segunda-feira, 30 de abril de 2012

Thomás e Lucas voltam a treinar nos juniores do Flamengo


Thomás no treino do Flamengo (Foto: André Portugal / Vipcomm)
Aos poucos, Joel Santana começa a reformular o grupo do Flamengo. Na última sexta-feira, o técnico liberou o empréstimo do zagueiro Gustavo para o Atlético-GO. A partir desta semana, os atacantes Thomás e Lucas voltarão a treinar entre os juniores. A dupla foi comunicada nesta segunda-feira pelo coordenador da base do clube, Carlos Noval. A partir de agora, eles ficam à disposição para a disputa do Campeonato Carioca da categoria.

- Fizeram um treino leve nesta segunda e amanhã começam a treinar com o grupo. É um processo que tem de ser feito. A decisão depende do futebol profissional. Se eles acham que o jogador não está rendendo, volta para a base e tenta conquistar o espaço dele novamente. Exige um cuidado da nossa parte, tivemos uma conversa, dissemos para se esforçarem nos treinos que a chance vai aparecer de novo. Mas é tranquilo de administrar - disse Noval.

Aos 19 anos, Thomás chegou a ser titular da equipe na temporada passada. Começou quatro dos nove jogos que disputou. Foi o ex-técnico Vanderlei Luxemburgo quem apostou no jogador. Em 2012, o garoto jogou oito vezes, mas teve poucas chances com Joel Santana.

Lucas, de 20 anos, também foi para o grupo profissional em 2011 por decisão de Luxa, mas sequer jogou. Nesta temporada, disputou cinco partidas, sendo duas como titular. Assim como Thomás, não fez gols. Ambos estavam inscritos na Taça Libertadores.

Joel quer trabalhar com um grupo de 32 atletas, sendo quatro goleiros. Dos jogadores de linha, o treinador pretende usar 18 profissionais e dez revelados pela base. A partir desta semana, os treinos dos juniores passam a ser no mesmo horário da equipe de cima. Foi um pedido de Joel.

- Estamos tentando sincronizar os treinos todos. Nem sempre dá para fazer, mas vamos tentar na maioria dos dias. Os grupos vão treinar lado a lado. Fica melhor para o profissional observar - afirmou Noval.

Segundo o coordenador, Joel ainda não informou se vai promover algum jogador ao time de cima.






Nenhum comentário:

Postar um comentário