segunda-feira, 25 de agosto de 2008

História do Flamengo será tema de três livros


Três obras literárias sobre o Flamengo serão lançadas no próximo sábado, na Gávea, às 19h. Todos os livros abordam alguns fatos históricos do clube durante todos estes anos, sendo dois deles sobre futebol e um sobre modalidades olímpicas. Os livros têm a autoria dos escritores Arturo Vaz e Celso Junior.

O primeiro livro tem o título de "Acima de Tudo Rubro-Negro. A História do Clube de Regatas do Flamengo", que conta a toda o passado dos esportes olímpicos do clube da Gávea, além de falar também sobre futebol. A obra também lista todos os presidentes do clube e os títulos conquistados pelas modalidades olímpicas.

A obra "Goleiros Rubro-Negros. Heróis Esquecidos de uma Nação" aborda um tema mais específico do futebol: o de jogadores que vestiram a camisa número 1 do Flamengo. No livro, há uma lista de até mesmo os goleiros que atuaram por uma partida pelo clube.

Já o terceiro título é o "Os Maiores Jogos do C.R. Flamengo", que lista as 250 maiores partidas da história do Flamengo. Nesta relação há algumas derrotas rubro-negras, como o "Fla-Flu da Lagoa" e a decisão do Campeonato Carioca de 1966 contra o Bangu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário