quinta-feira, 3 de maio de 2012

Flamengo fará jogo-treino contra o Caxias


O Flamengo tem aproveitado este período de intertemporada para preparar bem o time para a disputa do Campeonato Brasileiro. Na primeira semana, os atletas foram submetidos a avaliações físicas. Já em cima dos dados obtidos nos testes, a comissão voltou a trabalhar a forma dos jogadores nos últimos dias. Já nesta quinta-feira (03.05), o treinador Joel Santana preparou uma atividade técnica.

Como parte da preparação, os atletas farão um jogo-treino contra o Duque de Caxias na manhã do próximo sábado (05.05), no CT de Vargem Grande. Por conta disso, o treinamento desta sexta-feira (04.05), inicialmente programado para ser em período integral, será realizado apenas no turno da manhã, com início às 9h30.

"Nós vamos fazer esse jogo-treino. Na outra semana, eu já quero ter uma equipe 70 ou 80 por cento do que eu quero", comentou o treinador.

Segundo Joel, a programação do treinamento desta quinta-feira (03.05) foi modificada para não forçar muito os atletas. O seu objetivo era comandar um treinamento de fundamentos, mas a pedido do preparador físico Ronaldo Torres, mudou a atividade para um exercício técnico.

"O Ronaldo (Torres) está chegando à conclusão de como está o conjunto. Eu queria fazer um trabalho de fundamento, mais tático, com situações do jogo. O Ronaldo me aconselhou a não fazer isso por conta do trabalho físico que ele fez ontem. Então fizemos um trabalho de grupo e os jogadores tiveram um aproveitamento excelente", explicou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário