sábado, 9 de maio de 2015

Almir vibra com chance de ser titular do Flamengo: "Preparado e concentrado"


Almir (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Almir foi a surpresa do coletivo comandado por Vanderlei Luxemburgo na sexta-feira. O meia foi escalado no time titular no lugar de Arthur Maia e tem chance de começar jogando a partida de estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 16h, contra o São Paulo, no Morumbi. Luxa só deve confirmar os 11 jogadores que vão iniciar o duelo 40 minutos antes de a bola rolar, e Almir garante que está pronto para dar o seu melhor.

- Estou preparado. Venho treinando muito forte desde que me apresentei. Mesmo treinando no time reserva, sempre prestei atenção naquilo que o Vanderlei quer. Quando tive a oportunidade de treinar no time titular, procurei fazer tudo aquilo. Felizmente fizemos um bom treino. Agora vamos aguardar. Fiz o meu trabalho no treinamento, mas ainda não sabemos. Sei que estou preparado e concentrado. Se eu estiver no time titular, vou estar em condições de ajudar.

O camisa 28 do Flamengo admitiu ansiedade, mas disse que tem usado sua experiência para controlar isso e manter a calma. Aos 32 anos, ele se mostrou muito empolgado pela rápida subida que teve, afinal, há pouco tempo estava disputando o Carioca pelo Bangu e agora pode começar o Brasileiro como titular do clube de maior torcida do Brasil.

- Estou muito feliz. Trabalhei muito forte no Bangu no começo do ano e tive essa oportunidade no Flamengo. Agora tenho a chance de talvez iniciar a partida. É um orgulho saber que seu trabalho vem sendo reconhecido. É levar tudo isso para dentro de campo para que eu possa dar resultado e muita alegria ao torcedor.

Almir contou ainda que, durante os 45 minutos de coletivo que disputou, recebeu a orientação de Luxemburgo para não funcionar como o tradicional meia armador, e sim jogar um pouco mais recuado do que o habitual.

- Ele pediu para que a gente chegasse de trás, como homem surpresa, função um pouco diferente daquilo que eu faço, vindo mais de trás como segundo volante ou meia. Foi exatamente isso que ele pediu. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário