quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Flamengo e Corinthians cancelam amistoso em território palestino

Flamengo e Corinthians desistiram nesta quarta-feira do amistoso que as equipe realizariam no dia 15 de setembro, em território palestino. A partida, idealizada pelo Governo Federal, seria a segunda edição do "Jogo da Paz", mas foi adiada por tempo indeterminado.

Ocorreram reuniões em Brasília nesta semana e os clubes chegaram a um consenso de que não haveria tempo hábil para organizar o encontro, em Ramallah. Eles vão emitir uma nota oficial confirmando o cancelamento nas próximas horas.

- Estamos muito em cima do jogo. Não teremos como produzir um estádio que não conhecemos. Teria toda a logística de ingressos, televisão. Tudo isso demanda tempo. E o Governo Federal anunciou que os clubes poderiam ir, mas que não seria mais iniciativa dele. Não temos condições de assumir essa responsabilidade - disse o advogado e representante do Flamengo, Pedro Tengrouse.

Apesar do cancelamento, tanto Flamengo quanto Corinthians não criticaram o Governo porque consideraram um orgulho os clubes serem recrutados pela primeira vez como instrumento de relação internacional.

Há duas semanas, os órgãos federais envolvidos informaram que não investiriam dinheiro no amistoso. Mesmo assim ocorreu mobilização de associações árabes para custear a viagem.

- Apesar de não termos conseguido realizar o jogo, só o fato de ele ter sido pensado é um grande marco. Foi uma iniciativa do Governo acolhida pelos clubes e que ganhou apoio da sociedade. Até associações de judeus nos procuraram dispostas a ajudar - explicou Tengrouse.

A primeira edição do Jogo da Paz ocorreu em 2004, quando a seleção brasileira foi ao Haiti enfrentar a seleção local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário