terça-feira, 30 de junho de 2015

Reforma na casa: Cristóvão indica Fla com quatro mudanças contra Joinville


Questionado internamente e balançando no cargo após quatro derrotas e duas vitórias sob o comando do Flamengo, Cristóvão Borges tem pela frente um jogo chave em Joinville-SC nesta quarta-feira, contra os donos da casa. E para o duelo que pode decidir seu futuro na Gávea, o treinador indicou várias mudanças no treino desta terça. São pelo menos quatro alterações na equipe titular: a estreia de Ayrton, recém-contratado junto ao Palmeiras, na lateral direita; Jorge na esquerda, ala de 19 anos que se destacou com a seleção sub-20 no Mundial da categoria; a volta de Marcelo Cirino ao ataque; e a dúvida entre Gabriel e Alan Patrick no meio de campo.



Flamengo Arena Joinville (Foto: Ivan Raupp) 
Cristóvão reuniu 12 jogadores para uma conversa antes do coletivo: Gabriel e Alan Patrick entre eles (Foto: Ivan Raupp)

Com isso, o time mudaria também a formação tática, abandonando os três volantes. Perdem a vaga Luiz Antonio, que vinha sendo improvisado na lateral direita, Anderson Pico, Márcio Araújo e Eduardo da Silva. O time, mais ofensivo, foi testado com César, Ayrton, Wallace, Samir e Jorge; Jonas, Canteros, Gabriel (Alan Patrick) e Everton; Marcelo Cirino e Emerson Sheik - Alan Patrick substituiu Gabriel no decorrer da atividade. Os reservas treinaram com Daniel, Pará, Marcelo, Frauches e Pico; Luiz Antonio, Márcio Araújo, Arthur Maia e Alan Patrick (Gabriel); Paulinho e Eduardo. O coletivo foi rápido, durou cerca de 30 minutos e terminou sem gol.

A dúvida no meio foi gerada antes mesmo de começar o coletivo. Cristóvão reuniu os 12 jogadores no campo para passar instruções, incluindo Gabriel e Alan. A atividade, realizada na Arena Joinville, seria fechada para o público e imprensa, mas o Flamengo mudou de ideia em cima da hora. Antes do início, o diretor executivo Rodrigo Caetano se reuniu com os jogadores por cerca de 15 minutos para uma conversa, enquanto a comissão técnica já estava no gramado. Vários torcedores locais acompanharam o treino e cobraram reação do Flamengo.

- Vamos ganhar amanhã! Tem que ganhar! - gritou um.

Na parte tática, Everton variou muito entre o meio-campo e a ponta esquerda. Já Jorge, esperança da torcida, mostrou personalidade e quase marcou um gol em jogada individual - Daniel fez a defesa. César, que errou muitos tiros de meta contra o Vasco, trabalhou o quesito. Após o coletivo, os jogadores treinaram pênaltis já debaixo de chuva.

O duelo entre Flamengo e Joinville, válido pela rodada número 10 do Campeonato Brasileiro, está marcado para as 22h (de Brasília) desta quarta-feira, na Arena Joinville. O Rubro-Negro abre a zona de rebaixamento, enquanto o time da casa é o lanterna da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário