sexta-feira, 4 de maio de 2012

Novela do ‘não’: telefones fora de área, surpresa e notícia via médico


O Flamengo encerra mais uma semana sem a definição de quem será o homem forte do futebol e com um certo tom de novela. A frustrada tentativa de contratar Luiz Henrique de Menezes para a direção executiva revelou alguns problemas de comunicação no clube. Telefones fora de área, ligação para Joel Santana, surpresa de dirigentes ao saberem da notícia da recusa através da imprensa, aviso do médico José Luiz Runco para a presidente Patricia Amorim e um ponto de interrogação sobre os rumos do departamento.

Na noite de quarta-feira, depois de uma longa reunião com Joel Santana na Gávea, os vices Paulo Cesar Coutinho (futebol), Michel Levy (finanças) e Walter Oaquim (relações exteriores) chegaram a um consenso de que Luiz Henrique, 68 anos, seria o escolhido. Do treinador, ouviram a garantia de que poderiam ir adiante, pois ele aceitaria o convite com certeza. Mas o final estava longe de ser feliz.

Com a certeza de que ouviriam um “sim”, Coutinho e Oaquim tentaram contato por telefone com Luiz Henrique durante toda quinta-feira, sem sucesso. Mas, como davam como certa a negociação, acreditando na informação de Joel - não se preocuparam. Por volta de 18h desta quinta, o GLOBOESPORTE.COM publicou que Luiz Henrique não aceitaria o cargo.. Minutos depois, Coutinho, Oaquim e Levy chegaram à Gávea e não acreditaram na informação. Coutinho ironizou a reportagem:

- Não sei de onde saiu isso. Vou dar um bilhete de Mega-Sena para você (jornalista) preencher para mim.

O vice de finanças telefonou a seguir para Joel Santana, pedindo que o técnico entrasse em contato com o “ex-futuro” dirigente.

- Você não disse que era certo? Como o cara não vem? Liga pra ele. Vai na casa dele.

Surpresos e ainda duvidando da negativa, os responsáveis pelo futebol do Flamengo receberam “boa noite” da presidente Patricia Amorim, que chegou ao clube por volta de 19h. Levy brincou:

- Estão dizendo que o cara não vem, Patricia.

- Ele não vem mesmo. Liguei para todos vocês mas não consegui falar - emendou a presidente.

O médico José Luiz Runco, que tem Luiz Henrique como paciente, tinha telefonado pouco antes para a presidente dando a notícia sobre a recusa. Coutinho, então, saiu pela tangente ao encontrar jornalistas na festa pelos 100 anos de futebol do Flamengo:

- Nem chegamos a fazer proposta – disse, quando na verdade tinha como certo o desfecho positivo com Luiz Henrique.

O clube, então, segue em busca de um diretor-executivo. Voltam à pauta nomes como o de Zinho, Américo Faria e Antônio Lopes.

- Agora, temos que ter calma. Vamos sentar e ver o que fazer - comentou Oaquim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário