segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Cuéllar valoriza chances no Fla de olho na sua seleção: ''Se jogar, vai dar certo''


Cuéllar abraça companheiros após o quarto gol da vitória sobre o Nova Iguaçu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
As oportunidades voltaram a aparecer, mesmo que no decorrer dos jogos. No banco desde o ano passado, a tendência era de que Cuéllar perdesse ainda mais espaço coma chegada de Romulo. No entanto, Zé Ricardo o colocou nos dois últimos jogos - também atuou no amistoso com o Vila Nova - e, em seu discurso, já mostrou que conta com o futebol do colombiano. 

O volante também acredita que novas chances virão diante dos muitos muitos torneios que o Flamengo disputará na temporada.

- Acho que o time está jogando muito bem e que todo mundo vai ter oportunidade. No meu caso, também espero isso. Acho que tenho que jogar para estar na seleção (colombiana). E se jogar no Flamengo, vai dar tudo certo.

Logo no início da pré-temporada do Flamengo, Zé Ricardo havia elogiado a forma física com que o volante se apresentou após as férias e sua participação nos trabalhos realizados no CT. O treinador também observou Cuéllar mais solto na questão dentro do grupo

Agora, Cuéllar ganhou ainda um compatriota dentro do elenco rubro-negro. Ele tem sido a ponte para a adaptação de Orlando Berrío ao clube. Ajuda o companheiro tanto em assuntos práticos de sua mudança para o Brasil quanto no dia a dia dos treinamentos. Em campo, acredita que o atacante irá somar muito após sua estreia. 

- Isso é muito bom para ele. Eu ensino a ele sobre tudo, como é o Flamengo, a grandeza do clube. Até onde morar, o que é melhor para ele e sua família. Acho que vai se adaptar muito rápido pelo que tenho indicado para ele. Acho que é muito bom. É um cara que tem muita qualidade e com certeza vai dar muito certo no Flamengo.

No segundo semestre do ano passado, com Zé Ricardo no comando, Cuéllar foi titular apenas cinco vezes - no ano todo, jogou de titular em 21 partidas, a maioria delas com Muricy Ramalho, que apostava em seu futebol. Ficou no banco 20 vezes na temporada. Na semana passada, ele voltou a atuar com a seleção da Colômbia no segundo tempo do amistoso com o Brasil, no Engenhão. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário