segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Embalado, Flamengo enfrenta Macaé de olho na sexta vitória seguida


Depois de um começo complicado no NBB 7, o Flamengo acertou a mão. Derrubou seus últimos cinco adversários e está disposto a somar mais um triunfo na despedida de 2014. O último compromisso do atual biampeão da competição será fora de casa, contra o Macaé, nesta segunda-feira, às 19h30, no ginásio Juquinha. Em 11 jogos, o time do Norte fluminense conseguiu apenas três triunfos e figura no 13º posto da tabela. O Rubro-Negro tem 80% de aproveitamento (duas derrotas em 10 partidas) e aparece na terceira colocação 

Vitor Benite Flamengo x Brasília Basquete (Foto: Divulgação / Site oficial do Flamengo)
Vitor Benite tem sido um dos destaques do Flamengo (Foto: Divulgação / Site oficial do Flamengo)


Na temporada passada, o time da Gávea foi surpreendido pelo Macaé no dia em que Marcelinho Machado atingiu a marca dos 4.000 pontos no torneio. Na ocasião, ele anotou 25 pontos e foi o cestinha do duelo.

- Vamos fechar o ano com um jogo muito complicado, sabemos que o Macaé dentro de casa é sempre muito aguerrido, mas precisamos desta vitória e, como em todos as outras partidas, é o que buscaremos fazer. Essas últimas vitórias foram muito importantes, pois o time não vinha jogando tão bem antes e estamos procurando melhorar geral, defensivamente e ofensivamente, além da questão do entrosamento. E, passar por esse processo obtendo vitórias, talvez, seja um pouco mais fácil do que se ocorresse com resultados negativos - disse Benite.

Além da sexta vitória, o ala-armador e seus companheiros esperam terminar o ano com a quitação dos dois meses de salários atrasados e premiações referentes aos títulos do NBB 6, Liga das Américas e Estadual. A expectativa é que os jogadores recebam os valores devidos nesta segunda-feira. 
a rodada

17h - Minas x Uberlândia (SporTV 2)
19h - Brasília x Basquete Cearense (SporTV 2)
19h30 - Macaé x Flamengo
19h30 - Paulistano x Liga Sorocabana
20h - Mogi das Cruzes x São José
21h - Rio Claro x Limeira




Nenhum comentário:

Postar um comentário