segunda-feira, 18 de maio de 2015

Dupla do Flamengo diz que empate não foi alívio e pede mais agressividade

Empatar com o Sport no último domingo de certa forma amenizou momentaneamente a irritação da torcida com o time rubro-negro. Mas de maneira alguma representou um alívio para os jogadores. É a opinião de Gabriel. O atacante seguiu o discurso do técnico Vanderlei Luxemburgo e frisou que falta agressividade à equipe do Flamengo, que ainda não conseguiu vencer no Campeonato Brasileiro (assista no vídeo abaixo).

-  Alívio por empate em casa? Não pode ter. Brigamos, buscamos no fim, isso podemos ressaltar. Mas alívio, não. Acho que falta ser um pouco mais agressivo, buscar o gol a todo momento, sem medo de errar. Errar faz parte do futebol, mas não como a gente vem errando ultimamente - disse Gabriel.



Wallace acompanhou o amigo da Bahia ao se posicionar sobre a atual situação do Flamengo. O capitão afirmou estar acostumado com pressão, mas disse que as justificativas precisam terminar, e o Rubro-Negro começar a vencer, de fato. Ele acredita que a equipe tem a capacidade de ficar entre os seis primeiros colocados da tabela.

- Com pressão nós temos que nos acostumar. Sempre foi assim no Flamengo e sempre será assim. Não podemos é desperdiçar pontos. Nossa meta é estar entre os cinco, seis primeiros. Não podemos errar como estamos errando. Sempre damos uma determinada justificativa ou outra. Precisamos é vencer. Empatamos, e isso é muito pouco para nós. Temos que nos conscientizar o mais rápido possível para reconquistar a confiança do torcedor. Time tem qualidade, não dá para ficar só no discurso - ressaltou Wallace.

E o Diego Souza? 

Wallace disse não ter se incomodado com a comemoração de Diego Souza após o gol marcado, em alusão ao questionado título brasileiro de 1987. O capitão afirmou que o futebol jogado pelas equipes rubro-negras é mais importante do que isso.

- Ele tem direito de provocar. Não tem motivo para ter feito aquilo, eu acho. Mas o Diego já é maduro, tem as convicções dele, respeito isso. Ele tem o lado dele, eu tenho o meu. E vai ficar assim. Temos que jogar.

Gabriel foi sucinto ao comentar sobre o jogador adversário e o lance em que o camisa 87 do Sport acreditou ter havido falta de fair play por parte dos atletas de Luxemburgo.

- O título é do Flamengo, eu acho. Eram módulos diferentes. Rivalidade normal do futebol. Ah, o Elber levantou, e o jogo seguiu. Se ele tivesse ficado no chão, certamente cumpriríamos o que tínhamos que fazer. Acredito que o árbitro foi bem no jogo. Não tenho nada a reclamar.

O Flamengo volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, contra o Avaí, na Ressacada. A partida é válida pela terceira rodada da competição e será realizada às 16 horas (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário