sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Flamengo: com a base de 2008 e sem dinheiro

No primeiro dia de 2009, a esperança de um ano produtivo esteve misturada com a realidade amarga. Sem dinheiro para cumprir suas obrigações, o Flamengo foi obrigado a manter a base de 2008 e só irá entrar na briga por reforços depois que o agito inicial da janela de transferências passar.

A diretoria já definiu que irá subir para a pré-temporada em Teresópolis, dia 9, com 28 jogadores (veja ao lado a lista completa apurada pelo LANCE!). As principais novidades: Josiel e Jônatas, outrora preteridos por terem contrato até junho desse ano, estão na lista.

- Josiel fica porque o Cuca quer que ele faça a pré-temporada. Ele também quer ficar - disse o diretor de futebol Plínio Serpa Pinto.

Segundo Plínio, as principais mudanças no elenco rubro-negro foram as dispensas já anunciadas e a manutenção da base de 2008. Até agora as contratações estão em estágio de espera por dois motivos. O primeiro é que a diretoria prefere observar como estará o mercado para ir às compras com mais calma e sem muita concorrência.

- Não teremos novidades até o dia 9. O melhor é aguardar - diz Plínio.

O segundo é que o Flamengo está sem nenhum poder de fogo para contratar qualquer nome de peso. Enfrenta, inclusive, dificuldades para pagar a vinda deWillians, do Santo André. Só para se ter uma rápida noção, o clube completará, na próxima semana, três meses (novembro, dezembro de décimo terceiro) de atraso de salários de funcionários e jogadores - a diretoria diz que o compromisso com os atletas vence somente dia 25.

O Natal nunca foi tão ruim na Gávea. Ao todo, são mais de R$ 10 milhões somando a folha salarial nestes três meses. Isso sem contar com outras dívidas como parcelas de pagamentos por jogadores e algumas premiações do ano passado.

Por conta desses problemas, a cúpula rubro-negra fará uma reunião, nesta sexta-feira, às 14h, na Gávea, para buscar soluções para contornar a crise. Enquanto ela não é resolvida, o Flamengo começa 2009 satisfeito com o que tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário