Tu és... Time de tradição... Raça, amor e paixão... Oh meu Mengo!!! Eu... Sempre te amarei... Onde estiver estarei... Oh meu Mengo!!!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

"Ok" do Figueira separa Muralha do Fla; diretorias dão negócio como certo


Alex Muralha Figueirense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)

Falta pouco para o Flamengo ter um novo goleiro no elenco. O Rubro-Negro acertou tudo com Alex Muralha e fez proposta de cerca de R$ 4 milhões ao Figueirense para comprar 50% dos direitos do jogador. Falta somente o "ok" dos catarinenses, mas o GloboEsporte.com apurou que as duas diretorias já dão a transferência como certa. É questão de resolver os últimos detalhes contratuais, o que deve acontecer ainda no início desta semana.

O Flamengo apalavrou o acerto com Alex Muralha por três anos, até o fim de 2018. A ideia do staff do atleta, no entanto, é assinar um compromisso de quatro anos. Isso será resolvido em breve, quando o empresário Alexandre Aki e o goleiro viajarão ao Rio de Janeiro para reunião com a diretoria rubro-negra.

Alex Muralha tem 26 anos e foi destaque do Figueirense no Campeonato Brasileiro. Ele renovou recentemente com os catarinenses até 2018, mas a negociação é vista com bons olhos pelas partes. De férias em Minas Gerais, o goleiro se mostrou empolgado em defender o Flamengo.

- Foi uma proposta oficial, então agora é ver o que vai ser melhor para todos. A gente sempre quer crescer. No futebol e na vida, a gente procura alcançar coisas maiores. Uma oportunidade como essa é uma coisa muito grande, então fico feliz de saber que isso pode acontecer. Fico feliz de o trabalho ter sido bem feito durante todo o ano - disse Muralha.

A contratação de um goleiro não era considerada prioridade, mas estava nos planos do clube carioca. Se assinar, Alex Muralha chegará para disputar a posição de titular com Paulo Victor.

Resumo do mercadão rubro-negro
 
O Flamengo já anunciou as contratações do lateral-direito Rodinei (Ponte Preta), do zagueiro Juan (Internacional) e do volante Willian Arão (Botafogo) para a próxima temporada. Além de Alex Muralha, o clube também está perto de fechar com o lateral-esquerdo Chiquinho (Santos). E tem negociações em andamento com o zagueiro Henrique (Napoli-ITA), o volante Marcelo Díaz (Hamburgo-ALE) e o meia Federico Mancuello (Independiente-ARG).

De saída está o zagueiro Samir, comprado pelo Udinese-ITA. O atacante Paulinho deve ser negociado, e também há essa possibilidade para o meia-atacante Everton. Em fim de contrato, o lateral-direito Ayrton, o lateral-esquerdo Armero, o zagueiro Marcelo e o meia Almir não ficarão para 2016. O atacante Emerson Sheik renovou por um ano, e esse caminho deve ser seguido pelo meia Alan Patrick e o volante Márcio Araújo, que estão perto da assinatura.

Nenhum comentário: