segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Fla anuncia a saída de Caio Júnior

O Flamengo anunciou na noite desta segunda-feira que Caio Júnior não é mais técnico do clube. Houve uma reunião entre o vice-presidente de futebol do clube, Kleber Leite, e o procurador do treinador, João Francisco na sede da empresa do dirigente. No encontro, as duas partes chegaram a um acordo e não haverá cobrança de multa rescisória. O contrato iria até o fim de 2009 e o Rubro-Negro espera decidir o nome do substituto ainda nesta semana.

- Ele está fora. Chegamos a um acordo de rescisão. O Caio Júnior tem proposta do exterior e vai tirar três meses de férias. Agradeci ao Caio por telefone. Neste momento não cabia fazer outra coisa. Vida que segue. Restam os bons momentos, profissional de altíssimo nível e que um dia vai voltar – declara Kleber Leite.

Caio está em conversas avançadas com Vissel Kobe, do Japão, e já havia decidido deixar o Flamengo antes mesmo do término do Brasileirão. Mais do que a campanha na competição, o que provocou a saída dele foi o desgaste no relacionamento entre as partes.

Parreira interessa

Na análise da diretoria, o treinador não soube motivar o grupo na reta final e pecou no relacionamento interno e no aproveitamento dos reforços que pediu. Por sua vez, Caio Júnior deixa o Flamengo criticando a falta de estrutura e a superexposição que teve no cargo.

Em 38 jogos à frente do clube, ele teve a seguinte campanha: 18 vitórias, dez empates e dez derrotas. Depois de liderar por dez rodadas, o Rubro-Negro terminou o Brasileirão na quinta posição, com 64 pontos e aproveitamento de 56% dos pontos disputados.

Nesta terça-feira, Kleber Leite e o presidente Marcio Braga agendaram uma reunião para decidir sobre o novo técnico. A diretoria confirmou o interesse em Carlos Alberto Parreira, mas não especificou para qual cargo.

- Vamos começar a ver isso com o presidente. Temos pressa porque o mercado é dinâmico - declara Kleber Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário