segunda-feira, 30 de abril de 2012

Itamar antecipa saída e não faz mais parte do grupo do Flamengo



itamar flamengo treino (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)Itamar não faz mais parte do grupo do Flamengo. O atacante, de 32 anos, acertou nesta segunda-feira a sua saída do clube. O contrato terminaria no próximo dia 15, mas as partes entraram em acordo e ele se despede mais cedo. Em três meses, ele não disputou uma partida sequer no Carioca e na Libertadores, vestindo a camisa rubro-negra por apenas duas vezes - contra Londrina e Corinthians, nos amistosos da pré-temporada. No total, foram 90 minutos em campo.

Itamar foi contratado a pedido de Vanderlei Luxemburgo, com quem havia trabalhado no Palmeiras. Ele se integrou ao grupo ainda em Londrina, em janeiro. Num gramado anexo ao de treinos do Rubro-Negro, o jogador mantinha a forma há um mês. E logo mudou de campo. Contratado, chegou a viajar com a delegação para a Bolívia, mas ficou fora da lista de 25 jogadores inscritos para a fase classificatória da Libertadores. O motivo: a situação complicada de sua documentação. Itamar assinou com o Flamengo ainda vinculado ao Tigres, do México, e teve de ir ao país norte-americano para negociar uma liberação.

Na semana passada, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o jogador se disse magoado com clube e reclamou da falta de chances:

- O Vanderlei já não estava mais quando eu voltei, tinha sido demitido. Tinha uma semana que o Joel estava trabalhando. Imaginava que teria alguma chance, mas respeito o Joel, é um treinador que tem história, mas acho que deveria ter uma chance, jogado pelo menos uma partida para ver se presto ou não presto. É o meu pensamento. Por onde passei fiz gol. Só aqui no Flamengo não tive a chance de jogar uma partida sequer. Fico magoado? Fico. Mas é seguir.

Itamar é o segundo jogador a deixar o grupo do Flamengo. Na sexta, o zagueiro Gustavo foi emprestado ao Atlético-GO até o fim da temporada. Nesta segunda, os atacantes Thomás e Lucas foram informados sobre a volta deles aos juniores. O lateral-direito Rafael Galhardo e o zagueiro David Braz serão envolvidos na negociação com o Santos para a volta do meia Ibson. Além deles, o lateral-esquerdo Rodrigo Alvim e o volante Maldonado devem ter os contratos rescindidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário