Em matéria publicada no site oficial do UNICEF, a parceria
firmada entre a organização das Nações Unidas e o Flamengo ganhou status
de "compromisso nota 10". A reportagem explica como foi a passagem do
presidente do UNICEF Anthony Lake pelo Brasil e dá um destaque grande
para o acordo firmado com o Rubro-negro.
Na parte em que se referia ao Flamengo, o UNICEF enalteceu o tamanho da Nação, segundo eles, "mais de 40 milhões". Além disso, a reportagem traz uma declaração da presidente Patricia Amorim, que se compromete, em nome do clube, a proteger os direitos das crianças e adolescentes.
Finalizando, o fato do símbolo do UNICEF estar estampado na camisa de jogo do Flamengo também foi comemorado. Afinal, o Mengão é o clube mais popular do Brasil, que terá os olhos do mundo voltados para si.
Na parte em que se referia ao Flamengo, o UNICEF enalteceu o tamanho da Nação, segundo eles, "mais de 40 milhões". Além disso, a reportagem traz uma declaração da presidente Patricia Amorim, que se compromete, em nome do clube, a proteger os direitos das crianças e adolescentes.
Finalizando, o fato do símbolo do UNICEF estar estampado na camisa de jogo do Flamengo também foi comemorado. Afinal, o Mengão é o clube mais popular do Brasil, que terá os olhos do mundo voltados para si.
Confira a matéria, em inglês
A ‘top notch’ commitment
In another trip highlight, Mr. Lake attended the launch of the
partnership between UNICEF and Flamengo, a sports club with about 40
million fans.
The partnership was announced during an event held at Flamengo
headquarters in Rio de Janeiro, whose participants also included the
President of Flamengo, Patricia Amorim and the Vice President of
Sustainability of ABC Group, Beto Pires Ferreira.
The commitment provides a framework to guide Flamengo’s initiatives
to strengthen the club’s social responsibility, with UNICEF’s support.
“We will adopt social responsibility practices which protect the
rights of children and adolescents”, said Ms. Amorim. “I hope that other
sports clubs will follow our example and sign the ‘My team is top
notch’ Commitment.”
As a symbol of the club’s commitment, the UNICEF logo will now be displayed on the soccer players’ jersey.
“The eyes of the world will be on Brazil with the World Cup in 2014
and the Olympics and Paralympics in 2016,” said Mr. Lake during the
launch. “And now, thanks to the vision and the commitment of the
Flamengo Sports Club, Brazil will not only be measured by goals or
medals, but also by the realization of the right of every girl and boy
to play in a safe and inclusive environment.”