terça-feira, 5 de maio de 2015

Com Canteros de novo titular, Luxa esboça Flamengo que vai pegar o São Paulo

Poupado do amistoso com o Icasa-CE no último sábado por ainda sentir dores no joelho esquerdo, o volante Canteros deu sinais de que enfim pode estar totalmente recuperado do estiramento que sofreu no ligamento colateral medial ao ser escalado como titular no primeiro coletivo tático realizado por Vanderlei Luxemburgo na intertemporada em Atibaia-SP, na tarde desta terça-feira. O treinador chegou a fazer mistério e só o entregou o colete ao argentino após um momento de conversa particular. Com a entrada de Canteros, Márcio Araújo voltou para a equipe reserva. O elenco treinou por cerca de 50 minutos no campo, com Luxa parando a atividade a todo momento para passar orientações e distribuir broncas e elogios. Se não saiu gol, destaque para o goleiro reserva César, que fez duas grandes defesas em chutes de Gabriel.

Canteros, Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Canteros disputa a bola com Eduardo da Silva (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

O time titular, portanto, treinou no 4-2-3-1 com Paulo Victor, Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Jonas e Canteros; Gabriel, Arthur Maia e Everton; Marcelo Cirino. A julgar pelo treinamento, é essa a formação que deve enfrentar o São Paulo neste domingo, às 16h, no Morumbi, na estreia do Rubro-Negro do Campeonato Brasileiro. Pelos reservas jogaram César, Luiz Antonio, Marcelo, Frauches e Thallyson; Cáceres, Márcio Araújo, Mugni e Almir; Eduardo da Silva e Alecsandro. Luxemburgo chamou a atenção de Arthur Maia em relação ao domínio de bola e foi à loucura com Thallyson quando o lateral tentou dar uma caneta no campo de defesa.

Após o coletivo tático, os jogadores de meio-campo e ataque treinaram finalizações de fora da área com as duas pernas, mas o desempenho foi apenas razoável.

Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Luxemburgo conversa com o time titular antes de o treino começar (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Como só 22 jogadores puderam participar do trabalho no campo principal, alguns que estão à disposição de Luxa acabaram sobrando e fizeram um treino à parte no campo anexo: o zagueiro Samir, recuperado de lesão na coxa direita, e os garotos da base Matheus Sávio, Douglas Baggio, Jajá, e os goleiros Daniel e Thiago. Armero e Paulinho, que estão sob os cuidados da fisiologia e ainda não estão 100% para jogo, correram em volta do campo. Nixon, que ainda se recupera de cirurgia no tendão patelar do joelho esquerdo, ficou na academia.

Na parte da manhã o grupo teve treino físico, onde participou de um circuito organizado pelo preparador Antônio Mello. Os desfalques da atividade, assim como de tarde, foram Armero, Paulinho e Nixon. Ao fim do trabalho, os jogadores reencontraram o tradicional trenzinho do resort, que os levou de volta a seus quartos.

Flamengo, trenzinho, Atibaia (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Jogadores do Flamengo e o trenzinho do resort em Atibaia (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário