segunda-feira, 18 de maio de 2015

Decepcionado com o Flamengo, Wrobel avisa que reforços "estão chegando"


Rodrigo Caetano conversa com o vice de futebol, Alexandre Wrobel (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)A diretoria do Flamengo parece decepcionada com o elenco rubro-negro neste início de Campeonato Brasileiro. Até agora, uma derrota para um time misto do São Paulo no Morumbi e um empate em casa com o Sport. Paralelamente às cobranças internas, aumentam as exigências da torcida pela vinda de reforços. O vice-presidente de futebol Alexandre Wrobel admitiu que a equipe está rendendo abaixo do esperado e afirmou que novos nomes "estão chegando" para complementar o grupo.

- Ficamos decepcionados. O time tinha que pontuar pelo menos os três pontos em casa. Acho que o time está rendendo bem abaixo daquilo que nós esperamos e daquilo que o elenco pode apresentar. Existe uma constatação de que o trabalho precisa ser melhorado. Todo mundo tem que se cobrar, todos vêm se cobrando. Sabemos que os reforços estão chegando, mas sabemos também que independentemente dos reforços o elenco pode render mais - analisou.

O dirigente não descarta o anúncio de um reforço ainda nesta semana. Ele afirmou que, como a busca da diretoria é por jogadores de ponta, as negociações são mais complicadas e necessitam de cautela.

- Estamos trabalhando para isso (anunciar essa semana). O quanto antes pudermos anunciar, melhor. Também temos ansiedade. Mas são negociações complexas. Estamos buscando jogadores que são de ponta, de nome. Naturalmente, são negociações mais complicadas.

Wrobel explicou ainda as sondagens por Robinho, do Santos, e Petros, do Corinthians. Ele afirmou que houve interesse, mas negou que o atacante tenha exigido regalias, e deu a entender que a contratação do meio-campo do técnico Tite é pouco provável.

- Não teve nada disso de carro, de apartamento para o Robinho. Tiveram as condições salariais, que não são baixas. E sobre o Petros, chegou a ter uma sondagem, mas não há nada formado.


Na equipe do Flamengo, a maior carência é no setor criativo. Luxemburgo espera um jogador com características versáteis, que ajude na ligação do meio com o ataque e desenvolva com qualidade técnica as jogadas. No empate com o Sport por 2 a 2 no Maracanã, com exceção dos 20 minutos finais, o time encontrou dificuldades, não apenas pela estratégia adotada pelo Leão de Recife, mas também pela limitação de criação.

O próximo compromisso do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro é contra o Avaí, na Ressacada, domingo. A partida será realizada às 16 horas (de Brasília) e é válida pela terceira rodada da competição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário