Tu és... Time de tradição... Raça, amor e paixão... Oh meu Mengo!!! Eu... Sempre te amarei... Onde estiver estarei... Oh meu Mengo!!!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Flamengo freia busca no mercado e vai trazer goleiro César de volta após Paulistão


César goleiro Ponte Preta (Foto: Fábio Leoni / PontePress)
Titular indiscutível do Flamengo, Alex Muralha terá companhias caseiras no gol rubro-negro. Além de Thiago, o goleiro do time e da seleção brasileira terá outro campeão da Copa São Paulo de Juniores ao lado: César. Emprestado ao Ferroviária, ele vai retornar ao Flamengo após a disputa do Campeonato Paulista. César passou pela Ponte Preta no ano passado, mas não atuou. Ele ficou no banco de reservas em 23 oportunidades, revezando com um dos goleiros da Ponte.

A decisão é recente e tem a ver com pedido da comissão técnica, revelou o diretor de futebol Rodrigo Caetano. Anteriormente, o Flamengo planejava contratar em caso de saída de Paulo Victor. O ex-goleiro rubro-negro foi emprestado por um ano e meio para o futebol turco. Além de Thiago, o garoto Gabriel Batista, de 18 anos, titular da última Copinha, treina com os profissionais.

- Thiago hoje é o nosso segundo goleiro e Gabriel é o terceiro. Até o início da Libertadores, vamos avaliar ou não a necessidade de trazer mais um goleiro. Mas muito possivelmente vamos (resolver) aqui, repatriando o César, que também é formado no Flamengo. Ele voltando, o que foi sugestão até da comissão técnica, teremos entre os três goleiros principais dois campeões da Copinha. Vimos com bons olhos essa sugestão - disse o diretor de futebol do Flamengo, referindo-se também ao título de campeão da Copinha de Thiago em 2016.

Aos 25 anos, César Bernardo Dutra é natural do Rio de Janeiro e tem 1,94m. Ele era o titular do gol do Flamengo na conquista da Copinha em 2011. Antes de chegar aos profissionais, César teve passagens por seleções de base - foi reserva no Mundial de Juniores Sub-20 e no Pan-Americano (sub-22). As duas competições foram em 2011.

Nenhum comentário: