quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Feliz no Flamengo, Emerson reconhece que aspecto financeiro o afasta do clube

Emerson está no epicentro da mais nova novela do Flamengo. E nesta quarta-feira, o jogador enviou, via assessoria de imprensa, o esclarecimento sobre a negociação com o Al-Ain, dos Emirados Árabes.

Caso se transfira, o jogador receberá R$ 17 milhões por dois anos de contrato. No mesmo período, o contrato dele no Flamengo renderia cerca de 17% deste valor. Esta disparidade o afasta do Brasil.

- Infelizmente vivemos num país onde a moeda é fraca, o que facilita o êxodo dos atletas. Existem momentos na vida em que o aspecto financeiro passa a ser ainda mais importante, ainda mais se considerarmos que a carreira do jogador de futebol é curta. Independentemente da vontade pessoal do atleta, outros fatores, como o conforto da família, acabam pesando. Para evitar outras más interpretações, peço a compreensão de todos e me dou o direito de não falar mais nada sobre as negociações. Sobre esta questão, deixo tudo para meu representante legal resolver - afirmou.

O jogador fez questão de esclarecer que não criará qualquer mal-estar caso tenha que permanecer na Gávea.

- Em momento nenhum eu reclamei ou mostrei insatisfação para qualquer pessoa sobre o que está acontecendo. Eu estou feliz, tenho um carinho imenso pelo Flamengo e realizei um sonho que era vestir esta camisa. Tenho muito orgulho de poder jogar pelo Flamengo, pois o que sinto pelo clube não é algo de agora, mas um sentimento que vem de família - disse o Sheik.

Nesta quarta-feira, ele participou normalmente do treino no CT Ninho do Urubu e está confirmado na equipe no jogo contra o Cruzeiro, quinta, no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário