quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Bandeira toma posse no Flamengo e elege futebol como maior desafio do triênio

Reeleito nas urnas no último dia 7, Eduardo Bandeira de Mello deu início, na noite desta terça-feira, ao seu segundo triênio à frente do Flamengo. Em cerimônia no salão nobre da Gávea, ele foi mais empossado 15 dias depois de vencer as eleições. O evento contou com a presença de conselheiros e vice-presidentes que farão parte da gestão até 2018.

- O futebol é a nossa paixão. Ele foi sacrificado pelos ajustes feitos, mas agora tem boas perspectivas e é o grande desafio desse triênio. Temos condições de desenvolver esse potencial. Em 2016 vamos concluir o módulo profissional do CT e no fim do triênio vamos finalizar o módulo da base. O investimento na base, que é de longo prazo, vai ser priorizado. Nada é mais importante do que recuperar a competência na formação de atletas que tivemos no passado - disse Eduardo Bandeira de Mello.

Bandeira assina termo na posse no Flamengo (Foto: Gustavo Rotstein)Bandeira assina termo na posse no Flamengo (Foto: Gustavo Rotstein)

Uma das prioridades citadas pelo presidente durante seu mandato é continuar reduzindo a dívida do clube. De acordo com a nota emitida no site oficial do Flamengo nesse mês de dezembro, a atual diretoria pagou, de janeiro de 2013 a junho de 2015, R$ 189 milhões e reduziu em 25%. O Rubro-Negro ainda informou que, no primeiro semestre de 2013 – quando a atual gestão assumiu –, a dívida estava avaliada em R$ 750 milhões.

Bandeira afirmou que compreende o pensamento da torcida em relação ao futebol. Lembra que a prioridade era "arrumar a casa", mas avalia que o clube está perto de ter retorno no campo com uma situação mais estável fora dele.

- Como torcedor, compreendo como os torcedores estão pensando. O trabalho de recuperação foi de arrumar a casa para depois colher os frutos. Estamos muito próximos disso.

Confira lista de vice-presidentes empossados:
 
Rafael Strauch – Administração
Antonio Tabet – Comunicação
Alexandre Povoa – Esportes Olímpicos
Claudio Pracownik – Finanças
Flavio Godinho – Futebol
Humberto Mota – Fla-Gávea
Plinio Serpa Pinto – Gabinete da presidência
José Rodrigo Sabino – Marketing
Alexandre Wroebel – Patrimônio
Roberto Magalhães Diniz – Patrimônio Histórico
Pedro Almeida - Planejamento
Flavio Willeman – Procuradoria Geral
Marcelo Haddad – Relações externas
Gerson Biscotto – Remo
Edmilson Siqueira Varejão - Secretaria
Luiz Felipe Teixeira – Tecnologia da Informação

Eduardo Bandeira de Mello toma posse no Fla (Foto: Gustavo Rotstein)

Nenhum comentário:

Postar um comentário