domingo, 28 de dezembro de 2008

Cada vez mais forte, Erick Flores se diz pronto para dar conta do recado em 2009

Se o primeiro ano entre os profissionais não foi como Erick Flores esperava dentro de campo, ao menos o meia rubro-negro pôde ter a certeza da confiança que a diretoria do Flamengo tem em seu futebol. Mesmo diante de atuações não tão convincentes no time de cima, o clube demonstra com o jovem de 19 anos uma virtude rara nos últimos anos: a paciência.

Considerado uma jóia rara a ser lapidada nos bastidores da Gávea, Erick sequer vai passar pelo processo de adaptação aos profissionais sendo emprestado a algum outro clube. Confirmado no elenco que será comandado por Cuca, o meia terá a oportunidade de comprovar a eficácia de um projeto que deu certo em outros rubro-negros consagrados.

Assim como Zico e Sávio, Erick Flores recebeu tratamento especial do departamento de fisiologia do clube para ganhar massa muscular e trocar a estrutura franzina pelo porte de um jogador apto aos choques cada vez mais comuns no futebol atual.

Promovido no início da temporada de 2008 com 59kg, o jogador termina o ano com 64kg, diferença ganha em massa muscular, além de garantir ter ganhado "dois ou três centímetros" de altura.

- Foi um trabalho forte com academia e alimentação coordenada e com suplementos - explica Erick.

Para 2009, no entanto, o rubro-negro acha que já está pronto. Segundo ele, caso cresça ainda mais, vai acabar correndo o risco de perder suas principais características.

- Agora já está bom. Não preciso nem posso ganhar mais para não perder agilidade e velocidade. Como estou já é o suficiente para encarar qualquer um de igual para igual.

Em 2008, disputou oito partidas pelo time profissional do Flamengo, uma como titular, e não marcou nenhum

Nenhum comentário:

Postar um comentário