sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Na Justiça, Palmeiras vence o Fla na primeira etapa para ter David novamente

O Palmeiras teve ganho de causa na primeira batalha contra o zagueiro David. Na tarde desta sexta-feira, o Tribunal de Justiça de São Paulo derrubou a liminar que desvinculava o atleta do Palmeiras, concedida no início do ano. Agora, o jogador não poderá, a partir de segunda-feira, atuar mais pelo Flamengo, clube que defende por empréstimo, concedido pelo Panathinaikos (GRE). O defensor agora precisa recorrer da decisão para poder voltar a atuar.

O advogado do Flamengo, Michel Assef Filho, disse que vai analisar o caso e estudar uma alternativa para o clube não ser lesado.

- O advogado do David é quem estava tomando conta desta situação, o Flamengo ficou como um mero espectador. Até agora, não tinha nada, mas o cenário mudou. Vou estudar o caso, e se o clube se sentir lesado, vamos tomar uma atitude - disse Assef.

Neste domingo, por ter recebido o terceiro cartão amarelo, David já não jogaria contra o Avaí, às 18h30m (de Brasília), na Ressacada, pela 21ª rodada do Brasileirão.

O imbróglio entre Palmeiras e David teve início nesta temporada. Sem o aval do time paulistano, o atleta acertou a sua transferência para o Panathinaikos, com contrato até 2013. Para conseguir se desvincular do time brasileiro, depois de já ter assinado um novo acordo com o Alviverde até 2010, David alegou que foi coagido. Assim, ele conseguiu uma liminar na Justiça do Trabalho e partiu para a Grécia, sendo posteriormente emprestado ao time carioca. O Verdão, por sua vez, se defende dizendo que não obrigou o atleta a nada e quer seus diretos federativos de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário