terça-feira, 1 de maio de 2012

Flamengo vence a coisa maldita(vasco) é campeão Brasileiro sub-23 no Rio



Campeonato Brasileiro sub-23 Flamengo Vasco futebol de areia Greg (Foto: Ana Carolina Fontes)
Em um duelo equilibrado, marcado por muitas reviravoltas, o Flamengo venceu o vasco  no clássico carioca e sagrou-se campeão do Brasileiro sub-23, nesta terça-feira, na Arena da Gávea, no Rio de Janeiro. Greg (3), Matheus e Filip marcaram para o Mengão, enquanto Mauricinho, Anaílton, Catarino, Caio e Luqinhas anotaram para o vasco. Após o empate por 4 a 4 no tempo regulamentar, e 5 a 5 na prorrogação, o Mengão derrotou a coisa maldita por 3 a 2 na disputa de pênaltis. A derrota amarga do time da Colina(favela) veio apenas dois dias depois do vice-campeonato do Carioca no futebol de campo, gerando muitas provocações da torcida do Mengão.

 - É preciso ressaltar que a nossa preparação foi fundamental para a conquista do título, estamos há um mês fazendo todos os tipos de treinos físicos e táticos. Além disso, a união do grupo foi impressionante, nunca havia jogado num time assim. Estávamos muito focados e sinto que a nossa camisa pesou na final. Acreditamos na vitória até o fim e fizemos história do clube. Ser campeão em casa, com essa torcida maravilhosa, é inexplicável, não tenho palavras para descrever essa sensação - disse o capitão rubro-negro Greg, o maior destaque da decisão.

Campeonato Brasileiro sub-23 Flamengo Vasco futebol de areia  (Foto: Ana Carolina Fontes)Jogadores do Flamengo comemoram o título do Campeonato Brasileiro sub-23 

- Estávamos com o jogo na mão, mas perdemos o pênalti no final e acabamos perdendo, infelizmente. Foi uma partida dura e o Flamengo está de parabéns. Futebol é assim, um dia nós ganhamos, no outro perdemos, mas demos o nosso máximo - lamentou Mauricinho, artilheiro do torneio, com 15 gols.

O jogo

Com uma arrancada espetacular, Matheus soltou a bomba para balançar as redes e abrir o placar em casa, aos dois minutos. Por pouco, o vasco não deixou tudo igual com Luquinhas, que emendou cruzamento na área e bateu cruzado, mas o goleiro Willian fez boa defesa. O empate veio com um chute de longa distância do arqueiro cruzmaltino Anaílton, aos quatro minutos. A virada do time da Colina aconteceu 20 segundos depois, com um tiro de canhão de Catarino do meio de quadra: 2 a 1. O Flamengo levou perigo à meta do rival em jogadas de bola parada, mas a bola não entrava. Após uma bobeada da defesa rubro-negra, o camisa 9 Caio aproveitou a sobra e encheu o pé e ampliou para os visitantes. A resposta veio logo na saída de bola, com um chute certeiro no cantinho, sem chances para Anaílton: 3 a 2.

Disputa de bola final Campeonato Brasileiro sub-23 Greg Mauricinho Flamengo Vasco futebol de areia (Foto: Ana Carolina Fontes)

O segundo período começou truncando, com lances de perigo para ambos os lados. A chance mais clara de gol saiu do pé do rubro-negro Pedro, que bateu rasteiro no cantinho esquerdo e a bola arrancou tinta do travessão, aos cinco. Sem deixar o anfitrião crescer na partida, o camisa 10 Mauricinho emendou cruzamento na área com um chute forte, ampliando para o Trem Bala da Areia: 4 a 2. O Flamengo tentou responder com uma bomba na saída de bola, mas Andrezinho afastou o perigo na linha do gol, salvando o time da Colina(favela). Em uma cobrança de falta, o capitão Greg lançou o tiro de canhão para anotar o terceiro dos donos da casa, aos oito. A 46 segundos do fim da etapa, Fred levou o segundo cartão-amarelo depois de cometer uma falta do arqueiro cruzmaltino e acabou sendo expulso de quadra.

Eleito o melhor jogador da competição, Greg quase diminuiu em mais uma cobrança de falta, no primeiro minuto do terceiro período. Aos quatro, o alvinegro Douglinas emendou um cruzamento com uma bomba, mas a bola espirrou na trave e foi para fora. A dois minutos do fim, Greg, sempre ele, soltou mais um tiro de canhão para empatar a partida: 4 a 4. Com tudo igual no tempo regulamentar, o confronto precisou ser decidido na prorrogação. Logo no início, Luquinhas aproveitou o rebote e encheu o pé para marcar o gol da virada: 5 a 4. Mas não deu nem chance de comemorar. Em um dia inspirado, Greg deu uma pancada com endereço certo para anotar o quinto. Nos pênaltis, os rubro-negros Léo, Greg, e Filip garantiram a vitória para o Mengão, enquanto Mauricinho e Catarino descontaram para os visitantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário