segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

De férias na Bahia, Nixon relembra o passado e projeta Flamengo forte em 2015

nixon flamengo (Foto: Reprodução/ TV São Francisco)
De contrato renovado com o Flamengo, o atacante Nixon aproveita as férias em sua cidade natal, Juazeiro, no norte da Bahia. Terra conhecida por conta de outro filho ilustre no mundo da bola, Daniel Alves, a cidade das carrancas já tem se rendido ao jovem atacante do Flamengo. Nas ruas, o atacante é tietado pelos conterrâneos. Tratado como celebridade, o jogador tira fotos e distribui autógrafos em uma caminhada pelo centro da cidade.  

- Poder passar uma boa imagem para aqueles que aqui estão é sempre gratificante e poder receber o carinho deles me deixe bastante contente – conta Nixon.  

Apesar do carinho que recebe pelas ruas, Nixon tem preferências por outros lugares da sua cidade natal. Um dos xodós de Nixon é a casa dos pais. Lá, é o próprio Nixon quem abre a porta e se mostra em casa.   

- Aqui dá para descansar e aproveitar bastante aquilo que eu não tenho muito durante o ano - diz o jogador que passa maior parte do ano no Rio de Janeiro.  

Além do descanso, Nixon recebe o mimo do pai, que também foi jogador de futebol, e se destacou nos anos 90 com a camisa do Bahia.  

 - Ele está realizando o meu sonho. Eu não fui além, mas ele está despontando. E se Deus quiser, ele vai chegar além – diz Nixon, o pai, que tem o mesmo nome do filho.  

Além da casa dos pais, é no campinho de terra batida, no bairro João 23, onde começou a jogar aos cinco anos que o atacante, que marcou nove gols na temporada 2014, se sente familiarizado. E ali, Nixon volta ao passado.  

- Quando eu jogava aqui, por ser muito novo, eu não tinha força para chutar a bola, nem para correr. Foi um processo. Um aprendizado – relembra.  

Com contrato renovado até 2018, Nixon planeja um Flamengo forte para a próxima temporada.   

- O Flamengo como toda a sua história vai querer por um grupo forte para 2015. E eu vou procurar estar concentrado para ajudar a todos e poder participar desse grupo – diz, sem deixar de sonhar com um futuro ainda maior.  

- Se um dia o professor Dunga me ver e achar que tem características que agradam, eu vou procurar fazer o meu melhor, mas enquanto isso, vou dar o meu máximo dentro do Flamengo, e claro acontecendo, acho que posso chegar lá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário