segunda-feira, 4 de maio de 2015

Perto de deixar o Leeds, Adryan cogita volta ao Flamengo: "Estou mais amadurecido"


Adryan fala sobre seu momento no Leeds (Foto: Caio Corrêa / Felipe Rocha)
Ao longo da temporada, foram 12 partidas, 729 minutos em campo e nenhum gol marcado. Com o contrato com o Leeds United chegando ao fim, Adryan passou os últimos meses sem jogar e agora acredita que será difícil seguir na equipe da segunda divisão inglesa. O futuro está indefinido, garante, mas ele ainda tem seus direitos econômicos ligados ao Flamengo. Por isso, o tom é de despedida, e um possível retorno ao clube que o revelou não está descartado.  

- Aprendi muitas coisas aqui e no Cagliari. Agora não sei o que vai acontecer. O certo seria voltar para o Flamengo. Estou mais amadurecido, preparado. Mudei para melhor – disse o jogador do Leeds, que terminou a segunda divisão inglesa no meio da tabela, em entrevista por telefone ao GloboEsporte.com.  

A segunda divisão inglesa terminou neste sábado, e o contrato de Adryan com o Leeds vai até 5 de julho. Ele diz que o certo seria voltar para o Flamengo, com quem possui vínculo. Mas, assim como não descarta voltar ao Rubro-Negro, existe a hipótese de seguir fora do país, após uma temporada no Leeds e outra no Cagliari, da Itália.  

- Jamais falaria que não voltaria para o Flamengo. Mas não descarto continuar aqui fora. Não vou falar porque a decisão envolve outras pessoas. Não sei do meu futuro. Depende de quem aparecer, mas sou do Flamengo. Jamais descartaria voltar para o Flamengo. Tenho mais um ano, um ano e meio de contrato com eles. Não descarto, vamos ver.   

Adryan Leeds United (Foto: Getty Images) 
Após 12 partidas, Adryan não balançou as redes com a camisa do Leeds United (Foto: Getty Images)

As passagens tanto pelo Leeds quanto pelo Cagliari não foram das melhores. Em 2015, ele foi relacionado para quatro partidas apenas. Nas três pela segunda divisão inglesa, iniciou no banco – só foi a campo em um deles, já no fim da partida, na derrota em casa para o Watford de Gomes. Foi titular apenas no revés diante do Sunderland, em janeiro, pela FA Cup, e desde então não voltou a figurar entre os 11.  

Para Adryan, que ganhou um "prêmio" de melhor simulação na Inglaterra em 2014, alguns problemas causaram a sua saída do time repentinamente, após ele emendar uma sequência como titular no ano passado.   

- Eu comecei a temporada muito bem. Joguei 12 jogos direto como titular. Aí tiveram problemas com o presidente, algumas pendências. Não foi o caso de sair do time e ficar no banco. De titular, parei de ir para os jogos neste semestre. Não foi uma sequência natural. Simplesmente estava jogando e fiquei fora de repente – completou, sem entrar em detalhes sobre quais foram esses problemas.

Adryan Flamengo treino (Foto: André Luiz Melo / Ag. Estado) 
Adryan não esconde carinho pelo Flamengo (Foto: André Luiz Melo / Ag. Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário