quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Ronaldo no Corinthians... Reforço para o Flamengo

Ronaldo no Corinthians! Quando ouvi esta frase, pensei: “Agora ferrou... O Timão será novamente campeão. Com esse ataque mortal, não vai ter para ninguém. A Fiel lotará todos os jogos para assistir ao trio Dinei, Viola e Ronaldo, no Showbol”. Para ficar a par da situação, fui à internet saber de mais detalhes. Então descobri que o Fenômeno é o novo reforço do Corinthians para a temporada 2009 de PROFISSIONAIS!

Nada contra o Ronaldo, que está entre os três maiores atacantes que vi jogar. Porém, ele mesmo veio a público, após a última contusão em fevereiro ainda no Milan, e disse que não daria mais para voltar a atuar em alto nível. Vamos levar em conta que o craque tem apenas 32 anos, mas uma série interminável de lesões graves que podem não deixá-lo fazer uma seqüência de partidas. A argumentação dos corintianos é que eles vão ganhar no marketing. Nem vou entrar nesse mérito. Meu objetivo aqui é debater o esporte dentro das quatro linhas. Por isso, não considero o Ronaldo capaz de voltar a ser o Ronaldo de 2002 e ajudar o Timão, em 2009.

Alguns torcedores do Flamengo estão tristes com a ida do Fenômeno para o futebol paulista, mas eles devem pensar pelo lado positivo da notícia. O Rubro-negro teria que desembolsar uma grana violenta para a contratação do atacante e deixaria de manter o ótimo trabalho de contratações e estratégia de recolocar o Flamengo entre os grandes do Brasil e do Mundo. Ronaldo na Gávea representaria um retrocesso para as pretensões do clube de conquistar grandes títulos.

Seria como a contratação do Romário, em 1995. O Flamengo ficou na mídia e fez muito dinheiro. Entretanto, a dívida adquirida em razão da negociação com o naquela época “Melhor Jogador do Mundo” deixou o Urubu quase “depenado” de grana e títulos. As conseqüências são sentidas até hoje no clube, mesmo após 13 anos.

Voltando ao Ronaldo, vamos nos basear apenas nos dados. O Fenômeno não consegue jogar sete partidas seguidas desde 2004, quando foi artilheiro do Campeonato Espanhol, pelo Real Madrid. De lá para cá, até teve um certo brilho no Milan, mas atuava uma ou duas partidas e ficava outras muitas de fora para se recuperar. Sem falar na forma física do "atleta".

Tomara que esteja totalmente errado e Ronaldo consiga mostrar que pode ser novamente a Fênix, que ressurgiu das cinzas para ser campeão do mundo e artilheiro, em 2002. O que você acha?

Ronaldo vai deixar a torcida do Corinthians louca de felicidade ou de tristeza?

Nenhum comentário:

Postar um comentário