quinta-feira, 3 de maio de 2012

Renegado por Joel, Thomás volta aos juniores e pode deixar o Flamengo


promessa
renegada (Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM) 

Até pouco tempo, Thomás era tido como promessa do Flamengo. Aos poucos, porém, o jogador começou a enfrentar uma outra realidade. Primeiro, sem ser consultado, o meia foi comunicado que o clube pedira sua liberação da Seleção Brasileira sub-20 que disputaria um torneio em Barcelona para que jogasse a Libertadores. Na semana passada, foi a vez do aviso de que teria que regressar aos juniores. O recado não foi dado por Joel Santana, mas sim por um interlocutor. Para esclarecer a situação, os empresários do jogador se reuniram no início da noite desta quarta-feira com dirigentes para saber se o Rubro-Negro tem interesse em aproveitá-lo.

Em conversa com o vice de futebol, Paulo Cesar Coutinho, e com Michel Levy, vice de finanças, os empresários Alan Espinosa e Gerson Sá foram comunicados de que o jogador ficará com os juniores, sem prazo para retornar ao profissional. Nesta quinta, eles conversarão com Thomás, que está contrariado com a situação e pode deixar o clube por empréstimo. Já existe interesse de clubes da Série A.

Thomás, 19 anos, já fez três renovações de contrato, sendo a última até 2016. O jogador estreou no time profissional no empate em 1 a 1 com o Ceará, em julho do ano passado, em jogo válido pelo Brasileirão. Com Vanderlei Luxemburgo, ele chegou a ser titular e começou quatro dos nove jogos que disputou. Em 2012, o meia jogou oito vezes, mas teve poucas chances com Joel Santana.

No fim da semana passada, Thomás foi comunicado que ele e o atacante Lucas deveriam voltar a treinar com os juniores.

- A decisão depende do futebol profissional. Se eles acham que o jogador não está rendendo, volta para a base e tenta conquistar o espaço dele novamente – afirmou o coordenador da base do clube, Carlos Noval, na ocasião.


Nenhum comentário:

Postar um comentário