segunda-feira, 30 de abril de 2012

Joel defende contratação de Adriano pelo Flamengo: 'Tem a cara do clube'


'tem a 
cara 
do fla' (Wagner Bordin/SporTV.com)Apesar de não ter uma boa sequência de jogos desde que deixou o Flamengo em 2010, o atacante Adriano, que foi dispensado pelo Corinthians nesta temporada, ainda mexe com torcedores, dirigentes e do técnico Joel Santana. Há 10 dias, a presidente Patrícia Amorim destacou o talento do centroavante, mas disse que ainda é um dilema. Porém, para o atual treinador do clube, a operação no tendão de Aquiles e o fato de não ter tido boas participações no Roma e Timão não devem ser levados em conta em um possível retorno.

- Claro a contratação. É um jogador feito no clube, que fez grade sucesso e tem a cara do Flamengo. Seria um prazer tê-lo novamente no clube. – disse o treinador em entrevista ao programa “Bem, Amigos”.

Joel rechaçou o fato da equipe rubro-negra ser formada por jogadores considerados ‘baladeiros’. Para o treinador, o clube tem jogadores experiente que sabem da importância do clube no futebol nacional.

- Isso vai passar, é uma questão de tempo. São jogadores experientes. Temos um compromisso moral com o clube e vamos honrar essas cores.

Reformulação no elenco e chegada de reforços


Assim como os dirigentes, o Joel Santana confirmou que o Flamengo fará uma reformulação no seu elenco. O treinador confirmou negociações com o volante Ibson, do Santos, e o desejo de contar o meia Renato Augusto, do Bayer Leverkusen. Os dois atletas foram formados na Gávea.

- Eu não gosto de antecipar notícia. Mas o Ibson é um namoro antigo e está bem encaminhado. Sobre o Renato Augusto, nós precisamos esperar. Mas o nosso clube tem interesse nele e eu gostaria de tê-lo também na equipe.

O camisa 10 Ronaldinho Gaúcho ainda conta com o apoio do treinador. Joel Santana culpou o pouco tempo para treinar pelo desempenho abaixo do espero do meia.

- Nesse Brasileiro o Ronaldinho vai ofuscar muita gente. Com o Love, Ibson e outros jogadores que estamos contratando, ele vai dar trabalho (...). Sempre esperamos mais dele, pelo que já mostou. Mas pouco treinamos e só colocamos os atletas para jogar (...). Quando vejo esse tipo de cobrança me sinto culpado também. Ele pode render mais e eu quero que mostre o seu potencial.. Vou poder falar agora, pois teremos mais tempo para trabalhar, conversar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário