo, Juan, que tirou a barba, participou normalmente da atividade e volta ao time no lugar de Rodrigo Alvim. Outra mudança foi a entrada de Jean na vaga de Ronaldo Angelim, que deve ser poupado.
Pela primeira vez no ano, os jogadores não disputaram rachão. Todo o tempo na véspera da partida contra o Palmeiras foi dedicado ao trabalho tático. O time treinou com Marcelo Lomba; Léo Moura, Jean, David Braz e Juan; Toró, Willians, Kleberson e Renato; Deivid e Diogo.
Andrade confirma pagamento de dívida
Quem negociou com Andrade foi o o vice de finanças do Flamengo, Michel Levy. A confrimação de Andrade veio através de sua assessoria de imprensa.
Uma chance de ouro para Willian Amendoim
"Estou confiante e muito animado para ter essa nova oportunidade com a camisa do Flamengo. Vou trabalhar forte para tentar agarrar essa chance. O negócio é trabalhar, treinar forte e entrar em campo com muita motivação. Vamos ver no que vai dar (risos)", disse.
Willian das Graças Silva Júnior, natural de São Gonçalo, tem sete jogos como profissional do Flamengo: três como titular em 2005 e um em 2006, além de dois como reserva em 2006, um em 2007 e um em 2008. Pouco para um jogador que surgiu cercado de expectativa. Ciente de que a Nação Rubro-Negra aguarda atuações de destaque dele, o apoiador promete muito empenho dentro de campo.
"Vou dar o meu máximo. Sei que a torcida e rubro-negra me viu como uma promessa e agora espero corresponder à expectativa. Os torcedores podem ter certeza de que vou dar o meu máximo para tentar me sair bem e, quem sabe, conquistar um espaço no time principal", afirmou o meia, que salientou ainda a importância de conquistar uma vitória contra o Palmeiras.
"É importante conseguir essa vitória para embalarmos na competição. Vamos entrar concentrados, depois do primeiro jogo, que foi um ótimo resultado, temos que manter a pegada para conseguir buscar as vitórias também nos outros jogos", finalizou.
Leandro Amaral pega o Palmeiras. Mas o jogo é pelo Brasileiro sub-23
Depois de mais de um ano inativo, Leandro Amaral disputou quatro jogos pelo Flamengo neste Brasileiro e não fez nenhum gol. Borja fez seis partidas e também não balançou as redes. Indicado por Rogério Lourenço, o colombiano só encerrou seu jejum no domingo passado, marcando um dos gols da vitória rubro-negra por 2 a 0 sobre o Fluminense no sub-23.
Outro que pode ser incorporado ao torneio de novos valores é o volante Fernando, outro contratado neste ano. O regulamento da competição permite que cada time use três jogadores acima dos 23 anos.
A provável escalação rubro-negra para a partida deste sábado é: Vinícius, Alex, Lucas (Dão), Rômulo e Henrique; Antônio, Fernando (Talles), Leo Medeiros e Willian Amendoim (Vander); Cristian Borja e Leandro Amaral (Juninho).
Cesar Cielo 'libera' campeão e quebra recorde sul-americano no José Finkel
A cada dia, uma nova marca. Depois de nadar sem emoção nas eliminatórias dos 100m livre no Troféu José Finkel, Cesar Cielo deu o máximo de si nesta manhã de sexta-feira. Queria superar o recorde sul-americano da prova, que pertencia a Nicolas Oliveira, com 46s30 . Queria “soltar o campeão olímpico e mundial” que estava preso até então. E conseguiu. Com o tempo de 46s13, fez a melhor marca das semifinais e avançou à final da competição, neste sábado, a partir de 10h, com transmissão do SporTV..
Cesar Cielo em ação nos 100m livre nesta sexta, no Rio de Janeiro (Foto: Satiro Sodré / CBDA)
- Eu espero que sim (nadar abaixo dos 46s na final), mas só de conseguir o sul-americano é importante para mim. O atleta que foi campeão olímpico e mundial estava preso aqui dentro. Precisava soltar. Melhor do que o tempo é o jeito de nadar. É você puxar a água e saber que está nadando como o nadador que foi campeão olímpico e mundial, e não como o cara que eu estava no Pan-Pacífico. Então, as poucos, estou buscando isso de novo. E eu sei que estou no caminho certo.
Depois da prova, Cielo assumiu que precisou colocar muito mais esforço na piscina do Maria Lenk nesta sexta.
- Hoje eu não segurei não. Eu dei tudo o que tinha. Estou com medo do que clima variar para amanhã, parece que vai ventar mais ou chover. Então, queria deixar logo a minha marca. É importante para mim e para o Flamengo.
Na briga pela segunda vaga para o Mundial, o melhor índice continua sendo de Marcelo Chierighini, com 47s41, nas eliminatórias. O melhor desta disputa nesta sexta, porém, foi Nicolas Oliveira, com 47s59, mas ainda inferior ao do outro nadador. Também com chances, Nicholas dos Santos fez 47s82, e André Daut marcou 48s16.
Jessica Hardy tem melhor tempo na semi feminina
Com time repleto de estrelas, Flamengo estreia no Estadual
Para o técnico Paulo Chupeta, o Estadual será uma ótima preparação para os outros desafios da equipe na temporada, como a Liga Sul-Americana e o NBB.
"Nosso objetivo é vencer. Vamos usar os jogos também para nos prepararmos para as outras competições do ano. Apesar das ausências de Vasco e Fluminense e de as demais equipes não terem se reforçado para a competição, acredito que será um bom treinamento tanto para a Liga Sul-Americana, quando para o NBB", afirmou Paulo Chupeta.
Para a primeira partida, o Flamengo não contará com o americano Kyle Lamonte, uma das principais contratações da temporada. O jogador sofreu uma leve torção no tornozelo direito no treino da última quarta-feira (22.09) e ficará parado por cinco dias.
Os demais reforços rubro-negros - os pivôs Bábby e Átila, e o armador Guto - estão confirmados na partida contra o Iguaçu.
"Montamos uma equipe forte para suprir as deficiências da temporada passada", afirmou Chupeta.
O ala-armador Marcelinho também estará em quadra. Após participação no Mundial da Turquia com a seleção brasileira, o jogador encurtou suas férias e voltou aos treinos no começo da semana para a disputa do Estadual.
"O Iguaçu é uma equipe que merece o nosso respeito, mas vamos buscar a vitória. Nosso objetivo é o hexacampeonato estadual e, para isso, precisamos de vitórias", disse Marcelinho.
"Arerê ê ê a praia de paulista é o rio tiête''
Montar praia é mole. Quero ver mandar um “Dá uma olhada nas minhas coisas que vou dar um mergulho?”…
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Flamengo acerta contratação do lateral Uendel
O jogador já deve treinar com os novos companheiros na sexta (24.09) e, se for inscrito a tempo na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), já pode até estrear no duelo com o Palmeiras pela Copa Sub-23, sábado (25.09), no estádio de Los Larios. Feliz com o acerto, Uendel concedeu entrevista exclusiva ao site oficial do Flamengo logo após a conclusão do negócio.
"Estou muito feliz. O Flamengo é um grande clube, vai ser uma ótima chance para mim e estou muito motivado para corresponder dentro de campo. Estou bem fisicamente, estava treinando normalmente, e se tiver necessidade e tudo ocorrer bem com a documentação, já no sábado estarei à disposição", disse.
Confira abaixo a íntegra da entrevista:
Preparo físico: "Estou 100%. Vinha treinando no Grêmio. Só estou com um pouco de falta de ritmo de jogo, o que é normal, mas com os treinamentos no dia a dia recupero rápido".
Previsão de estreia: "Estou à disposição. Não sei ainda se os documentos e a questão burocrática irão sair rápido, mas se for preciso, já posso até atuar no sábado. O planejamento é que eu treine na sexta e no sábado, como tenha idade, já possa até jogar no Sub-23, para ganhar ritmo".
Silas: "Trabalhei com o professor Silas no Grêmio e no Avaí, então ele me conhece bem e acredito que foi uma indicação dele, mas que teve o aval de todos da comissão técnica. Fico muito feliz em ter essa oportunidade de trabalhar novamente com ele, que é um treinador muito gabaritado".
Zico: "É um prazer trabalhar com o Zico. Com certeza chegar ao Flamengo com o aval dele é um diferencial. Ele foi um grande jogador e agora está começando essa carreira como dirigente do Flamengo e tenho certeza de que fará muito pelo clube".
Posição: "Sou um jogador polivalente. Já atuei como volante, como terceiro zagueiro... Ali pelo lado esquerdo posso ajudar em várias funções e estou aqui para isso".
Torcida: "Já joguei contra o Flamengo algumas vezes e sei como é a pressão deles. Agora, vou tê-los a favor e estou muito feliz, porque sei da força dessa massa rubro-negra e espero dar muitas alegrias à ela quando estiver em campo".
FOTO: Juan treina, mas volta ao time será decidida na sexta
Quiosque da Flashop estará novamente no Engenhão
Contra o Palmeiras, no próximo sábado (25.09), está confirmado. No mesmo local (setor leste superior), o torcedor do Flamengo poderá adquirir vários produtos oficiais do clube. Além disso, marcarão presença a Charanga Rubro-Negra e os mascotes oficiais Uruba e Urubinha. Desde a abertura dos portões até o final do jogo o quiosque permanecerá aberto aos torcedores.
Camisas oficiais de jogo, de passeio, agasalhos e muitos outros produtos licenciados estarão à venda. Vale ressaltar que com a venda desses itens (oficiais), o Flamengo ganha royalties, o que não acontece com os produtos piratas.
Léo Moura, o garçom, recebe pressão em casa para fazer 'golzinho'
- Mérito do Pet também pela movimentação. Tive boa visão de colocá-lo em condição de marcar o gol. Não foi nem um passe de três dedos. Foi de dois dedos (risos). Dei um passe parecido para o Adriano, na Libertadores- disse, referindo-se à estreia no torneio sul-americano contra o Universidad Católica.
O dia seguinte à (outra) boa atuação foi de felicitações. Mas com uma certa cobrança. Ao contrário de anos anteriores, o lateral ainda não fez gol no Brasileirão. Tudo por excesso de “bondade”. Em várias ocasiões, em vez de finalizar, Léo procurou os atacantes.
- Essa cobrança (para que arrisque mais) vem dentro de casa, da esposa, dos irmãos, pai, mãe... Mas é o meu jeito chegar ali e colocar meu companheiro na cara do gol. Estava até comentando com o Jean que ainda não fiz o meu – disse.
Aos 31 anos, o lateral se coloca na luta por uma vaga na seleção. A vontade colabora – mas não é o único motivo – para que ele rechace qualquer ideia de atuar no meio-campo.
- Não estou aparecendo sozinho. Tenho pensamento de que vou vestir a camisa da seleção novamente. Estará nos meus planos enquanto eu mostrar condição. Se continuar nesse ritmo a oportunidade vai aparecer – declarou.
O treino
O voo de Porto Alegre ao Rio de Janeiro atrasou por 30 minutos e os titulares sequer foram a campo. Os demais fizeram trabalhos físicos e técnicos na Gávea. A próxima partida será contra o Palmeiras, sábado, no Engenhão. O Flamengo está na 14ª posição, com 28 pontos, e não perde há quatro jogos (três empates e uma vitória).
Voo atrasa chegada do Fla para treino
O treino do Flamengo desta quinta-feira estava marcado para as 15h30. Porém, a delegação rubro-negra chegou à Gávea quase meia hora depois, uma vez que houve atraso no voo de Porto Alegre. O desembarque estava previsto para as 14h41, mas aconteceu somente por volta das 15h20.
De qualquer forma, os jogadores seguiram há pouco para os vestiários e ficarão à disposição para a atividade. A tendência é a de que seja feito um treino regenerativo com os atletas que participaram do empate em 2 a 2 com o Grêmio, na última quarta-feira.
Fla: torcedores poderão acompanhar obras do CT por hotsite
O Flamengo lançará em 15 dias a campanha dos tijolinhos para os torcedores interessados em contribuir com a construção do CT. O primeiro lote terá 5 mil unidades e o valores variam de R$ 200 a R$ 300, com possibilidade de parcelamento. O clube fará um hotsite a partir de três câmeras que transmitirão o andamento da obra.
Venda de ingressos para Flamengo e Palmeiras
Preços dos Ingressos:
Flamengo:
Setor Norte: R$ 40,00 inteira / R$ R$ 20,00 meia
Setor Leste Superior: R$ 50,00 inteira / R$ 25,00 meia
Setor Leste Inferior: R$ 70,00 inteira / R$ 35,00 meia
Setor Oeste Superior: R$ 50,00 inteira / R$ 25,00 meia
Setor Oeste Inferior: R$ 70,00 inteira / R$ 35,00 meia
Palmeiras:
Setor Sul: R$ 40,00 inteira / R$ 20,00 meia
Pontos de venda:
Bilheterias da Gávea (Praça N. S. Auxiliadora)
Bilheterias do Fluminense F. C.
Bilheteria do Setor Sul do Estádio João Havelange
Bilheterias do São Cristóvão F.R
Bilheterias do Ginásio do Tijuca Tênis Clube
Rua São João nº. 34 loja 114 – Centro – Niterói
HSBC Arena - Av. Abelardo Bueno, 3401 - Barra da Tijuca.
Site da Ingresso Fácil (www.ingressofacil.com.br)
Saiba como chegar ao Engenhão
METRÔ-TREM
O rubro-negro pode chegar ao Engenhão através da conexão Metrô-Trem, informando no guichê de compra da estação de embarque a intenção de fazer esta conexão. O torcedor pode descer do metrô na estação Central ou São Cristóvão e dirigir-se às estações de trens com os mesmos nomes. Lá, ele terá opções variadas para a estação de Engenho de Dentro, com intervalos entre cinco e dez minutos. Existe uma passarela em frente ao setor sul.
TREM
O torcedor pode chegar até o Engenhão de trem. Basta descer na estação Engenho de Dentro e sair em direção ao estádio. Existe uma passarela em frente ao setor sul. A Supervia costumeiramente programa trens extras em dias de jogos, inclusive nas partidas realizadas à noite. A concessionária sugere aos torcedores a aquisição do Cartão MultiPass, com as passagens de ida e volta antecipadas, com o objetivo de facilitar o embarque.
O rubro-negro pode ainda utilizar a integração trem-ônibus, que é realizada nas estações Central do Brasil, Méier, Cascadura, Madureira, Marechal Hermes, Deodoro, Bangu, Campo Grande, Nova Iguaçu e Santa Cruz.
Não pegar em hipótese alguma os trens cujos destinos são: Saracuruna, Gramacho, Caxias (linhas que vão pelo subúrbio da Leopoldina) e Belford Roxo (linha Auxíliar). Todas estes ramais, citados por últimos, vão para outros pontos do Grande Rio.
ÔNIBUS
As linhas que passam pelo estádio são as seguintes: 238, 239, 254, 255, 260, 267, 277, 284, 296, 298, 383, 391, 457, 485L, 494L, 505, 535, 544, 560, 580, 606, 623, 624, 627, 636, 638, 639, 650, 651, 652, 653, 661, 662, 663, 669, 673, 675, 676, 678, 680, 684, 687, 688, 689, 690, 696 e 729.
Para quem vem da Zona Sul, as linhas que passam pelo estádio são: 457 e a 485L.
Para quem vem do Centro do Rio, as linhas que passam pelo estádio são: 238, 239, 254, 261, 277, 284, 296, 298, 267 e 260.
Para quem vem da Tijuca, as linhas que passam pelo estádio são: 606, 638 e 639.
- Outras linhas para se chegar ao Engenhão:
277: Rocha Miranda/Praça 15. Ponto em frente ao estádio.
669: Pavuna/Méie. Ponto em frente ao estádio.
650: Mal. Hermes/Engenho Novo. Ponto na Avenida Dom Hélder Câmara (via próxima ao estádio)
284: Praça Seca/Tiradentes. Ponto na Avenida Dom Hélder Câmara (via próxima ao estádio)
298: Castelo/Acari. Ponto na Avenida Dom Hélder Câmara (via próxima ao estádio)
VAN
O torcedor também poderá ir aos jogos no Engenhão com um serviço de vans. A empresa ST Viagens passou a oferecer o serviço, que custa, em média, 30 reais (ida e volta). O transporte será disponibilizado em diversos pontos da cidade e para adquirir, o rubro-negro precisa ligar para 3328-7474 ou acessar o site www.stviagensrio.com.br.
A empresa responsável informa ainda que o embarque será feito sempre duas horas antes do início das partidas (nos finais de semana) ou três horas (no meio da semana). O retorno acontece 30 minutos após os jogos.
Confira o ITINERÁRIO (ROTEIRO)
1 – Sede da Gávea
2 – Recreio: Posto Ipiranga (Antigo Texaco), Barra Sul, Rio Desing e Alvorada
3 – Jacarepaguá: Arena HSBC, Vila do Pan, Papizzo (Freguesia)
4 – Barra da Tijuca A: Barramares, Ponte Lucio Costa (esquina Eurobarra) e Península
5- Barra da Tijuca B: Parque das Rosas (Barra Square), Riviera Dei Fiori, Le Monde, Barra Shopping
6- Barra da Tijuca C: Praça do O, (Tourão), Barrinha (delegacia 16), pracinha do Alto, Usina e Tijuca Tênis Clube
7- São Conrado: Fashion Mall, Jóquei entrada principal (Praça do Jóquei *Gávea), em frente ao bombeiro do Humaitá
8- Ipanema: Praça Nossa Senhora da Paz, Copacabana (Praça Serzedelo Correia * Nossa Senhora de Copacabana) e Rio Sul.
9- Urca: Pão de Açúcar, Praia de Botafogo (em frente ao Botafogo Praia Shopping) Praia do Flamengo (em frente ao hotel Novo Mundo)
10- Niterói: Porcão (São Francisco) Praia de Icaraí (cinema Icaraí), Centro (terminal das barcas)
11- Nova Iguaçu: Nova Iguaçu (top shopping) Caxias (shopping Caxias * Washington Luiz)
12- Campo Grande: West Shopping, Bangu Shopping,
13- Ilha do Governador: Iate Clube Jardim Guanabara e Campo da Portuguesa
14- Vila Valqueire: Praça Saiqui, Praça da Praça Seca
ESTACIONAMENTO
O Engenhão possui estacionamento próprio, destinado aos torcedores. O rubro-negro que quiser ir de carro pode estacionar seu veículo no Estacionamento Norte 1 (1.500 vagas), situado na Rua das Oficinas, ao preço de 10 reais. O Norte Shopping e o Supermercado Wal Mart, situados relativamente próximos ao estádio, também oferecem estacionamento pago.
Vale ressaltar que o estacionamento do Engenhão abre duas horas antes das partidas e só fecha depois que o último torcedor buscar seu veículo.
Flamengo planeja duas vitórias seguidas para eliminar risco de queda
- Daqui a pouco, teremos duas vitórias seguidas e arrancaremos na competição. O time é muito bom. A Copa do Mundo, para o calendário, prejudicou muito – disse o técnico Silas.
Os flamenguistas entendem que a situação vai melhorar no mês que vem, quando os jogos começarem a acontecer apenas uma vez por semana. Zico, diretor-executivo do Rubro-Negro, já aprova o trabalho do técnico Silas, e acredita que a tendência é evoluir. Para isso, uma sequência de vitórias seria bem-vinda – inclusive pelo lado psicológico, na visão do ex-camisa 10.
- Ele está indo bem, procurando colocar a mentalidade dele. É diícil pegar uma equipe no meio do campeonato. Ele, com a competência dele, vem fazendo um bom trabalho. O pessoal tem gostado bastante. Vamos ver se conseguimos umas vitórias para dar um pouco mais de tranquilidade a ele.
Andrade assume o Brasiliense: ‘Gosto desse tipo de desafio’
Segundo Andrade, a ida para a equipe do Distrito Federal foi concretizada na manhã desta quinta-feira após muita conversa com o clube. O ex-jogador, que iniciou a carreira de treinador no próprio Flamengo, considera o novo trabalho um desafio.
- É uma nova experiência, um desafio e gosto desse tipo de desafio. É uma experiência que vai enriquecer meu currículo. Apesar de ser novo nisso, a vida do treinador é assim, você não pode ficar escolhendo onde vai trabalhar. Onde tiver uma proposta interessante você tem de aceitar o trabalho - afirmou Andrade, que a princípio, irá para a capital federal sozinho, mas logo terá a companhia da esposa.
Aos 53 anos, Andrade nasceu em Juiz de Fora, Minas Gerais, mas despontou para o futebol como volante do Flamengo na década de 1970. Como jogador, ele foi campeão dos Campeonatos Brasileiros de 1980, 82, 83, 87 (pelo Flamengo) e 89 (pelo Vasco). No ano passado, venceu a competição como técnico. Após ter comandado o time rubro-negro interinamente por diversas vezes, o auxiliar foi efetivado no meio de 2009.
Sargento e ala-pivô do Fla, Jefferson brinca: 'Estou pronto para a guerra
Formado sargento em agosto deste ano nas Forças Armadas, Jefferson esteve este mês na Ásia - junto com a seleção brasileira militar - para a disputa do Mundial da categoria. Comandados pelo técnico Alberto Bial, os brasileiros conquistaram a inédita medalha de bronze. Por maior que tenha sido a dificuldade na competição, ele garante: nada foi mais sofrido do que o treinamento de 22 dias na mata fechada até a formatura.
- A gente fez um treinamento pesado. Trilhas de 10km com armamento, mochila pesada nas costas, se arrastando no chão, aprendendo a mexer com as armas, dando tiros de pistola e fuzil, tudo como faz um militar mesmo. Agora, posso dizer que, se me chamar, estou pronto para a guerra. Mas vou dizer que a guerra dentro de quadra é mais fácil. Prefiro encarar um gigante como o Bábby do que essa rigidez toda - brinca, se referindo ao pivô do Fla.
Estar de pé antes das 6h, fazer a barba, vestir a farda e jurar à bandeira. O tempo passa e está quase na hora do café da manhã. Mas um detalhe: ele deve ser tomado até as 8h. Nem um segundo a mais, nem um a menos. A rotina é dura, mas Jefferson aguentou.
- Não tem papo. Comeu, comeu. Não comeu, paciência. Depois, tínhamos o treino e meia hora para almoçar no início da tarde. De noite era a hora do jogo. Acabava, e a gente só conseguia pensar em dormir, porque no dia seguinte tinha tudo de novo - lembra o atleta.
O jogo entre militares seria exatamente igual ao das competições convencionais, não fosse um detalhe. A disciplina aplicada fora de quadra com os atletas é também cobrada dentro dela. Por isso, nada de exageros nas quatro linhas.
- As reclamações que fazemos aqui são completamente diferentes das que fazemos lá. Não tem essa de xingar, esbravejar. Para reclamar com o juiz, tem que saber se aproximar. Então, sempre que um jogador ficava nervosinho, entrava logo na linha. Foi excelente, realmente uma lição que só tem a me acrescentar na vida - acredita, apesar de ouvir da esposa que ficou "muito sério" depois que se formou 3º sargento do Exército.
Sargento já sonha com 2011
Jefferson nunca sonhou se tornar militar. Quando completou 18 anos, se alistou nas Forças Armadas, mas pediu dispensa, já que queria seguir a carreira de atleta. Hoje, ele agradece a oportunidade de poder conciliar as duas atividades. Ele conta, inclusive, que sua mãe ficou emocionada ao ver o filho fardado e se tornando oficial.
- Minha mãe ficou contente. Antigamente tinha muito essa cultura de colocar o filho logo em uma escola militar, e eu não entrei. Agora, ela está feliz, até chorou na formatura - comentou.
Na Coreia, o quinteto titular era formado por Marcelus (Tijuca), Andrey (Joinville), Shilton (Joinville), Jefferson (Flamengo) e Estevam (Minas). O jogador do Fla, que chegou à seleção após o convite de um coronel do Exército que o viu atuando nas finais do Novo Basquete Brasil (NBB), foi eleito o melhor da posição no torneio. Em alta com a comissão técnica, ele já aguarda ansioso os Jogos Mundiais Militares, que serão disputados no ano que vem, no Rio de Janeiro.
- A princípio eu estou dentro e devem ser os mesmos jogadores. Vão abrir mais uma ou duas vagas, então tenho certeza de que muita gente ainda vai correr atrás disso. Estou contente por estar nesse projeto, foi tudo maravilhoso. A estrutura de lá foi uma das melhores que já vi. E temos condições de realizar nesse nível também, eu acredito - concluiu.
Zico não garante que Fla seguirá na Série A e vê Libertadores distante
Zico não empenha sua palavra em algo que não pode garantir. Equilibrando-se entre os postos de maior ídolo da história do Flamengo e de atual diretor-executivo do clube, o ex-camisa 10 não faz promessas gratuitas. Prefere ser realista, lidar com os fatos, encarar a realidade, tenha ela a dureza que tiver. Na madrugada desta quinta-feira, em um corredor do estádio Olímpico, minutos depois do empate por 2 a 2 com o Grêmio, o Galinho analisou a situação rubro-negra no Brasileirão. E foi cauteloso ao extremo.
O resultado deixou o Flamengo na 14ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 28 pontos, apenas cinco à frente da zona de rebaixamento – se o Atlético-MG vencer o Fluminense nesta quinta-feira, a distância cairá para quatro. Zico, questionado se poderia assegurar ao torcedor rubro-negro que o Fla seguirá na Primeira Divisão, preferiu não dar certezas.
- No futebol, não se garante nada. Não tenho impressão nenhuma. A gente não pensa nisso, mas futebol é futebol, e é emocionante por causa disso. Você sabe quem será o campeão? Sabe quem vai ser rebaixado? O futebol brasileiro é um dos mais difíceis do mundo. O Flamengo está se reencontrando. Temos fé de que vamos subir mais na tabela – disse o treinador.
Zico (D) vê time comandado por Silas (E) distante de vaga na Libertadores, mas ainda acredita em classificação( (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
Zico confia em um crescimento do time comandado por Silas. E sabe que ele próprio é importante no processo de retomada do atual campeão brasileiro. O ídolo rubro-negro só lamenta não ter assumido o cargo diretivo em um momento mais tranquilo.
- O grande problema é pegar o trem andando. Quando está no inicio e pode montar pré-temporada, planejamento de contratações, sabendo as competições que vai disputar, é uma coisa. Se pega no meio, com problemas sérios de disciplina, perdendo o artilheiro (Adriano), perdendo outros jogadores importantes, é diferente. Aí tem que ajeitar no meio da competição. Agora, os resultados começam a aparecer. Começar, desde o inicio, é uma coisa. Do meio, é outra – afirmou Zico.
O diretor-executivo do Flamengo admite que alcançar uma vaga na Libertadores, o mínimo que a torcida rubro-negra espera, virou uma tarefa árdua. Mas acredita que ainda é possível chegar lá.
- Matematicamente, pelo equilíbrio do campeonato, é possível. Mas não resta dúvidas de que estamos distantes – afirmou Zico.
A Conmebol comunicou, nesta quarta-feira, que o fato de o Inter ter sido campeão da Libertadores não garante ao Brasil mais uma vaga na Libertadores. Com isso, apenas os três primeiros do Brasileirão irão para a competição continental. Zico não reclamou da decisão da entidade que comanda o futebol sul-americano.
- Recebemos a informação com tranquilidade. É parte do jogo. É o regulamento. Vamos lutar para chegar na melhor posição possível. Independentemente de ser para disputar titulo, Libertadores ou Sul-Americana, é dever do Flamengo jogar sempre com dignidade.