segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Fla: mudança para seguir na Superleague

Quando Tuka Rocha obteve um segundo lugar logo na primeira rodada dupla da Fórmula Superleague, a torcida do Flamengo se empolgou. Só que a euforia virou fumaça nas corridas restantes e o piloto, irritado com os seguidos problemas da equipe Astromega, irá ao Rio de Janeiro nesta semana para pedir que o Fla mude de equipe visando à próxima temporada. Segundo ele revelou ao LANCENET!, o clube pode até mesmo deixar a categoria.

- Fui muito bem na corrida da Inglaterra e pensei até em disputar o campeonato, mas depois só deu problema. Na segunda rodada (Alemanha), um erro de comunicação me fez largar em último, em Zolder (Bélgica) choveu e tive muitos problemas, em Vallelunga (Itália) eu ia fazer a pole, mas quebrou a bomba de combustível e na última (Portugal) quebrou o diferencial. O Flamengo só continua se mudar de equipe - contou.

Tuka fez questão de deixar claro que suas queixas são em relação à Astromega e não ao clube carioca, que, segundo ele, sempre o apoiou:

- O ponto positivo do campeonato foi que em todas as corridas alguém do Flamengo esteve presente. Eles viram o que aconteceu. O Flamengo tem de fazer a escolha porque a Superleague vai perguntar, mas o clube me deu carta branca para escolher e negociar.

E, se depender de Tuka, uma equipe larga na frente na sua preferência: a Piquet Sports, que foi o trampolim da carreira de seu grande amigo Nelsinho Piquet na Fórmula 3 e GP2. Para ele, o fato de o Flamengo competir com uma equipe brasileira seria fundamental para os resultados aparecessem.

- Este ano, a gente dividiu a equipe com o Anderlecht. A equipe era belga e o Anderlecht é da Bélgica, então todas as peças iam primeiro para o outro carro, já que eles não queriam gastar dinheiro. Só que eles não têm noção do que é o Flamengo. O Flamengo é o maior clube ali, com a maior torcida - encerrou o piloto.

O Flamengo terminou a primeira temporada da Superleague apenas na 16ª posição entre 18 times. O Corinthians, outro representante do Brasil, foi o nono, enquanto o título ficou com o Beijing Guoan, da China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário