terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Ronaldo Angelim: 'Ficamos em quinto e parece que fomos rebaixados'

Titular do Flamengo há três temporadas, com três títulos conquistados pelo clube e um dos poucos absolvidos pela torcida após a traumática campanha no Brasileirão, Ronaldo Angelim ficou marcado em 2008 pela sinceridade em momentos de crise. Sempre honesto, o zagueiro não deixou de criticar quem quer que fosse pelos momentos ruins vividos pelo clube na temporada. Com o fim do sonho da vaga na Libertadores de 2009, no entanto, o jogador preferiu não desabafar e adotou um discurso de defesa da equipe durante a festa do prêmio Craque do Brasileirão.

Para ele, a cobrança em cima do Flamengo vem sendo exagerada. Principalmente se for levado em conta a paciência que tiveram com os outros clubes.

- Foi frustrante por não conseguirmos a vaga na Libertadores. Mas no geral o ano não foi tão ruim como o pessoal fala. Outras equipes viveram situações piores e estão comemorando. O Flamengo chega em quinto e parece que foi rebaixado. Paciência. Na minha opinião, não foi tão ruim.

Segundo melhor quarto zagueiro do Brasileirão, Angelim admitiu a satisfação pelo reconhecimento do trabalho, mas disse que trocaria qualquer título individual pela vaga do clube na maior competição de clubes das Américas.

- Trocaria este troféu pela vaga na Libertadores. Pode ter certeza disso. É lógico que eu fico feliz por ter sido votado, mas o objetivo era levar o Flamengo, no mínimo, para a Libertadores.

A quinta colocação no Brasileirão, porém, foi fruta da própria incompetência rubro-negra para Angelim. Em especial nas últimas três rodadas, contra Cruzeiro, Goiás e atlético-PR.

- Tropeçamos nas próprias pernas. Principalmente nos três últimos jogos. Bobeamos na reta final e ficamos fora de uma competição importante. Em três jogos tomamos 11 gols. Isso não podia acontecer. E perdemos a vaga na Libertadores na partida contra o Goiás. Ao deixar o time deles empatar, foi embora a vaga na Libertadores.

O Flamengo está de férias e a reapresentação está marcada para o dia 7 de janeiro. A pré-temporada será realizada na Granja Comary, em Teresópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário