segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Talento em dose dupla nos juniores

Ter um filho defendendo as cores do Flamengo já é motivo de um grande orgulho. Mas a dona Solange e o seu Julio têm esta sensação em dobro. Eles são os pais de Anderson e Alex, irmãos gêmeos e laterais da equipe de juniores do clube rubro-negro. Desde que têm 10 anos de idade, os dois jogam no Mais Querido e a cada temporada que passe, se vêem mais próximos de realizar o grande sonho de suas infâncias: chegar ao profissional.

Na tarde de domingo, a dupla estreou com o time rubro-negro na 41ª edição da Copa São Paulo de Juniores e foi bem: ajudou a equipe a vencer o Shallon (RO) por 3 a 0 em Taubaté. Para Alex, que ganhou a vaga de titular com a convocação de Rafael Galhardo para a Seleção Brasileira Sub-20, a oportunidade de brilhar na Copinha é única, e o jogador espera continuar aproveitando as chances com o técnico Armênio Moura.

"Começar vencendo é sempre bom. Poderíamos até ter feito um número maior de gols, mas a equipe foi bem e isso é o que importa. A força desse time é o grupo e espero que a gente continue assim, com a mesma pegada, porque o que nós queremos é o título", afirmou o lateral-direito.

Se sair bem na Copinha é um feito considerado fundamental pela dupla. Apesar de jovens, os laterais, de apenas 17 anos, já sonham em entrar no Maracanã lotado e ter seus nomes gritados pela torcida rubro-negra. Um bom exemplo de irmãos, gêmeos, laterais e que obtiveram sucesso na carreira vem do rival Fluminense, onde foram revelados Fabio e Rafael, que hoje estão no Manchester United, da Inglaterra.

"Eles são um bom exemplo sim. Nós também já passamos por Seleção, fazemos parte de um grande clube e, quem sabe não consigamos seguir o mesmo caminho deles. Mas, primeiro, quero realizar o sonho de jogar no time profissional, no Maracanã", afirma Alex.

Jogar ao lado do irmão, para Anderson, é uma ótima experiência dentro de campo. Os dois já se conhecem, atuam desde 2002 juntos, conquistaram o Campeonato Carioca Infantil de 2007 sobre o rival Vasco e já tiveram até passagens pelas Seleções Brasileiras de base.

"É ótimo jogar com o meu irmão. A gente tem um relacionamento muito bom e, dentro de campo também nos conhecemos muito bem. Já sabemos como um gosta de jogar, onde dar os passes e isso facilita muito", explicou o camisa 6.

Já Alex, revela que os familiares se animam muito ao ver o sucesso da dupla. O camisa 2 da equipe de juniores do Flamengo não esconde o orgulho de poder dar alegrias à família.

"Com certeza a família fica muito feliz, e no que for possível, espero ajudar a todos e seguir dando muitas alegrias, não só a eles como a toda torcida rubro-negra", finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário