quarta-feira, 2 de maio de 2012

Mais um passo: Fla está próximo do anúncio oficial do retorno de Ibson


ibson santos x guarani (Foto: Ricardo Saibun/Agif/Agência Estado)
Contrato redigido, trocas definidas e acerto entre todas as partes envolvidas.  Ibson pode ser anunciado a qualquer momento como novo reforço do Flamengo. A tendência é que ele seja apresentado depois do jogo de volta do Santos pelas oitavas de final da Taça Libertadores, contra o Bolívar, no próximo dia 10. O jogador é um dos sonhos de consumo de Patricia Amorim, e a presidente já foi comunicada que o acordo está selado.

- Devemos ter novidade sobre o Ibson nesta quarta-feira – afirmou o vice de finanças, Michel Levy, que participou das negociações.

Para ter o jogador, o Rubro-Negro dará as fatias dos direitos econômicos que possui do lateral-direito Rafael Galhardo (70%) e do zagueiro David Braz (60% - o restante pertence ao Panathinaikos) e mais € 1 milhão (R$ 2,4 milhões), valor que o time paulista precisava pagar ao Spartak de Moscou.

Ibson trabalhou com Joel Santana em 2007 e 2008. No primeiro ano, foi destaque na arrancada que tirou o Flamengo da zona do rebaixamento para a terceira posição no Brasileirão. Depois, no ano seguinte, integrou o time que foi campeão carioca.

Além do jogador, o clube também estipulou esta quarta-feira como a data limite para apresentar o nome do novo diretor executivo de futebol. Apesar de Luiz Henrique e Zinho serem dados como candidatos mais fortes para assumir o cargo, um nome não revelado poderia surgir como surpresa para comandar o departamento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário