quinta-feira, 2 de julho de 2015

Jorge não sente pressão no Flamengo: "São oito anos de casa. Estou acostumado"


Jorge, Joinville x Flamengo (Foto: Carlos Jr / Agência Estado)
Aos 19 anos, o lateral-esquerdo Jorge recebeu a difícil missão de assumir a lateral esquerda do Flamengo no jogo contra o Joinville, fora de casa, com o time em crise e precisando desesperadamente da vitória para deixar o Z-4 do Brasileirão. Mas missão dada é missão cumprida. O jogador mostrou estar à vontade e seguro no setor, foi bem tanto na defesa quanto no ataque e acabou considerado um dos destaques do Rubro-Negro na partida. Pressão? Não com ele.

- São oito anos de casa, né? Estou acostumado com isso (pressão). O Flamengo vive disso. A gente tem que lidar e saber jogar o futebol dentro de campo. Quero agradecer à torcida, que está nos apoiando a todo momento. Vamos descansar bastante e focar no próximo jogo para pensar em mais uma vitória - disse ao GloboEsporte. com na saída do vestiário.

Também sobraram agradecimentos ao treinador que lhe deu a chance, Cristóvão Borges.

- Primeiramente agradeço a oportunidade. Me sinto à vontade porque venho jogando aqui há anos. Então, me senti muito à vontade pela oportunidade que o Cristóvão me deu. Antes do jogo ele veio falar comigo para ficar à vontade como jogava no sub-20 do Flamengo e na seleção brasileira. Agora é aproveitar da melhor forma. Sempre que eu puder entrar, vou ajudar a equipe.

No lado esquerdo do campo, Jorge fez boa parceria com Everton, que talvez tenha sido o melhor do jogo. A dupla funcionou muito bem e mostrou entrosamento.

 - Eu tinha entrado com ele contra o Bangu (pelo Carioca deste ano). A gente é bem entrosado e se fala bastante. Ele me ajuda bastante, é muito bom isso.

Com Pico e o improvisado Pará em baixa e Armero na Copa América, o nome de Jorge passou a ser pedido pela torcida, que conhece o jogador desde as categorias de base. Após a derrota para o Vasco, no domingo, Cristóvão foi questionado sobre o garoto e disse que estava tendo cuidado para não queimá-lo. Acabou lançando-o contra o Joinville. E deu resultado. Armero, que poderá voltar a jogar pelo Fla nos próximos dias, terá que ralar.

- Ele é um jogador promissor, de seleção. Aquele momento é muito difícil, estávamos bastante pressionados. Nesse momento não dá para dividir com o garoto. Ele tem capacidade para isso, mas, se a gente pode colocar num momento melhor, é a melhor escolha. Sabia que depois daquele jogo não teria problema. Hoje ele jogou como sabe, jogou tranquilo e fez grande partida. Ficamos muito contentes com isso. É muito importante ele entrar com personalidade, como se estivesse jogando na seleção ou com os companheiros de Flamengo nas categorias de base. A gente fica bastante feliz - disse o comandante.

Jorge tem agora quatro partidas pelo Flamengo, sendo que essa foi sua primeira por um torneio nacional. Ele foi titular no vice-campeonato do Mundial sub-20 com a seleção brasileira e, quando retornou ao Ninho do Urubu, foi promovido ao grupo profissional. Para o duelo contra o Figueirense, às 18h30 deste domingo, o técnico deve ter Armero de volta. Mas, do jeito que o garoto jogou, não vai ser surpresa se o colombiano ficar no banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário