domingo, 20 de dezembro de 2015

Pelo twitter, Kalil comunica saída da Primeira Liga: "Desejo sucesso a eles"


Alexandre Kalil, CEO da Primeira Liga (Foto: Daniel Mundim)
Após dois dias do retorno do Cruzeiro a Liga e a aparente estabilização do grupo, a Primeira Liga tem nova crise para administrar. O diretor-executivo, Alexandre Kalil, anunciou sua saída da Liga. O ex-presidente do Atlético-MG fez o comunicado pelo twitter. Kalil era o responsável por buscar parceiros e negociar os direitos de transmissões de TV. Ele deve conceder uma entrevista coletiva na próxima segunda-feira para dar mais explicações sobre sua decisão.

– Acabei de comunicar o Presidente do Flamengo a minha saída da Primeira Liga. Desejo sucesso a eles – publicou o ex-dirigente.

Apesar da saída do CEO, a realização do torneio foi garantida na última reunião dos membros da Liga, na última quinta-feira, no Rio de Janeiro. Foi registrado na ata do encontro que os clubes participariam da competição, mesmo que não houvesse acordo para transmissão. A assessoria de imprensa do Cruzeiro informou que Gilvan Tavares, presidente do clube da Primeira Liga, não irá se manifestar sobre o assunto no momento.

Recentemente, o torneio foi colocado em dúvida, com o anúncio da saída do Cruzeiro e se cogitou que outros clubes também deixariam a Primeira Liga. No entanto, no encontro da última quinta-feira, os cartolas entraram em consenso. Os dirigentes dos clubes saíram otimistas do encontro. Na ocasião, o presidente cruzeirense, Gilvan Tavares, decidiu retornar. A tabela foi mantida, e o torneio está previsto para iniciar no próximo dia 27 de janeiro.
Kalil anuncia saída da Primeira Liga (Foto: Reprodução/Twitter)Pelo twitter, Kalil anuncia saída da Primeira Liga (Foto: Reprodução/Twitter)
 
A saída de Kalil pode ser mais um entrave no principal problema encarado pela Primeira Liga até agora: a negociação dos direitos de transmissão. A menos de dois meses do começo da competição, o campeonato ainda não tem fechou acordo com uma emissora. O agora ex-CEO do grupo era o principal responsável por tal tarefa. Vice-presidente da Liga, Nilton Macedo Machado, mandatário máximo do Avaí, assegura que o torneio ocorrerá em 2016. E crê em "questões pessoais" para a saída de Kalil.

– Não falei com ninguém, não estava sabendo. Pode ser consequência (saída de Kalil) da última reunião, talvez por questões pessoais com o presidente do Cruzeiro. São questões que não podemos trazer para a Liga. Vamos criar uma pauta positiva. Não é porque uma pessoa, um membro, ou alguém vai sair e vai botar a competição em xeque. Claro que não. Temos certeza. São 15 membros, a Liga tem presidente, tem vice, tem corpo jurídico. Ela vai sair.

Presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello também segue otimista com o torneio.

– Continuamos a ter por ele (Kalil) o mesmo apreço e admiração. Além disso, o projeto da competição se mantém – declarou, em contato por mensagem de texto. 

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, também se mostrou surpreso com a notícia. Na próxima terça-feira, ele espera se encontrar com Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético-MG, para definir detalhes sobre as cotas de TV do torneio.

– Fui pego de surpresa. Não sabia que isso poderia acontecer e aconteceu. Não conheço as razões que levaram à saída dele. Primeiro preciso saber o que houve, para depois avaliar. Não sei se teve a ver com a nossa rearticulação política, ou qualquer outro fator. Sinceramente, não tenho como opinar. Fui pego de surpresa – afirmou o gremista.

A Primeira Liga é formada por Flamengo, Fluminense, Atlético-MG, Cruzeiro, América-MG, Coritiba, Atlético-PR, Paraná, Chapecoense, Criciúma, Avaí, Figueirense, Joinville, Grêmio e Internacional. Em 2016, somente Paraná, Chapecoense e Joinville não participarão do torneio. estão previstas seis datas para a competição, que terá início no dia 27 de janeiro e final no dia 31 de março. O GloboEsporte.com tentou entrar em contato com Alexandre Kalil, mas ele não atende as ligações. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário