quinta-feira, 7 de maio de 2015

Gripe tira Alecsandro de treinos, e Luxemburgo foca no trabalho técnico

Nada de treino físico para a maioria dos jogadores nesta quinta-feira em Atibaia-SP. Em clima animado, o elenco do Flamengo trabalhou com bola tanto na parte da manhã quanto na parte da tarde, e Vanderlei Luxemburgo deu ênfase ao aperfeiçoamento da técnica. O time estreia no Campeonato Brasileiro no domingo, contra o São Paulo, no Morumbi, às 16h (de Brasília).

Treino da tarde teve divisão do elenco em quatro times (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Treino da tarde teve divisão do elenco em quatro times (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Dos 31 atletas que viajaram para a intertemporada, apenas um não foi a campo durante o dia: Alecsandro, vítima de uma forte gripe. Nixon, que se recupera de cirurgia no joelho esquerdo, fez academia de manhã e à tarde trabalhou na areia sob orientações do fisiologista Cláudio Pavanelli. Armero e Paulinho, que não estão 100%, foram a campo de tarde, mas para uma atividade física com o preparador Antônio Mello. Já Samir, outro que ainda não está pronto para jogar, participou normalmente dos dois treinos com bola.

Na primeira atividade, Luxemburgo trabalhou bastante os fundamentos. Laterais, meias e atacantes fizeram tabelas e chutaram bastante a gol, recebendo muitos elogios do treinador, enquanto zagueiros e volantes foram exigidos na parte defensiva, em cruzamentos para a área. Em determinado momento, Luxa vibrou com gol de letra de Gabriel.

Armero e Paulinho treinam a parte física sob olhares de Antônio Mello (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Armero e Paulinho treinam a parte física sob olhares de Antônio Mello (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)


- Isso! Boa, Gabriel! Que beleza! - comemorou o comandante.

No segundo treino, após roda de bobinho, os jogadores foram separados em quatro times de acordo com a cor dos coletes e se dividiram em dois campos, revezando os duelos. Um dos melhores momentos foi protagonizado por Mugni, que balançou a rede por cobertura ao chegar cara a cara com o goleiro Daniel. Thallyson, por sua vez, deu susto na comissão técnica ao ficar caído no chão e reclamar de dores após uma dividida. Ele chegou a sair do campo reduzido, mas logo depois voltou, aparentemente afastando a possibilidade de algum problema mais sério.

Ao fim da atividade da tarde, mais descontração, e Gabriel roubou a cena ao colocar as luvas e ir para o gol. Nas defesas que fazia, o baiano tirava onda e, curiosamente, gritava o nome do ex-goleiro argentino Pato Abbondanzieri.

Nixon trabalha na areia e é orientado pelo fisiologista Cláudio Pavanelli (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Nixon trabalha na areia e é orientado pelo fisiologista Cláudio Pavanelli (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário