quarta-feira, 2 de maio de 2012

Nome de Zinho para diretor-executivo ganha força no Flamengo



Zinho (Foto: Wagner Meier)O ex-jogador rubro-negro Zinho, campeão mundial em 1994 com a Seleção Brasileira, voltou a ganhar força para assumir a direção de futebol do Flamengo nos últimos dias. A diretoria aposta na identificação e no perfil vencedor de Zinho, revelado pelo clube, para melhorar o elenco na parte disciplinar. Em fase de negociação, o anúncio do novo dirigente é tido como prioridade e tem boa chance de ser feito até o fim desta semana.

Após a reunião na semana passada, o nome de Zinho foi um dos mais citados, mais Luiz Henrique de Menezes era tido como o favorito para assumir o cargo de diretor executivo. Tinha, inclusive, o aval do técnico Joel Santana. Contudo, Zinho, atualmente é diretor técnico do Nova Iguaçu – último clube pelo qual atuou no Brasil – e comentarista de um canal esportivo, não enfrenta resistência interna e é bem aceito pelos membros da cúpula de futebol.

Zinho chegou de viagem na segunda-feira, reconhece que houve uma sondagem e ficou sabendo do interesse do Flamengo.

– Sei que o meu nome é um dos cotados, mas ainda não fui procurado por qualquer dirigente do clube até o momento. Seria uma honra voltar ao clube que me revelou e pelo qual ganhei muitos títulos. Mas no momento não posso falar muita coisa em respeito às minhas atividades – explicou Zinho ao LANCENET!.

Embora tenha encerrado a carreira em 2007 no Miami (EUA), Zinho tem experiência em resolver contratações de jogadores e tomar decisões na hora de montar um plantel. No mesmo ano, virou técnico do time americano, mas funcionava como uma espécie de gerente de futebol. Ficou no país até 2010 e ocupa desde 2011 o cargo de diretor técnico do Nova Iguaçu.

O ex-jogador foi revelado pelo Flamengo em 1986 e fez parte do time campeão da Copa União de 1987. Pelo clube, ainda venceu a Copa do Brasil de 1990, o Campeonato Carioca do ano seguinte e bicampeão Brasileiro em 1992.

Em 1993 deixou a Gávea e acertou com o Palmeiras. Em 1994, foi titular na Copa dos Estados Unidos. Voltou ao clube rubro-negro em 2004, já aos 36 anos, e usou a experiência para comandar o time em mais um título estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário