O Flamengo já tem um alvo para uma possível saída do zagueiro Pablo Marí, que interessa ao Arsenal. O time carioca foi atrás do zagueiro Léo Pereira, do Athletico, que já esteve no radar no ano passado.
Em 2019, o Flamengo fez três propostas por Léo Pereira, todas recusadas pelo Athletico. Na ocasião, o Flamengo propôs comprar 50% dos direitos do jogador e ofereceu 1,5 milhão de euros na primeira proposta. Na segunda investida, subiu para 2,5 milhões de euros. Na terceira, o valor chegou a 3,5 milhões de euros.
Léo Pereira deu os primeiros passos no Trieste, um clube amador de Curitiba, e chegou ao Athletico em dezembro de 2010. O zagueiro tem contrato com o Athletico até janeiro de 2022.
Titular absoluto na zaga, ele soma, no total, 124 jogos e marcou oito gols pelo Furacão. O jogador estreou pelos profissionais em 2013 e também já defendeu times como Guaratinguetá, Náutico e Orlando City-EUA, emprestado pelo Athletico.
Marí foi contratado pelo Flamengo em julho de 2019. Antes, passou por Mallorca, Girona e Deportivo La Coruña, da Espanha. Ele chegou a ser contratado pelo Manchester City, mas nunca atuou pelo clube inglês e passou a ser emprestado a equipes parceiras.