terça-feira, 30 de junho de 2015

Cristóvão balança, e vitória na quarta passa a ser essencial para sequência

A derrota para o vasco sanitáqrio, até então lanterna do Campeonato Brasileiro e que não tinha vencido um jogo sequer, e a péssima performance do Flamengo em Cuiabá injetaram grande pressão sobre Cristóvão Borges. Em seis partidas no comando do time, ele conquistou somente duas vitórias e perdeu as outras quatro. O duelo desta quarta-feira, contra o novamente lanterna Joinville, na casa do adversário, passou a ser fundamental para a continuidade do treinador no cargo.

Nos bastidores, a impressão é de que os jogadores rubro-negros estão sem brio, sem "sangue nos olhos" há algum tempo. E Cristóvão, que chegou há um mês e tem um estilo mais calmo de comandar, ainda não conseguiu transmitir a eles o que quer, nem mudar esse panorama apático do elenco. Por isso, começou a ser questionado internamente. O único momento que inspirou alguma confiança à torcida foi a suada vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, fora de casa e com um a menos durante todo o segundo tempo - Jonas foi expulso. Logo depois, no entanto, a equipe voltou a se mostrar sem poder de reação e perdeu para Atlético-MG e vasco.

Cristóvão Borges Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo Oficial) 
Cristóvão Borges está pressionado no Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo Oficial)

Após o revés do último domingo, Cristóvão fez uma avaliação de seu período à frente do Flamengo e admitiu que o time precisa evoluir muito para chegar aonde ele imagina.

- Em algumas partidas conseguimos melhorar, nada daquilo do que se tem necessidade, por isso não mudamos ainda esse cenário. Precisamos evoluir muito e estamos evoluindo não da maneira como queremos. Estamos oscilando muito. Conseguimos duas vitórias seguidas e depois não conseguimos manter essa regularidade em termos de vitórias. E esse campeonato é de regularidade, então isso tem que ser alcançado para que a gente possa subir no campeonato. É necessário e urgente isso - afirmou.

Se o Flamengo não conseguir apresentar uma sensível melhora já nesta quarta, é bem possível que Cristóvão Borges siga o caminho de Vanderlei Luxemburgo, demitido com três rodadas de Brasileirão. A vitória, principalmente, é essencial neste momento para o Rubro-Negro, que abre a zona de rebaixamento da competição, com apenas 7 pontos em nove jogos. O duelo na Arena Joinville, confronto direto na fuga do Z-4, será realizado às 22h (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário