quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Caio volta a sorrir: ‘Voltamos a ter um elenco encorpado’

Demorou, mas chegou. Se em julho o Flamengo assistiu ao desmanche da equipe que iniciou bem o Brasileirão, no fim do mês seguinte a diretoria repôs as perdas. Ao todo, foram nove contratações. Destas, seis ainda nem entraram em campo, mas já são capazes de fazer o treinador voltar a sorrir.

Depois de assistir a todo o processo, o técnico Caio Júnior comemora as opções que terá no grupo.

- Voltamos a ter um elenco encorpado. Tínhamos uma carência muito grande do meio para frente, e agora vai começar a ficar cheio. Terei de trabalhar novamente a questão dos egos, de fazer todos os atletas se sentirem úteis – explica o treinador.

Apesar das reposições, a irritação com a janela de transferências é visível. Assim como o vice-presidente de futebol do Fla, Kleber Leite, o comandante também pede que algo seja feito para evitar saídas em massa.

- Estamos reféns do futebol do exterior. Temos de fazer alguma coisa porque é muito triste. O torcedor se movimenta, compra ingresso para a assistir a um determinado jogador e no dia seguinte ele está fora – diz, lembrando que o Flamengo perdeu Renato Augusto, Marcinho, Souza.

O último a se juntar ao grupo flamenguista será o chileno Gonzalo Fierro, de 25 anos. Ele desembarca no Rio de Janeiro na tarde desta quarta e será apresentado no dia seguinte. O meia-atacante esteve na lista de reforços de Caio Júnior quando ele comandou o Palmeiras, em 2007.

- Eu tinha todas as informações dele desde a época de Palmeiras, inclusive o Valdivia o recomendou. Observamos e tentamos contratá-lo, mas não deu. É um jogador que funciona muito bem pelo lado direito – diz Caio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário