sexta-feira, 8 de maio de 2015

Intenção de Alecsandro é renovar contrato com o Flamengo, afirma empresário


Apesar do interesse do Grêmio na contratação de Alecsandro, o jogador pretende renovar seu compromisso com o Flamengo, que se encerra no fim deste ano. É o que garante o empresário Oldegard Filho, que agencia o camisa 9 desde o início da carreira. Oldegard afirmou que está para conversar com o diretor executivo Rodrigo Caetano, com quem diz se dar muito bem, para falar sobre uma possível renovação. Mas o agente reforça que não quer colocar nenhum tipo de pressão no Rubro-Negro e que o clube não tem nenhuma obrigação de tomar uma decisão agora. Ainda segundo ele, os gaúchos foram respeitosos em relação aos cariocas durante a sondagem por Alecsandro.

- A vontade do jogador, que é soberana, é ficar no Flamengo. O Alecsandro teve uma identificação muito grande com o Flamengo e com a torcida do clube. Hoje ele é um ídolo dos torcedores. E creio que o Flamengo queira renovar com ele, fazer um contrato até o fim de 2016, mas isso é opinião minha. Creio que seja um caminho lógico. Mas nada foi conversado ainda. O interesse do Grêmio surgiu, é verdade. Como homem do mercado, eu ouvi. O Grêmio foi muito ético e não fez proposta. Chegaram perguntando apenas se existia a possibilidade de ir para lá caso houvesse algum problema com o Flamengo. Eu disse que vamos ter uma conversa para ver qual o projeto do Flamengo para 2016. Antes de qualquer coisa, o Grêmio sabe do direito de preferência do Flamengo e respeita isso - disse, por telefone, ao GloboEsporte.com.

Oldegard, por outro lado, destacou que o tempo de contrato é um fator importante numa negociação. Mas voltou a dizer que acredita que o atacante de 34 anos seguirá no Flamengo.

- Como gestor da carreira dele, entendo que o atleta tem que ter segurança. Vou dar só um exemplo, pois nada disso foi conversado ainda: se o Grêmio oferece um salário compatível com o que o Alecsandro merece e um contrato de dois ou três anos, tenho que parar e analisar. O jogador tem que ter segurança para realizar seu trabalho com equilíbrio, sem preocupação. A minha obrigação é fazer esse estudo de mercado. Pode ser qualquer time. Tenho quase certeza que a situação vai caminhar para fazer um contrato com o Flamengo até 2016. Se não fizer, se for um coisa de consenso entre todas as partes, aí vamos ouvir outros clubes.

O empresário afirmou também que Alecsandro tem boa relação com a diretoria rubro-negra e com o técnico Vanderlei Luxemburgo, com quem sempre teve o sonho de trabalhar.

- Já vi gente dizendo que o Luxemburgo não gosta dele, que eles não se dão bem. Isso é tudo lenda. Estou com o Alecsandro desde os 16 anos e sei que o treinador com quem ele sempre quis trabalhar é o Vanderlei. Ele acha que o Vanderlei é um excelente treinador, que engrandece o currículo de qualquer jogador. O Alecsandro também gosta muito do Deivid (ex-jogador e auxiliar técnico de Luxa). O jogador é muito querido no grupo.

Sondagens à parte, Alecsandro é dúvida para o jogo de estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 16, contra o São Paulo, no Morumbi. Uma forte gripe tirou o camisa 9 das atividades no campo nos últimos dias. Titular durante a maior parte do Carioca, ele vinha treinando no time reserva desde o fim da competição estadual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário