O Flamengo obteve aprovação do Governo do Rio de Janeiro para investir R$ 2 milhões no centro de treinamento Ninho do Urubu por Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. O aporte será feito por patrocinador parceiro do clube e foi publicado no Diário Oficial na última segunda-feira.
Maquete do miniestádio que o Flamengo pretende construir na entrada do Ninho
A obra para duplicar um dos campos começou nos últimos dias com drenagem do campo para depois processo de replantio da grama - o campo 4, o último no canto esquerdo do terreno do Ninho do Urubu, vai ser adaptado para se transformar em dois para uso das categorias de base..
O valor de R$ 2 milhões - investido pela operadora de celular Tim - vai servir para outras melhorias, como nova academia para as categorias de base e outros equipamentos de avaliação técnica e fisiológica no CT.
Hoje, o Ninho ainda tem cinco campos de treinamento - contando com o de número 4 -, vai passar a ter seis, mas o projeto da atual administração do Flamengo era entregar 10 campos até o fim de 2023. Em reportagem do ge no fim do ano passado, o clube fazia previsão de inaugurar o campo 6 e o 8 até o final de 2022, mas houve atraso no cronograma.
A localização é ideal por ser praticamente ao lado do campo 4, este que vai ser remodelado. O Ninho do Urubu atualmente tem 135 mil metros quadrados de extensão. Outro terreno, ainda maior, tem cerca de 20 mil metros quadrados e fica um pouco acima do sítio ao qual o Flamengo negocia.