domingo, 17 de maio de 2015

Luxa, sobre reação no fim: "Esse é o Flamengo que nós queremos"

Depois do empate sofrido no Maracanã diante do Sport, neste domingo, o técnico Vanderlei Luxemburgo procurou dosar as críticas à equipe, que novamente não se apresentou bem. Afirmou que enxerga o Flamengo crescendo e considera que o time vai ganhar ritmo com a sequência de jogos. Ele deixou no ar a possibilidade de mudanças na equipe e avaliou que, mesmo com o goleiro do rival tendo sido substituído por um jogador de linha, o mérito pelo empate foi da equipe rubro-negra.

O treinador disse que "ninguém" gostou da atuação da equipe, enxergou desequilíbrio e comentou a discussão com Diego Souza, que deixou o gramado reclamando de falta de fair play. Na conta de Luxemburgo, o Flamengo perdeu dois pontos em casa e precisa recuperar mais adiante na competição.

Vanderlei Luxemburgo Flamengo x Sport (Foto: Cezar Loureiro / Ag. O Globo) 
Vanderlei Luxemburgo Flamengo x Sport (Foto: Cezar Loureiro / Ag. O Globo)

Confira a entrevista coletiva de Vanderlei Luxemburgo:


O jogo

Estava bem desenhado, eles querendo só o contra golpe e a bola parada, e a gente com a proposta de jogar no campo deles, três erros nossos ali no fim do primeiro tempo eles conseguiram a penalidade. fica caracterizada uma situação bem clara. se nós jogarmos da maneira que jogamos nos últimos 20 minutos, resgatar aquilo da ultima temporada, comprometidos, em busca do resultado que estava totalmente adverso, esse é o Flamengo que nós queremos, falei isso para os jogadores. comprometimento, intensidade de jogo, poderíamos ter empatado e poderíamos ter virado o jogo. Temos que fazer isso durante 90 minutos

Análise sobre o time


A primeira coisa que temos que ver é que temos o desequilíbrio de equipe. O Paulinho entrou, estava parado há muito tempo. O Everton ganhando ritmo novamente. Almir chegou há pouco. Não é uma ciência exata. No segundo tempo, voltamos com uma característica que eu gosto muito, de intensidade. Tudo faz parte do momento, essas críticas, tudo. Mas temos que projetar para frente. E para frente eu vejo o Flamengo crescendo. Com os treinamentos que teremos, com os jogos quarta e domingo, vamos ganhando mais ritmo. Todas as críticas que recebemos no momento procedem, mas eu também sei o trabalho que estou fazendo.

Saldo do empate

Um ponto só dentro de casa. Estamos no início da competição. Tivemos esses 20 minutos finais que foram bons. Vamos considerar que perdemos dois pontos dentro de casa e temos que recuperar de uma outra maneira, mais para frente.

O que faltou para o Flamengo?

Se tudo aquilo que nós treinamos no meio da semana acontecesse no jogo, estaríamos feitos. Você planeja uma coisa, acontece outra. A estratégia do Sport foi esperar a gente sair no contra golpe. Tiveram sucesso. Esse é o jogo para uma ou duas bolas a cada tempo. Não adianta querer abandonar e querer fazer a coisa de qualquer maneira. Conseguimos fazer melhor nos 20 minutos finais. Independentemente de o Magrão ter saído, fizemos por merecer o empate.

Bate-boca com o Diego Souza

Provocação? Eu não sei. O Diego Souza é um atleta profissional de futebol. Ele é pago para isso. Mas tem que entender que tem o respeito do outro lado. O bate-boca foi em função disso. Ele queria ganhar tempo. Queria fair play. Fair play como? Eu falei que não tinha fair play, a discussão foi isso aí.

Desempenho da equipe

Não são só vocês que não gostaram do desempenho da equipe. Todos nós não gostamos. Estamos trabalhando agora para que a coisa possa melhorar.

Pensa em fazer mudanças na equipe titular?


Quando você ganha, ganha com a gente. Quando perde, perde com a gente. Se eu for mudar toda vez que perde, vou ter a cada jogo uma equipe diferente. Se eu tiver que tirar algum jogador, vou tirar. Se não tiver que tirar, não vou. Vou fazer o que tiver que fazer. Daqui a pouco você cria uma confusão, uma insegurança tão grande que é melhor convidar você (jornalista) para ser o técnico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário