sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Revelação do Brasileiro, Erik cogita sair do Goiás e revela carinho de infância pelo Flamengo


Aos 20 anos, o atacante Erik foi a revelação do Campeonato Brasileiro. Foram 12 gols e bons jogos pelo Goiás, o que bastou para o garoto despertar o interesse de clubes no Brasil e no exterior. E o jogador, de família humilde em Novo Repartimento (PA), sonha com voos altos em 2015.

— Tenho contrato até 2018 aqui. O Goiás sempre me tratou muito bem, não posso reclamar, só agradecer. Mas é claro que tenho sondagens após o bom campeonato, isso é legal. É o reconhecimento do trabalho. Quem não sonha jogar na Europa? Espero que seja resolvido da melhor maneira. Se for bom para o Goiás e para mim, pode ser. Que seja feita a vontade de Deus, não sei se me reapresento em janeiro — disse o jovem.

Quem quiser tirar o garoto do Goiás, porém, terá de coçar o bolso. A multa rescisória de Erik está estipulada em 8 milhões de euros (cerca de R$26,4 milhões).

— É um momento muito importante da minha carreira. A premiação (no Brasileiro) foi muito importante pra mim. Estou muito feliz. Espero que em 2015 tudo melhore ainda mais — acrescentou Erik, na mira de clubes como Porto e Benfica, de Portugal.

A ascensão do menino no Goiás foi meteórica. Em 2013, ele foi o artilheiro da Copa São Paulo de Juniores com oito gols. Logo, foi chamado para o time profissional do Goiás. Fez a estreia na partida contra o CRAC, pelo Campeonato Goiano. Teve um ano de adaptação e, em 2014, estourou com a camisa esmeraldina. Chegou a fazer três gols em uma só partida do Campeonato Brasileiro nesta temporada. Foi contra o Atlético-PR, no Serra Dourada.

— Sempre gostei de fazer gols — resumiu Erik, que chegou com 11 anos no Goiás e aos poucos foi levando a família para Goiânia: o pai começou a trabalhar como roupeiro no clube há cinco anos. 

Infância rubro-negra


Nascido no interior do Pará, Erik teve uma infância de admiração pelo Flamengo, clube que tem enorme torcida no estado. Na família do atacante, são muitos os rubro-negros. Até por isso, o jovem tem o sonho de um dia poder vestir a camisa do clube da Gávea.

— Como você sabe, na minha cidade são muitos os torcedores do Flamengo. Acho que no Pará todo. Então eu sempre tive uma grande admiração. Tem uma torcida maravilhosa. Quem sabe um dia não realizo esse sonho. Estou tranquilo no momento e esperando a definição do futuro — afirmou Erik.

Enquanto não define o futuro, a promessa esmeraldina passa dias de descanso com a noiva e parentes.

— Vou aproveitar as férias, principalmente ao lado dela. A gente fica praticamente o ano todo concentrado com o time, viajando. Agora preciso dar essa atenção (risos). Vamos descansar bem para virar o ano com o pé direito — acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário